Oração da Santa clara de Assis

0

A oração é uma parte importante da vida de muitas pessoas. Para alguns, é uma forma de se conectar com um poder superior ou uma forma de encontrar paz e calma no meio do caos. Para outros, é uma forma de expressar gratidão ou de pedir orientação.

História da Santa Clara de assis

Santa Chiara d’Assisi, ou Santa Clara, nasceu em Assis, Itália, em 1194. Ela era filha de um nobre rico, e cresceu em uma casa muito religiosa. Aos 18 anos, tornou-se membro da Ordem Terceira de São Francisco e dedicou sua vida à oração e às boas obras.

História da Santa Clara de assis
Historia da Santa Clara. Fonte/Reprodução: original

Em 1212, Chiara teve uma visão de São Francisco, e decidiu entrar na Ordem das Pobres Damas, que ele havia fundado recentemente. Ela se tornou a primeira abadessa do Mosteiro das Pobres Damas em San Damiano, e viveu uma vida de pobreza, castidade e obediência.

Chiara era conhecida por sua grande sabedoria e por sua profunda compreensão das Escrituras. Ela Morreu em 1253, e foi canonizada pelo Papa Inocêncio IV em 1255.

Oração de Santa clara de Assis

Confira abaixo a oração da Santa Clara de Assis:

Pela intercessão de Santa Clara, o Senhor Todo-poderoso me abençoe e proteja, volte para mim Seus olhos misericordiosos, dê-me paz e tranquilidade, derrame sobre mim Suas copiosas graças e, depois desta vida, aceite-me no céu em companhia de Santa Clara e de todos os santos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Não importa o motivo, a Oração de Santa Clara de Assis pode ser uma bela e significativa maneira de se conectar com Deus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.