Oração da Santa Helena

0

Não há maneira certa ou errada de rezar, mas se você está procurando orientação, considere a Oração de Santa Helena. Esta bela oração pede a orientação e proteção de Deus, e é perfeita para qualquer pessoa que se sinta perdida ou sozinha.

História da Santa Helena

Santa Helena de Constantinopla foi uma santa e imperatriz cristã do século IV. Ela foi a mãe de Constantino, a Grande, e é reverenciada como santa tanto na Igreja Ortodoxa Oriental quanto na Igreja Católica. Helena é tradicionalmente creditada por encontrar a Cruz Verdadeira, e ela é também a padroeira dos arqueólogos.

Santa Helena nasceu por volta de 250 d.C. em Drepanum, Bithynia na Ásia Menor. Ela era de origem humilde, e pouco se sabe de sua primeira vida. Ela casou-se com o futuro imperador Constantius Chlorus, e eles tiveram quatro filhos: Constantino, Constantius II, Constans, e Helena.

História da Santa Helena
Fonte/Reprodução: original

Constantino, o Grande, foi o primeiro imperador cristão de Roma. Ele foi proclamado imperador por suas tropas na Ponte Milviana em 312 d.C., e prosseguiu para derrotar o co-emperador Licinius na Batalha de Chrysopolis em 324 d.C. Constantino foi uma figura chave no Conselho de Nicéia em 325 d.C., onde ele defendeu a fé cristã contra a heresia ariana. Ele também emitiu o Édito de Milão em 313 d.C., que previa a tolerância religiosa no império.

Após a morte de seu marido, Helena tornou-se cristã e dedicou sua vida a obras de caridade. Dizem que ela viajou para a Terra Santa em 326 d.C., onde encontrou a Cruz Verdadeira na qual Jesus foi crucificado. Ela também construiu uma igreja no local da crucificação, que agora é conhecida como a Igreja do Santo Sepulcro.

Helena morreu em 327 DC, e foi enterrada em Roma. Sua festa é celebrada no dia 18 de agosto na Igreja Ortodoxa Oriental e no dia 21 de maio na Igreja Católica.

Oração da Santa Helena

Veja abaixo oração da Santa Helena:

Gloriosa Santa Helena, casta esposa do imperador Constâncio, recebeste do céu a valiosa graça de descobrir o local onde tinha sido oculta a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo derramou o seu Sagrado Sangue pela redenção da humanidade.

Tiveste um sonho, no qual viste a Santa Cruz nos vossos braços. Descobriste a Cruz de Nosso Senhor, a Sagrada coroa de espunhos, os sagrados cravos com que os seus algozes pregaram as suas mãos e os seus pés no madeiro. Destes um cravo ao vosso irmão. Ficaste com outro e o terceiro atirastes ao mar, para amainar a tempestade que ameaçava afundar o barco em que conduzíeis a Santa Cruz. Pela Cruz que descobriste, pela Coroa de espinhos e pelos Cravos, eu vos peço, Santa Helena, sede a minha advogada junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. Defendei-me, Senhora, das tentações, dos perigos, das aflições, dos maus pensamentos e dos pecados.

Guiai-me nos meus caminhos, dai-me a força de suportar as provas que me forem impostas por Deus, livrai-me do mal.

Amém.

É uma bela e comovente oração que tem sido uma fonte de inspiração para muitas pessoas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.