Esta oração, também conhecida como a “Oração pelos Cânones de Santa Josefina Bakhita”, é uma forma perfeita de começar o dia ou terminar a noite.
História da Santa Josefina Bakhita
Uma jovem do Sudão, Josephine Bakhita, foi raptada e vendida como escrava em 1877. Ela acabou sendo levada para a Itália, onde foi libertada em 1885. Após obter sua liberdade, Josefina tornou-se uma Irmã Canossiana e dedicou sua vida a Deus.
Nascida por volta de 1869, na aldeia de Olgossa, em Darfur, Josephine Bakhita era filha de um próspero agricultor. Quando ela tinha cerca de sete anos de idade, Josefina foi raptada por comerciantes de escravos árabes e vendida como escrava. Durante os doze anos seguintes, ela foi comprada e vendida várias vezes, e sofreu um tratamento horrível. Finalmente, em 1883, ela foi comprada por um comerciante italiano, que a trouxe para a Itália.

Na Itália, Josefina foi comprada por uma família, os Cormoros, que a trataram com gentileza. Ela acabou recebendo sua liberdade, e em 1885 foi recebida na Igreja Católica. Após ser batizada, Josefina tomou o nome de Josefina Margaret Fortunata.
Em 1890, Josefina entrou nas Irmãs de Canossa, uma ordem religiosa fundada por Santa Madalena de Canossa. Ela fez seus votos em 1896, e passou o resto de sua vida servindo a Deus e a seu povo.
A Irmã Josephine Bakhita morreu em 8 de fevereiro de 1947. Ela foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 2000.
Oração da Santa Josefina Bakhita
Saiba agora a oração da Santa Josefina Bakhita:
Ó Santa Josefina Bakhita, que, desde menina, foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha por nós.
Intercede junto ao Senhor para que cresçamos no Seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor ou de situação social.
Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade, da castidade e da obediência. Pede, agora, ao Pai do Céu, oh Bakhita, as graças que mais preciso, especialmente (pedido).
Amém.
Uma das orações mais belas da fé católica é a Oração de Santa Josefina Bakhita.