Oração de Agradecimento – 1 Dia de Ação de Graças

Oração de agradecimento e Ação de graças são atos de reconhecimento da criatura para com seu criador. Já percebeu que nós, como seres humanos nos apegamos com carinho às pessoas que valorizam e agradecem, até ao menor esforço que fazemos?

Por qual motivo Deus deixaria de amar e olhar com carinho para um filho que em todo tempo lhe é grato por cada detalhe da vida?

Oração de agradecimento – Dia de Ação de Graças

Nessa postagem traremos algumas orações de agradecimento a Deus, assim como vamos falar sobre “Ação de Graças”, uma festa bem tradicional na América do Norte e países colonizados por ingleses. Fique com a gente e vamos juntos enriquecer nosso conhecimento e dar Graças ao Senhor de coração!

Oração de Agradecimento – Dia de Ação de Graças

Oração de agradecimento feita a Deus por tudo que nos concede só faz bem! Desta forma enxergamos o quanto Deus nos ama, e dispõe as riquezas desse amor de forma gratuita, embora por vezes, recusamos tomar posse de tudo quenos preparou.

Abaixo você irá ouvir “Kades Singers”, e já adianto para você, será difícil não se emocionar!

kades Singers – Dai Graças- oração de agradecimento

Ouça a sintonia dessas vozes agradecendo por tudo a Deus!

Após ouvir essa maravilha, que tal conhecermos um pouco mais sobre a gratidão? Vamos saber o que é o dia de Ação de Graças?

Dia de Ação de Graças o que é

Se você já morou nos Estados Unidos ou conhece a cultura norte americana, já deve estar familiarizado com o “Dia de Ação de Graças”, o qual em inglês tem o nome de “Thanksgiving Day”. No entanto, se é brasileiro, pelo menos já assistiu em boa parte dos filmes cenas que aludem a esse dia memorável.

O dia de Ação de Graças, precede as comemorações natalinas, sendo celebrado nos Estados Unidos toda 4ª quinta-feira de novembro, e no Canadá, toda 2ª segunda-feira do mês de outubro.

Nos dois países norte-americanos, o Dia de Ação de Graças é respeitado feriado nacional.

Nessa data, as pessoas devem mostrar a gratidão a Deus por todas as coisas boas que aconteceram durante o ano. Essa data no passado, transcorria após a época das colheitas, exatamente para agradecer a fartura da produção no campo.

Por esse motivo, as famílias se reuniam em comemoração, manifestando o carinho e o agradecimento a Deus e as pessoas próximas a elas. Tão importante quanto o Natal e o Réveillon, o Dia de ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e do Canadá.

Contudo entenda: “Este dia, que não está associado a nenhuma religião e se popularizou com o passar dos anos, sendo assim, comemorado por todos, independentemente da crença”.

Oração de agradecimento – Dia de Açao de Graças

Qual a origem do Dia de Ação de Graças

O costume remoto do século XVI em Plymouth Colony, Massachusetts, em uma região chamada de Nova Inglaterra, onde os habitantes daquela vila decidiram realizar uma festa para comemorar a colheita dos alimentos daquele ano.  Anteriormente, haviam passado por invernos muito rigorosos e colheitas difíceis, portanto, nada melhor do que comemorar!

Assim a partir de 1620, após terem passado por tantas dificuldades os fundadores da vila, podiam festejar a boa safra.

No ano seguinte, em  1621, a fim de repetir o agradecimento pelas colheitas, o governador da vila decretou a “Festa no Outono” , que acontecia entre os colonos ingleses e americanos nativos.  Nessa festa as pessoas apresentavam pratos variados com milho, peixe, patos e perus.

E assim, a festa tornou-se tradicional nos Estados Unidos e no Canadá, sendo que, mesmo outros países, também comemoram o Dia de Ação de Graças como:

  • Granada (Caribe)
  • Libéria (África)
  • Ilha Norfolk (Austrália)
  • Holanda (Europa).

Nos Estados Unidos, esse dia é também conhecido como:  “Turkey Day” (Dia do Peru), pois, mais de 50 milhões de perus são consumidos nessa comemoração.

Em 1863, Abraham Lincoln, um dos maiores presidentes que o Estados Unidos já teve, decretou que o Dia de Ação de Graças se tornasse dia festivo, entretanto, somente a partir de 1941 passou a ser feriado nacional.

No Canadá, esse dia foi comemorado pela primeira vez em 1879, a data atual foi definida no ano de 1957. Pelo fato desse país estar localizado mais ao norte, o tempo de colheita antecede ao dos Estados Unidos, portanto comemora-se antes.

Ocorre uma grande movimentação de turistas nesse dia, provocando de forma significativa o aumento de tráfego aéreo nos Estados Unidos.

No dia seguinte à Ações de Graças, sempre acontece “Black Friday”  ou seja, a “Sexta-Feira Negra”,  quando a maior parte das lojas oferecem grandes descontos e muitas pessoas aproveitam para fazer as compras de Natal (Fonte).

Comemorações e tradições de Ações de Graças

Tanto nos Estados Unidos assim como no Canadá, é de tradição agradecer a Deus pelos bons momentos, reunir a família em um jantar onde é servido abóboras, tortas de maçãs e de nozes, cookies, batatas-doces, purê de batatas, molho de cranberry e peru.

Ainda o Dia de Ação de Graças é comemorado com festas, missas, cultos, orações e desfiles.  No Brasil, embora esse dia figure no calendário, pouco se celebra, embora o “Black Friday”  ou seja, a “Sexta-Feira Negra”, sejam muito conhecidos!

Existe Dia de ação de graças no Brasil?

Acredite, embora não seja comemorado com tanta popularidade como nos Estados Unidos, existe o Dia de Ação de Graças no Brasil.

Esse dia foi instituído em 17 de agosto de 1949, por intermédio do governo de Eurico Gaspar Dutra (Lei n.º 781). Aqui, o Dia de Ação de Graças ocorre na 4ª quinta-feira de novembro, “vamos comemorar?”

Do mesmo jeito que acontece nos Estados Unidos e Canadá, aqui, deve-se comemorar esse dia, como forma de agradecimento pelas coisas boas do ano que está se terminando.

Contudo aqui no Brasil, essa data não é muito celebrada e nem mesmo considera-se feriado nacional, “que pena!” Nós brasileiros precisamos ser mais agradecidos a Deus pelo país maravilhoso que temos!

 A maior parte das pessoas que comemoram “Ação de Graças no país são imigrantes ou descendentes dos países de língua inglesa, ou então, as escolas de línguas, com a finalidade de anunciar a cultura dos países de língua ingles

Oração de Agradecimento – Salmo 138

Agora que já sabe um pouco sobre como agradecer a Deus, vamos fazer a oração de agradecimento citando alguns Salmos?

Começamos com o Salmo 138:

Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.
Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca;

E cantarão os caminhos do Senhor; pois grande é a glória do Senhor.
Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.

Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

Oração de Agradecimento – Salmos 30

Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30: 4 e 5

Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre!

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO-DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Oração de agradecimento

Fim

Uma oração de agradecimento em demonstração de Ação de graças a Deus, por tudo o que Ele tem feito nos faz muito bem! Se você gostou dessa postagem com Temas Cristãos apresentando orações, deixe seu comentário compartilhe com aquela pessoa que você ama, e deseja que seja abençoada!

Um grande abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.