Oração de cáritas: qual origem e como fazer?

0

Você gosta de saber mais sobre o espiritismo? É uma doutrina importante que ajuda a trazer conforto tanto para as pessoas que estão vivas quanto aos mortos. A Oração de Cáritas é utilizada bastante no espiritismo para pedir força e paz em corações angustiados. 

Ela é utilizada há centenas de anos aos seguidores da doutrina espírita e muitos recomendam que ela seja mencionada para que realmente tenha paz e não ser feita de forma mecanizada.

Diferentemente do que é feito, esta prece não é para ser um mantra ou usado para qualquer pedido e agradecimento. A mesma deve ser usada apenas em momentos de muita angústia. Afinal, todos querem ter um momento de luz e paz. 

Aqui, vamos contar a história da Oração de Cáritas, como ela funciona e o segredo para você encontrar verdadeiramente a sua paz.

Quem é o autor da Oração de Cáritas?

Muitos tem uma visão errônea do espiritismo e pensam que as pessoas nessa religião não rezam para Jesus Cristo e anjos. Pelo contrário, eles pregam bastante as lições que Cristo deixou na terra e um exemplo aconteceu na França.

Foi na França o berço do espiritismo e também do espírito que vamos falar no próximo parágrafo.

Quem é o autor da Oração de Cáritas?
Quem e o autor. Fonte/Reprodução: original.

Cáritas é um espírito que se comunicava com grupo da França, mais precisamente para Madame W. Krell, que fazia a psicografia das cartas do espírito. Além disso, a prece foi psicografada na noite de Natal de 1873, onde ela mencionou as palavras que ajudam a fornecer momentos de paz e entrar em contato melhor com a espiritualidade.

Além disso, a madame era mesma contemporânea de Allan Kardec, considerado o pai do espiritismo atual, que também era natural da França.

A oração foi publicada oficialmente dois anos depois em um livro de Madame W. Krell. E poucos se sabem de sua biografia, sabe que foi uma pessoa importante e sem ela não saberíamos da Oração de Cáritas. 

O que dizer da Oração de Cáritas?

Não se sabe o real significado da Oração de Cáritas, alguns dizem que ao mencionar sentem que a sua alma está purificada, além de sentir amor e caridade ao próximo. No entanto, outros se sentem protegidos das forças do mal. Porém, é comum que todos que utilizaram a prece dizem que a mensagem traz as melhores sensações.

O que dizer da Oração de Cáritas?
O que significa. Fonte/Reprodução: original.

Alguns consideram esta prece como se fosse um pedido para ter paz no seu coração. Ou, como os espíritas dizem, “uma esmola espiritual”.  Sem contar que outras pessoas a consideram como a cura de tudo ruim que está acontecendo em sua vida.

A Oração de Cáritas

Para fazer a Oração de Cáritas é bem simples e os versos são facilmente ditos. A seguir, apresentaremos a Oração de Cáritas, para que todos possam realizar a prece nos momentos que mais precisam ter contato com a espiritualidade.

“Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai.

Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.

Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.

Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.

Deus, daí-nos força, ajudai o nosso progresso, a fim de subirmos até Vós; daí-nos a caridade pura, a humildade; daí-nos a fé e a razão, daí-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde se há de refletir a Vossa Divina Imagem

Que assim seja!”

Depois, faça uma reflexão, agradeça a Deus e peça o que deseja para ter paz no seu coração.

Agora que você sabe como é a Oração de Cáritas, como ela surgiu e sabe como fazer a prece, compartilhe este texto para mais pessoas que querem ter um momento mais fraterno e buscam fortalezar a fé e a espiritualidade.

Você acredita em espíritos? Deixe, portanto, o seu comentário nesta postagem e ter um dia totalmente abençoado. 

Leave A Reply

Your email address will not be published.