Oração de Jabez: para que serve?

0

Você conhece a oração de Jabez? Neste momento, muitas pessoas estão pensando: “Eu não conheço nem quem é Jabez!”. Ele foi um homem muito pouco mencionado na Bíblia, mas apesar da brevidade de sua aparição, ele trouxe consigo um aprendizado sem tamanho. Veja agora mais informações sobre Jabez, e como realizar sua oração.

Quem é Jabez e qual significado do seu nome?

Jabez é uma figura que aparece na Bíblia, mais especificamente no livro de Crônicas. Crônicas é um livro que trata majoritariamente de genealogia, e nele vemos a apresentação de diversas figuras, às vezes sem muita explicação, o que pode tornar a leitura um pouco confusa. Devemos nos lembrar que além de um livro religioso, a Bíblia é também um livro histórico, e portanto coisas assim podem vir a ocorrer.

Quem é Jabez e qual significado do seu nome?
Jabez. Fonte/Reprodução: original.

Contudo, em meio a leitura deste livro, Jabez se destaca. Isso devido ao contexto do seu nascimento. Sua mãe teve muitas dores quando o pariu, e por esta razão ela o nomeou Jabez, que significa “aquele que traz a dor”. Mesmo com um nome mórbido, Jabez não se deixou abater e entregou-se a Deus, e por essa razão é que ele merece destaque.

Qual a importância de Jabez?

A história de Jabez, apesar de curta, nos mostra que o começo da nossa vida, as circunstâncias do nosso nascimento, não define quem somos. Jabez apegou-se a Deus, e por meio dele pôde mudar a sua vida, e sua curta história mostra que graças a isso ele tornou-se um indivíduo repleto de bençãos e cheio da graça e do amor divino. A oração de Jabez, apesar de curta, foi sincera, de coração, e por isso Deus a atendeu. Quando somos sinceros com Deus, ele nos mostra sua face e nos enche com bênçãos.

Quais os 4 aprendizados de Jabez?

A história de Jabez e a oração de Jabez traz consigo quatro aprendizados que podemos usar na nossa vida cotidiana, e aplicar também às nossas orações. São eles:

  • A benção divina
  • Prosperidade
  • A presença divina
  • A proteção divina

Jabez começa sua oração, antes de tudo, reconhecendo a Deus como ser supremo e pedindo a ele suas bênçãos. Em seguida, ele pede que Deus expanda suas fronteiras, o que pode ser interpretado como um pedido de prosperidade. Em seguida, ele pede que a mão de Deus o guie, e que a presença de Deus seja ativa em sua vida. E por fim, ele pede que Deus o proteja. Essas quatro lições, se aplicadas a nossa vida diária, farão com que também nós possamos ser como Jabez, e possamos mudar nossas vidas, independente das circunstâncias em que nos encontremos.

Oração a Jabez

Vejamos agora como realizar a simples e rápida oração de Jabez.

Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!

Viu? A oração de Jabez não poderia ser mais simples, ainda sim, se rezada com devoção e honestidade, ela é extremamente poderosa.

Quando devo fazer a oração a Jabez?

Você pode realizar a oração de Jabez em absolutamente qualquer momento que sentir necessidade. O importante aqui é não recitá-la como se estivesse apenas lendo um texto ou falando normalmente, mas recitar com o coração, com pureza, com sinceridade e honestidade. Quando oramos, não é o número de palavras que importa, mas o nosso foco e a nossa intenção. Tenha intenção quando pronunciar essa oração, não a faça de maneira vã.

Quando devo fazer a oração a Jabez?
Fazer oração. Fonte/Reprodução: original.

Nem todos nascem em ambientes e situações favoráveis, e isso é claro como o dia. Mas também deve ser claro como o dia que as circunstâncias em que nascemos não devem ditar como será o resto de nossas vidas. Que o exemplo de Jabez e a oração de Jabez possam nos guiar, e que ele possa nos inspirar a jamais nos deixarmos levar pelas correntezas da vida, pois Deus é mais forte que elas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.