Oração De São Bento

0

A pintura de São Bento revela muito sobre a vida e obra deste grande santo, considerado o “pai dos monges” e padroeiro da Europa. Ele é o fundador da ordem beneditina e viajou por toda a Europa para evangelizar e fundar mosteiros. Vamos conhecer os símbolos da sua imagem.

Conteúdo

Oração de São Bento

Vamos começar fazendo a oração de São Bento que é dedicada a este santo fundador e protetor.

Copia de Arquivo Gospel 63

“Glorioso São Bento, a vossa santidade, unida à força de Deus em vossa alma e em vossa mente, vos tornou capaz de desmascarar a trama dos maus. Até o copo com veneno estremecendo, partiu-se em mil pedaços e a droga venenosa perdeu sua força maléfica. São Bento, em vós confio! Dai-me calma e tranquilidade: dai força à minha mente e ao meu pensamento para que, unindo-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja. Ajudai-me também a vencer as doenças do meu corpo e da minha mente. Que Deus me ajude e São Bento me proteja. Amém.”

Agradeça sempre ao santo pela proteção e pela energia positiva que ele deposita em sua vida.

Oração a Santa Escolástica pela ordem beneditina

Vamos fazer a oração mais tradicional da ordem beneditina para pedir pelas graças e proteção de São Benedito.

Lembra-te da Árvore, sob cujos ramos se refugiou a tua vida. O claustro beneditino te invoca, não só como irmã, mas também como filha do seu augusto Patriarca. Do alto dos Céus, contempla os restos da Árvore, que já fora tão vigorosa e fecunda, à sombra da qual as nações do Ocidente repousaram por longos séculos. Em toda a parte, os machados destruidores da impiedade se divertiram em golpear: ramos e raízes. Por toda parte, são ruínas, que cobre o solo de toda a Europa.

Não obstante isso, sabemos que Ela deverá reviver, e que brotará de novos ramos, porque o Senhor quis ligar a sorte desta antiga Árvore aos próprios destinos da Igreja. Rogue para que reviva nela a primeira linfa; proteja com maternal cuidado os ternos brotos que produz; defenda-os das tempestades, abençoe-os e torne-os dignos da confiança que neles põe a Igreja.

Amém.

Agradeça sempre que sentir os efeitos de sua fé sendo demonstrados na sua vida e mantenha sempre o crescimento espiritual.

Oração a Virgem do Silêncio

Faça esta oração quando precisar de tempo e paz interior para pensar e encontrar uma solução para qualquer problema.

Santa Virgem Maria, modelo das almas contemplativas, ensinai-nos a guardar nosso recolhimento no meio das agitações da vida. Preservai-nos tanto da febre da atividade excessiva como dos retraimentos do egoísmo. Que jamais o ruído das coisas que passamos faça esquecer a silenciosa Presença Daquele que mora em nós. Que jamais a fascinação das coisas visíveis nos afaste o coração dos esplendores escondidos do mundo invisível. Desenvolvei em nós o gosto do silêncio e ensinai-nos, a vosso exemplo, a fazer de nossa ação uma comunhão fiel com a vontade do Pai, para o humilde serviço de Jesus nas almas. Assim seja.

Use a paz interior para que você consiga encontrar a resposta que precisa para seguir em frente.

Orações e preces para todos os momentos!

Se você gostou de conhecer algumas das orações mais cheias de fé para os momentos mais importantes da sua vida e quer continuar encontrando apoio e material de estudo para suas orações, fique atento ao Arquivo Gospel e encontre tudo o que você precisa para alimentar sua fé em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.