Oração de São João Da Cruz

0

Nem todos conhecem a vida de São João da Cruz e sua oração, mas aqueles que a consideram frequentemente sua história e suas palavras muito inspiradoras.

Conteúdo

Quem foi São João Da Cruz?

São João da Cruz foi um frade e sacerdote carmelita espanhol, e uma figura de proa da Reforma Católica no século XVI. Ele é mais conhecido por seus escritos místicos, especialmente A Ascensão do Monte Carmelo e A Noite Negra da Alma.

Nascido em 1542, John era filho de um tecelão e tornou-se um frade carmelita em 1563. Ele era um estudioso e teólogo realizado, e logo foi nomeado para ensinar no mosteiro carmelita em Ávila.

Quem foi São João Da Cruz?
História de São João. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Em 1568, John foi preso e encarcerado pela Inquisição espanhola por seu papel no movimento da Reforma Carmelita. Enquanto estava preso, ele escreveu algumas de suas obras mais famosas, incluindo A Ascensão do Monte Carmelo e A Noite Negra da Alma.

Após sua libertação da prisão, John continuou seu trabalho como frade e padre carmelita, e também se tornou um pregador popular. Ele morreu em 1591, e foi canonizado como santo pela Igreja Católica em 1690.

São João da Cruz é uma figura significativa na história do cristianismo, e seus escritos místicos têm inspirado muitas pessoas ao longo dos séculos. Se você quiser saber mais sobre sua vida e seu trabalho, não deixe de conferir este site.

Orações a São João Da Cruz

Abaixo separamos algumas orações a São João da Cruz.Confira:

Oração de Proteção

Para receber a proteção de São João da Cruz realize a seguinte oração:

Ó caríssimo S. João da Cruz, alma sublime irradiada pela luz de Deus, protege as nossas pobres almas preocupadas com os bens terrenos e ensina-nos o caminho estreito e árduo que conduz ao Monte do Senhor.
Vamos compreender o valor das realidades divinas e a fragilidade frágil de todas as coisas humanas.
Vós que és o pai do espiritual, o patrono dos místicos, o mestre da contemplação e o guia das formas mais sublimes de oração, infunde energia e ímpeto no nosso espírito, para que, com a ajuda da graça, aprendamos a amar a Deus na terra para então venha desfrutá-lo eternamente na abençoada pátria do Reino. Amém

Que a sua prece possa ser atendia

Oração pela paz

Para receber a paz em sua vida realize a seguinte oração a São João da Cruz:

Ó, Bendito Jesus, faz com que minha alma se aquiete em ti. Permite que tua poderosa calma reine em mim. Governa-me, Rei da Calma, Rei da Paz. Dá-me controle; controle sobre minhas palavras, meus pensamentos e minhas ações. Livra-me, amado Senhor, de toda irritabilidade, de toda falta de mansuetude e de doçura. Por tua profunda paciência, concede-me a paciência e a quietude de minha alma. Faz com que nisso e em tudo, eu seja semelhante a Ti. Amém.

Espero que tenha gostado das orações a São João da Cruz e que ele possa atender a suas orações.

Leave A Reply

Your email address will not be published.