Hoje vamos aprender como pedir pela misericórdia divina, encontrar dentro de nós a força real definitiva que ajuda a criar um poder especial baseado em nossa fé.
Conteúdo
Rezando o Terço da Misericórdia passo-a-passo
Primeiramente, vamos procurar um lugar tranquilo e silencioso, desligando-nos dos aparelhos eletrônicos e de tudo aquilo que possa nos distrair. Para a oração do Terço da Misericórdia, podemos usar um rosário comum, de cinco dezenas.
Vamos começar com a nossa oração através do sinal da cruz
Iniciamos com o Sinal da Cruz:
O Sinal da cruz é simples, você com certeza já conhece, agora vamos iniciar com a frase mais tradicional enquanto fazemos nossa oração.
— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Junto com o sinal da cruz e a frase de inicio, podemos começar finalmente a progredir em nosso teço.
Rezamos o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Creio
Faça as orações seguintes em sequencia, cada uma delas tem uma das intenções divinas perfeitas para este momento.
— Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém!
— Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!
— Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
Esta parte do terço é a iniciação, agora vamos para as contas do pai onde continuaremos com o nosso terço.
Nas contas do Pai-Nosso, rezamos:
Esta é uma oração curta rezada junto com as contas do pai nosso.
— Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Você deve repetir esta oração uma vez para cada uma das contas do pai nosso e em seguida ir para a próxima fase da oração.
Nas contas das Ave-Marias, rezamos (dez vezes):
Vamos conhecer agora a frase de poder utilizada nas contas da ave-maria, são poucas contas então você não deve ter erro.
— Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Depois destas dez contas estamos finalmente chegando ao final desta oração.
Ao fim do terço, rezamos (três vezes):
Tudo pronto, podemos começar agora mesmo com o terço em sua fase final, faça agora esta oração terminal para deixar a oração seguir ao encerramento.
— Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Dica: conforme a tradição, recomenda-se rezar o Terço da Misericórdia preferencialmente às 15 horas, a chamada Hora da Misericórdia, recordando e meditando a Paixão de Jesus Cristo.
Finalmente terminamos nossa oração de poder e podemos receber as graças divinas deste terço.
Fé em primeiro lugar!
Se você gostou de conhecer um novo terço de poder e quer encontrar ainda mais palavras de fé, fique atento ao Arquivo Gospel e descubra formas de representar a sua fé.