Oração para ansiedade

0

Dias assim são dias difíceis, por isso ter em mente uma oração para ansiedade é muito importante para passar pelas dificuldades da vida, esse tipo de oração acalma seu espirito em momentos de aflição, por isso vamos lhe mostrar como realizar essa oração de forma correta.

A oração para ansiedade não é usada apenas para lhe acalmar, busque Deus da forma correta com o coração aberto e sincero que além de se acalmar você também encontrará paz, amor e compreensão, conversar com Deus é essencial para restaurar sua fé em dias difíceis.

A oração para ansiedade vai lhe libertar de todo medo e angustia onde você se encontra, Deus está aqui para lhe ouvir e ajudar no que você permitir, basta dar o primeiro passo.

O que é a ansiedade?

A ansiedade pode ser causada por infinitos motivos, desde os mais úteis até os mais graves. Passar por momentos estressantes em sua vida pode ocasionar em uma severa ansiedade, por isso saber uma boa oração para ansiedade é muito importante.

O que é a ansiedade?
Como identificar a ansiedade. Fonte/Reprodução: original.

A ansiedade é exatamente como o nome já diz, é a ânsia por algo ou ausência de algo, normalmente conseguimos lidar bem com esse problema em nosso dia a dia, mas chega uma hora que tudo fica muito pesado e precisamos buscar conforto onde somos mais fortes, nas orações.

Quais os sintomas da ansiedade e como identificar?

Identificar a ansiedade não é nada tão simples, pois ela pode facilmente ser confundida com outros problemas, mas fique atento em casos de medos constantes, falta de sono, dores de cabeça, dores de estômago, calafrios, passar horas pensando no mesmo assunto ou nervosismo.

Quais os sintomas da ansiedade e como identificar?
Sintomas da ansiedade. Fonte/Reprodução: original.

Agora que você já sabe os maiores sintomas causadores de ansiedade fique de olho nos sinais, em casos mais graves você pode sentir falta de ar, fraqueza e até mesmo desmaios.

5 Orações para ansiedade

Muitas vezes a ansiedade é totalmente negligenciada e até mesmo zombada, esse e um grande erro pois se não tratada esse problema pode se tornar uma depressão e outros males.

Por isso estamos aqui para lhe  mostrar as 5 melhores, orações para ansiedade, use essas orações para você encontrar conforto, paz e tranquilidade.

Oração para pessoas agitadas

Essa é nossa primeira indicação de oração para ansiedade, não esqueça que agitação é um dos sintomas da ansiedade.

“Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Fazei de mim um ser humano realmente justo.

Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança”.

Faça essa oração sempre que sentir seu espirito inquieto, nervoso e agitado, enquanto ora tente lembrar dos melhores momentos que você viveu, não se esqueça que a vida é uma dádiva.

Oração para acalmar alguém

Essa é uma oração para ansiedade que você precisar saber para acalmar alguém, afinal quem está bem faz o bem.

“Deus de infinita misericórdia, peço que nesse momento toque o coração de (falar nome da pessoa), para que esse ser humano possa pensar melhor sobre suas atitudes, seus problemas e na maneira como vem agindo. Senhor, acalme (falar nome da pessoa), em nome do Precioso Sangue de Jesus. Purifica a alma dessa pessoa, dê paciência e serenidade para viver com mais tranquilidade e compreensão.

Pai de infinita misericórdia afaste tudo que possa interferir de forma negativa…muita paz hoje e sempre! Glórias sejam dadas ao nome do Senhor!”

Agradeça com toda sua fé, não tenha medo pois Deus está com você nas horas boas e ruins e ele te dará forças para fazer o bem.

Oração para acalmar o espirito

Essa oração é muito forte para acalmar o espirito de uma pessoa em agonia, isso vale para você ou para um irmão que está passando por turbulências.

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.

Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.

Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.

Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme.

Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim:

Meu coração se acalme! Meu coração se acalme!

Meu coração receba paz, alívio e refrigério! Amém”

Agora que você já sabe como acalmar seu espirito, não deixe de agradecer as bençãos em sua vida, seja grato e orgulhoso por tudo que você conquistou.

Oração para acabar  com o nervosismo

Você anda com seu coração pesado? Está com ansiedade e nervoso? Então faça essa oração e acabe com seu nervosismo.

“Meu Senhor, minha alma está perturbada; a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Sei que isso acontece por causa da minha falta de fé, da falta de abandono nas Tuas mãos santas e de não confiar totalmente no Teu poder infinito. 

Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo.

Eu sei que estou apavorado, porque teimo e insisto, por minha miséria, em ficar contando apenas com as minhas forças humanas miseráveis, com os meus métodos e meus recursos. 

Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhar somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus.

Sinto-me só e abandonado, e não há quem possa me ajudar, a não ser o Senhor. 

Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida, a direção do meu caminhar, e deixo os resultados nas Tuas mãos. Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. 

Eu sei que o Senhor ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor. Amém”.

Essa oração para ansiedade vai acabar com seu mau estar, lhe deixando bem para seguir com outro dia de batalha.

Oração para acalmar pessoa com ansiedade forte

Por ultimo temos a nossa oração mais forte, feita apartir do salmo 28 essa oração vai te proporcionar muitas bençãos em sua vida, além de renovar o espirito.

“A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo;

Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo;

Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas;

O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido;

Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.”

Agora que você está preparado para acalmar sua ansiedade continue com nosso artigo para conhecer outras oração para ansiedade.

Salmo para tirar ansiedade

Orações e salmos são totalmente focados em guiar os fieis em momentos de aflição, e temos o salmo 23 perfeito para lhe ajudar a curar sua ansiedade.

“Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?

Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.

Levanta os teus pés para as perpétuas assolações, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.

Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; põem neles as suas insígnias por sinais.

Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo.

Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebram com machados e martelos.

Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chão, a morada do teu nome.

Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.

Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.

Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?

Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.

Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.

Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas.

Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.

Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos.

Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.

Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.

Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor e que um povo louco blasfemou o teu nome.

Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.

Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.

Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.

Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.”

Esse salmo é bastante poderoso, em momentos de muita aflição é sempre bom ter ele em mente.

Oração para ansiedade com a ajuda de deus

Deus está no controle de tudo que acontece em nossas vidas e não é diferente com essa oração.

“Reze a o ração pela Força com a leitura do Salmo 27.

Querido Jesus, o senhor é a força da minha vida;

O senhor é minha rocha, minha fortaleza e meu protetor; portanto, a quem terei medo?

O senhor é meu escudo, minha torre-forte e minha fortaleza.

Vou chamá-lo porque és digno de ser louvado. Então, Pai, eu te agradeço por ser minha força e Meu Deus em quem confio, Amém”.

Faça essa oração com pensamentos puros, esqueça tudo de ruim, momentos, tristezas e magoas.

Oração para vencer a ansiedade

A ansiedade só vai ser vencida com muita persistência da sua parte, entregue seus problemas a Deus para que sua cura comece.

“Entrego-te todas as minhas ansiedades e preocupações. Cura-me de toda preocupação excessiva.

Senhor, só tu conheces o meu coração, por isso, com fé e humildade, peço-te a graça de aprender a lan­çar sobre ti as minhas ansiedades e preocupações. Quero me abandonar em teus braços, confiar e aguardar serenamente a tua ação em minha vida! Guarda meus pensamentos, sentimentos e meus sentidos para que eu não tenha tanta preocupação. 

Ajuda-me a manter minha mente centrada no que é bom para mim e para o teu Reino.

Santifica-me, para que eu possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz! Dá-me forças para que eu possa manter minhas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus. 

Senhor, agradeço porque sei que estás cuidando de mim. Vou procurar seguir cada passo que me mostrares ser necessário para que teu plano se cumpra na minha vida.

Confio em ti e em tua Palavra. Entrego-te todas as minhas ansiedades e preocupações. Cura-me de toda preocupação excessiva!”

Mesmo com tantas pedras em seu caminho, não esqueça que Deus é Rei e está te guiando por essa jornada maravilhosa chamada vida.

Oração para acalmar a ansiedade

Saber como acalmar a ansiedade vai te proporcionar um controle sobre essa doença e buscar Deus é sempre uma das melhores maneiras.

“Venho diante do senhor, cheio de medo e ansiedade. Peço que me ajude neste dia, nesta hora e em cada momento. Eu coloco todos os problemas e preocupações diante de você. 

Vou me concentrar no fato de que você me ama e cuida de mim. Vou permitir que você carregue meus fardos enquanto me envolve com paz, alegria e contentamento. Obrigado, Senhor, por tudo o que você tem e fará por mim, amém”.

Use essa oração para descarregar todo o peso do mundo que você sente em seus ombros, liberte-se de todo o mal que te aflige.

Breve oração contra a ansiedade para todos os momentos

Você precisa ter essa oração em mente, ela vai te ajudar em todos os momentos turbulentos da sua vida.

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e às vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida. Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.

Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar. Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme. Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim: Meu coração se acalme! Meu coração se acalme! Meu coração receba paz, alívio e refrigério!

Em nome de Jesus Cristo. Amém!”

Faça dessa oração para ansiedade sua grande amiga de todas as horas, pois ela vai estar sempre com você para te acalmar e te ajudar a tomar boas decisões.

Salmo contra a ansiedade

Como já mencionamos orações que tem relação com salmos são as mais fortes e em nosso ultimo exemplo trouxemos a mais usada contra a ansiedade. 

“Querido e amado Deus, obrigada por estar com cada leitor nesse momento. Antes de tudo Te agradecemos pelo Teu amor, pelo Teu cuidado sempre presente, pela Tua bondade, graça e misericórdia. Sabemos que contigo nunca estamos sozinhos para enfrentar nossas dores, preocupações e ansiedade. Obrigada por isso.

Eu te peço que o Senhor encha a cada um da Tua Paz que excede todo o entendimento. Eu oro para que onde quer que cada pessoa esteja, o Senhor alcance a todos com Tua graça e presença. Independente do que cada um esteja sentindo ou pensando, que o Senhor possa trazer libertação de toda ansiedade e preocupação. Que cada filho e filha que me escuta consiga entregar tudo diante do Teu altar.

Ajude os teus filhos a compreenderem que o Senhor está com eles e que o Senhor os ama profundamente. Que eles possam olhar para a liberdade que o Senhor oferece em vez de olhar para os recursos que este mundo oferece. Que seja o Teu Espírito Santo os guiando em todo o tempo. 

Que eles habitem na Tua presença e que o Senhor lance fora tudo aquilo que gera medo, angústia e estresse. Ajude-os a descansar debaixo de Tuas asas e do Teu sustento.

Pai querido, que as preocupações e a ansiedade diminuam para dar lugar ao Teu amor, à Tua bondade e ao Teu consolo em nossos corações. Nós te damos graças, te louvamos e te exaltamos. Reconhecemos que a Tua presença é o melhor lugar onde podemos estar. Encontramos descanso e liberdade na Tua doce presença, pois onde o Teu Espírito está, ali há liberdade. 

Que os céus se abram sobre cada filho e filha, trazendo paz, alegria e renovo. Que o Senhor traga alívio sobre os que estão passando por um momento de aflição.”

Essa é a oração mais procurada em momentos de aflição, mas pode ser usada para todos os momentos de sua vida, lembre de ser grato por tudo que acontece durante seu dia pois está tudo sendo observado por Deus.

Agora que você conhece as melhores orações para ansiedade não deixe de deixar seu comentário, vamos adorar interagir com você.

Leave A Reply

Your email address will not be published.