Oração religiosa: o que é?

1

A oração religiosa consegue reduzir o estresse psicológico, diminuir a inflamação, entre outros, curiosamente pessoas religiosas vivem de 7 a 14 anos a mais. Cinco anos de pesquisas e dezesseis de estudos sobre os benefícios da oração religiosa. 

Quando o assunto é oração religiosa, podemos traduzir como confiar em Deus, e uma compreensão de fé, para que as pessoas superem depressão, enfermidades, convivam melhor com as questões crônicas e menos propensas a suicídio.

Acredita-se que homens regulares em cultos religiosos possuem uma baixa de 40% a terem ataques cardíacos. Pessoas religiosas, costumam cuidar bem mais da saúde e geralmente não se envolvem em coisas de risco como violência, alcoolismo ou drogas.

Conteúdo

O que é a oração religiosa?

Independente da religião, a oração religiosa é um elo poderoso sobre o criador e seus seguidores, a oração religiosa procura conectar elos através de pedido, conversa, manifestação, agradecimento ou louvor, como ato para enaltecer um ser divino e digno de sua fé.

Praticamente todas as religiões possuem seu momento de oração, uns possuem ritos bem específicos para cada oração, criam sequência estrita de ações ou restringem sobre o que se pode rezar, porém, existem ensinamentos sobre a oração religiosa poder ser praticada por qualquer pessoa a qualquer momento. 

O que é a oração religiosa?
Oração religiosa em conjunto. Fonte/Reprodução: original.

Existem pesquisas cientificas que estudam o uso da oração religiosa para cada pessoa, e o maior efeito é direcionada a feridas e dores, a oração religiosa tem uma eficácia extremamente forte para a cura física, por uma divindade, e todas essas vezes “o milagre” é considerado um resultado contraditório e inexplicável. 

A visão protestante sobre a oração religiosa está mais focada na crença, como uma espécie de meditação, onde a comunicação se estende ao fruto consciente de um relacionamento de fé para com Deus, onde a pessoa agradece, intercede por alguém, louva, vá em busca de bênçãos para usufruir da presença de Deus.

Na visão católica sobre a oração religiosa a oração é dirigida a Deus ou outros santos enaltecidos junto de Deus, ela pode ser vista mais como reza, uma passagem escrita, um pensamento de adoração, louvor, prece, agradecimento, expiação, petição, intercessão, rogo, súplica, presença, bênção e unificação.

Qual o objetivo das orações religiosas?

Caso você pense ser necessário fazer parte de uma religião para orar, provavelmente você está se equivocando. O sentimento sagrado de existir algo maior pode ser apresentado a partir da oração religiosa, a religiosidade está presente em todas as religiões e para a maioria, ela possui um papel fundamental para manter as pessoas em equilíbrio.

Para orações religiosas, não importa se você é cristão, judeu, católico, budista, da matriz africana, umbandista, entre outros, a oração religiosa atualmente, nos atrai para conexões com sentimentos e pensamentos bons, nos traz paz, assim conseguimos enxergar o lado do outro, e passamos a respeitar as diferenças e opiniões.

Qual poder e benefícios das orações?

Deus em sua essência faz transparecer a comunicação e a partir disso, Ele se revela de tempo em tempo para os seres humanos. O lugar mais amplo de toda a comunicação e compreensão de Deus é através de suas escrituras, por textos bíblicos do novo e antigo testamento. Ele se comunica com os homens e passa seus ensinamentos através disso.

As orações religiosas têm esse poder de comunicação, o falar com Deus através disso, de poder sentir sua presença e acalmar o coração. A intenção é a revelação do bom caminho, o amor, a comunhão e empatia, dedicar-se a outros além de si e entender que o caminho de Deus não será o mais fácil. Jesus salvou a humanidade de todos os pecados, iniciando uma comunicação e ligação para com ele.

Porque dizem que o mundo precisa de orações?

Não importa a religião ou no que você crê, o mundo está escasso de oração religiosa, é como se os corações estivessem enfraquecendo e sucumbindo ao medo. Deus prega amor, paz, prosperidade, respeito, comunhão e essência de fé, esses caminhos te levam ao conforto e coisas que vão traduzir seus anseios e dúvidas. 

A oração religiosa, não importa em qual sentido, ela traz conforto e esperança aos cansados, e uma vida sem tudo o que foi dito neste texto, não seria uma vida, você apenas se arrasta por todo o caminho esperando encontrar o amor que está escasso. O que importa de verdade é você não se perder diante de tanta essência perdida.

1 Comment
  1. […] Pedro foi responsável pela criação e organização de várias das comunidades religiosas da época, sobretudo na região da Antioquia, na atual Turquia, e em Corinto. Além disso, Simão […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.