Orações do desempregado: como fazer?

0

O Brasil está em meio a uma crise, e como resultado, mais e mais pessoas estão perdendo seus empregos. Em desespero, elas se voltam para o divino, procurando uma oração pelos desempregados que possa ajudá-los a conquistar sua estabilidade financeira.

Abaixo está a oração principal pelos desempregados, bem como algumas outras orações que podem ajudar para este mesmo propósito.

Oração do desempregado

Vejamos agora como realizar a oração do desempregado para conseguir um novo emprego em um momento de extrema necessidade.

Ó Mãe Amorosa, Nossa Senhora do Trabalho!

Prostrada a seus pés, suplico-lhe humildemente: olhe com gentileza para este seu servo desempregado. Minha situação é muito difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é escuridão ao meu redor.

É por isso que estou à procura de uma luz. Eu sei que posso encontrá-la batendo na porta do seu coração. Quem se volta para você não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em suas mãos, sob seu olhar terno, e protegido por seu manto protetor!

Aceite, portanto, meu apelo, concedendo-me a graça de um emprego. Eu preciso trabalhar! Prometo-lhes que meu coração estará sempre aberto para aqueles que precisam de minha ajuda.

Muito obrigada, ó Mãe do Trabalho Divino, por ouvir minha oração.

Amém.

Quando não nos resta outra alternativa, a paciência ajuda a mentalizar uma oração para que com a ajuda Dele consigamos sair de uma crise trabalhista.

Curiosidades da oração do desempregado

O Beato Luís Guanella deu à Virgem Maria o título de Nossa Senhora do Trabalho, e foi através desta qualidade que a oração do desempregado ganhou mais popularidade.

Nossa Senhora do Trabalho
Imagem de Nossa Senhora do Trabalho. Fonte/Reprodução: original.

Outros santos que têm essa “especialidade” e podem nos ajudar através da oração de um desempregado incluem São José, São Jorge, São Pedro, São Dimas e São Expedito.

Nossa Senhora do Trabalho é um título dado à Virgem Maria pelo Beato Louis Guanella. Através desta qualidade, a oração pelos desempregados ganhou a maior popularidade.

Além de Nossa Senhora, também podemos chamar outros santos que têm essa “especialidade” para nos ajudar através da oração de uma pessoa desempregada, por exemplo São José, São Jorge, São Pedro, São Dimas e São Expedito.

São Pedro foi o apóstolo escolhido por Cristo para fundar sua Igreja. Ele também foi o primeiro papa. De acordo com a tradição, ele foi crucificado de cabeça para baixo porque se considerava indigno de ser crucificado como seu mestre. A cruz de cabeça para baixo é chamada de Cruz de São Pedro. 

Na Bíblia, Cristo deu a Pedro as chaves do céu e da terra. Cristo disse que tudo o que ele amarrasse aqui seria amarrado no céu, e tudo o que ele soltasse aqui seria solto no céu. Por causa desta passagem, São Pedro ganhou reputação como um abridor de caminhos. As pessoas normalmente rezam para ele quando sua vida está presa de alguma forma.

São Dimas era o Bom Ladrão, crucificado ao lado de Jesus. Não se sabe muito sobre sua vida. Ele é normalmente chamado por pessoas que desejam se redimir de uma vida criminosa, por pessoas que desejam manter dentro da lei e por pessoas que desejam prosperidade. As pessoas geralmente o invocam em tempos de desemprego.

E finalmente, temos o Santo Expedito, o santo das causas urgentes. Expedito era um soldado romano que decidiu converter-se ao cristianismo. A caminho de uma igreja para se converter, um corvo apareceu diante dele e disse “amanhã”, mas Expedito o esmagou com seu pé e disse “hoje”. 

Santo Expedito
Imagem do Santo Expedito. Fonte/Reprodução: original.

Por esta ocorrência, ele é chamado de santo das causas urgentes. Volta-se para ele em momentos de extrema necessidade, e ele sempre responde pronta e rapidamente.

Oração do desempregado: Jesus abre-me uma porta!

Agora, vejamos como realizar uma oração do desempregado direcionada a Jesus, pedindo diretamente a ele por ajuda.

Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: “abre-me uma porta!”.

Só Tu conheces, Jesus, o momento de dificuldades que eu e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando-me um emprego, para que eu possa, por meio de um trabalho digno, dar à minha família “o pão nosso de cada dia”.

“Porque Vós sois, ó meu Deus, minha esperança…” (Salmo 70, 5) peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para sair de minha casa em busca deste trabalho, na certeza de que Tuas Mãos baterão nestas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua Vontade.

Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz: “Batei e abrir-se-vos-á… ao que bater se lhe abrirá…” (Lucas 11, 9) já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que “a Deus nenhuma coisa é impossível” (Lucas 1, 37).

Devemos confiar naquele que deu a vida por todos nós, nosso irmão mais próximo de Deus, Jesus nosso salvador, pois para Ele nada é impossível e com fé assim conseguiremos qualquer coisa.

Oração pelos desempregados

Conhece alguém que está precisando de ajuda para conseguir um emprego? Faça então esta oração a São José, certamente irá ajudar.

Senhor, foi da vontade do Pai que “comêssemos o pão com o suor de nosso rosto” (cf. Gn 3,19). Bem sabemos que o trabalho é digno e abençoado para nosso sustento, mas, Senhor, apesar da boa vontade de trabalhar há tantos desempregados!

O desemprego causa problemas na família e na vida pessoal. Por isso, Senhor, pelas Vossas Santas Chagas, pedimos por todos que estão em busca de um trabalho.

Olhai pelos desempregados. São José, providenciai um emprego para essas pessoas que apresentamos agora:

(Diga os nomes das pessoas que estão precisando de um emprego).

Senhor, enquanto estivestes neste mundo, fostes carpinteiro, aprendeste o ofício com São José. Tende piedade e compaixão dos desempregados que querem trabalhar, que precisam trabalhar.

Pelas Vossas Santas Chagas, iluminai o caminho destas pessoas para que possam encontrar o que há tanto tempo estão procurando. São José, providenciai um trabalho digno para essas pessoas.

Nós cremos, Senhor, na Vossa Palavra, que diz: “Batei e a porta vos será aberta” (Mt 7,8).

Pelas Vossas Santas Chagas, conduzi os desempregados a baterem na porta certa. Que não recebam o não ou o descaso, mas, que por intercessão de São José, consigam a graça de um trabalho. Aos desempregados, dai ânimo, Senhor.

Pelos méritos de Vossas Santas Chagas, e por intercessão de São José, abri as portas de um emprego para essas pessoas (3x)

Eu creio, eu confio, eu espero em Vossas Santas Chagas.

Amém.

Rogando com força e fé, o Pai irá ajudar os mais necessitados, devemos ter paciência pois a ajuda virá quando for mais necessária. 

Orações para ajudar quem está desempregado

Já vimos a oração da pessoa desempregada. Agora veremos algumas outras orações que podem ajudá-lo em sua busca por um emprego, ou que podem ajudar alguém que você conhece a conseguir um emprego.

Oração a Nossa Senhora do Trabalho

Assim como a oração do desempregado, esta é uma oração que pede a ajuda da Virgem Maria.

Senhora, mãe da vida e do serviço, com seu manto protetor fazei descer sobre o local em que trabalhamos todas as graças e bênçãos. 

Olhai com carinho e abençoai nossos patrões com sabedoria e discernimento, para que saibam reconhecer todo o serviço que realizamos. 

Cuida do relacionamento com os colegas que dividem suas tarefas comigo e que não conheçamos o sabor do ciúme entre nós. 

Dai-nos coragem para enfrentar todos os desafios diários que o emprego nos impõe, para que saiamos no final de nosso expediente com a sensação do dever cumprido. 

Por fim, ó mãe de Jesus e nossa, auxilia-nos para que saibamos gastar o dinheiro que recebemos, fruto do suor de nosso corpo e intelecto, com justiça e equidade. Amém.

Confiar na mãe de Jesus sempre irá nos ajudar a ter paciência e fé naquele que nos fortalece.

Súplica a Nossa Senhora do Trabalho

Assim realiza-se uma súplica a Nossa Senhora do Trabalho.

“Gloriosa, compassiva e amiga, senhora do trabalho, sabendo de vossa generosidade e fé incondicional, venho até vós, no amor de Cristo, suplicar-lhe, primeiramente, o perdão pelos meus pecados, pois quero estar mais próximo de vós, para ser merecedor de alcançar a minha graça (faça o pedido). O emprego que necessito é muito importante para a minha sobrevivência, pois meus filhos chegam a passar fome. Sou pobre, mas não quero roubar para sustentá-los, mas sim alcançar de vós, minha santa, o direito a essa bênção. Eu lhe suplico, Nossa Senhora do Trabalho, rogai por mim e por todos aqueles que estiverem na mesma situação que eu.”

Quando a fé é grande, nada é impossível. Fé na mãe Maria, na mãe de Jesus, aquele que deu a luz ao nosso salvador!

Oração a São Jorge

Para os devotos de São Jorge, aqui está uma prece com ele para conseguir trabalho.

“São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém.”

Uma prece forte ao nosso querido São Jorge, o santo guerreiro que nos conforta nas horas mais angustiantes.

Prece a São José Operário

Assim reza-se esta oração:

“Oh! Escolhido por Deus, homem de coração generoso, braços e mãos cansados pelo trabalho, que a vida consumiu pela idade. Com seu corpo, mente e espírito abençoado, nos voltamos a vós, santo querido, para que em nossa pequenez, nos capacite a pedir-lhe que nos concedais a bênção de arrumarmos um emprego digno e glorioso, suficiente para dar de comer a nossa família e a outros que nos cercam e necessitam de nós. Levantaremos nossos pensamentos até vós, São José, a fim de que sejais o nosso libertador, nos cure dos pecados e possamos ser premiados com nosso pedido. Amém!”

Sempre lembramos do nosso santo guerreiro que todo dia nos protege e nos ilumina com sua luz celestial.

Sem dúvida, estamos vivendo um momento econômico conturbado, mas nunca devemos deixar de lado nossa fé. A Bíblia, e mesmo outros textos sagrados, nos mostram que o sofrimento e as dificuldades são uma parte inerente da condição humana. Apesar da dor que causam, eles são transitórios. 

Dias melhores virão porque Deus é capaz de tirar o bem mesmo de situações em que não vemos mais esperança. Portanto, não importa o que aconteça, não importa como as coisas estejam indo, coloque seus joelhos no chão e reze.

Leave A Reply

Your email address will not be published.