Há um certo tempo já vem circulando informações sobre o Papa Francisco ser o Papa do Fim do Mundo. Neste artigo iremos explicar sobre essa história e por que o Papa Francisco é considerado o Papa do Fim do Mundo.
Essa dúvida está se tornando cada vez mais comum pois, de acordo com a Bíblia Sagrada e suas profecias, todos os sinais que estamos vivendo são do fim do mundo. Doenças, catástrofes, alterações climáticas, guerras, tudo isso nos faz crer que o fim está cada vez mais próximo.
Para entender melhor sobre esse assunto e tirar as dúvidas sobre o Papa Francisco ser mesmo considerado o papa do fim do mundo, leia até o final!
Conteúdo
O que é o Papa?
Todos nós sabemos da existência do Papa, mas poucos sabem o que é o Papa e o que ele representa no meio católico.
O Papa é o líder religioso da Igreja Católica de maior importância e influência no mundo. Possui cargo de Bispo da Roma, liderando mundialmente a Igreja Católica Apostólica Romana.
Além disso, o Papa também é responsável por canonizar beatos, banir teólogos, nomear cardeais e fora as responsabilidades com a igreja católica, o Papa é o chefe de Estado do Vaticano.
Qual o significado do Papa?
O termo que melhor caracteriza o significado do Papa é a liderança suprema da Igreja Católica Romana. Portanto, trata-se do chefe de hierarquia mais elevado no catolicismo.
Vale ressaltar que o Papa também é reconhecido como Santo Padre, possuindo grande influência no meio católico.
Qual a história do Papa ao longo do tempo?
A história do Papa surgiu na Antiguidade para intensificar a pregação do evangelho para o mundo. Além disso, também recebeu a responsabilidade de lidar com as adversidades que envolvem as doutrinas religiosas.
Com o passar do tempo, na época da Idade Média, o Papa se destacou na história da humanidade por servir como mediador e ajudar a prevenir muitas guerras severas no continente europeu. Ao longo dos anos, o cargo do Papa foi ganhando cada vez mais influência mundialmente.
Como é escolhido?
Agora você deve ter se perguntado sobre como esse cargo tão importante é escolhido, não é mesmo?
O papa recebe esse cargo por meio de uma eleição, realizada pelo Colégio dos Cardeais, composto por diversos cardeais renomados e influentes da Igreja Católica. Após ser eleito, possui esse cargo de forma vitalícia.
Por que foi criado?
O papa foi criado para propagar a palavra de Deus entre os povos e nações, lidando também com os problemas e assuntos que envolvem as comunidades cristãs. É considerada a maior representatividade cristã católica.
Quem é o atual papa?
O atual papa presente é o Papa Francisco, um chefe religioso exemplar para a Igreja Católica Romana, sendo reconhecido por sua extrema bondade, sabedoria, fraternidade e empatia.
Quando foi a primeira vez na história da humanidade que houveram dois papas?
Pela primeira vez na história, em 2013, o Vaticano recebeu a ilustre presença de dois papas. Papa Francisco e Papa Emérito, Papa Bento XVI seu antecessor. Contando com uma relação saudável e harmoniosa, conviveram juntos nesse momento ilustre para a humanidade.
Papa Francisco é o papa do fim do mundo?
Segundo profecias, o papa é sim considerado o papa do fim do mundo. De acordo com São Bernardo, São Malaquias, conhecido por seus dons divinos, escreveu os 112 dilemas dos próximos papas que surgiriam na humanidade.
Uma lista profética, conhecida posteriormente como A profecia dos Papas. Essa lista contém as principais características desses papas.
Por que?
Segundo a profecia na lista, o último papa seria o posterior ao Bento XVI que, como sabemos, é o Papa Francisco. Portanto, crendo nas profecias e nos sinais do fim dos tempos, tudo indica que o Papa Francisco é o Papa do Fim do Mundo. Mas lembrando que isso são apenas profecias e “achismos” não há nada que comprove que isso realmente é verdade.
Com este artigo podemos esclarecer muitos pensamentos e dúvidas acerca desse assunto. E agora você já sabe o porquê do Papa Francisco ser considerado o Papa do Fim do Mundo.