Perseguição: Amor, Oração e Força para Vencer a Adversidade.

0

Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem”. Estas palavras, tiradas da Bíblia, são um lembrete de que, apesar das adversidades e das perseguições, a esperança de quem crê em Deus não pode ser abalada. Nesse artigo, abordaremos a importância de amar os nossos inimigos, abençoar aqueles que nos maldizem, fazer o bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem. Falaremos também sobre a necessidade de enfrentarmos nossas fraquezas, angústias e necessidades, pois é somente quando estamos fracos que realmente somos fortes. Por fim, nos inspiraremos na mensagem de Jesus de amar aqueles que nos odeiam e orar por aqueles que nos perseguem.

Mensagem crista Perseguicao

Conteúdo

Tabela sobre Perseguição

Reflexão Bíblica

Salmos 31:15 diz: “Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem”. Esta passagem nos ensina que devemos confiar em Deus para nos livrar de nossos inimigos e de qualquer perseguição. Em nossos momentos de dificuldade, Deus nos livrará se entregarmos nossas vidas a Ele.

Mateus 5:44 diz: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”. Esta passagem nos ensina que devemos amar a nossos inimigos e orar por eles. É difícil amar aqueles que nos perseguem, mas é importante lembrar que Deus nos ama e nos ensina a amar a nossos inimigos.

Salmos 23:4 diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Esta passagem nos ensina que Deus estará sempre conosco, mesmo nos momentos mais difíceis. Ele nos consola com seu amor e nos dá força para enfrentar qualquer perseguição.

2 Coríntios 12:10 diz: “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”. Esta passagem nos ensina que devemos nos alegrar com nossas fraquezas, pois é nesses momentos que podemos sentir a presença de Deus e nos lembrar de quanto Ele nos ama.

1 Pedro 5:8 diz: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Esta passagem nos ensina que devemos estar vigilantes contra as tentações do diabo. É importante nos lembrarmos de que ele está sempre ao nosso redor, tentando nos desviar do caminho de Deus.

João 15:18-19 diz: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis”. Esta passagem nos ensina que devemos amar ao nosso próximo, mesmo aos que nos perseguem. É importante nos lembrarmos de que Jesus foi perseguido, mas Ele nos ensinou a amar e a abençoar a todos, mesmo aos nossos inimigos.

Atos 9:4 diz: “E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” Esta passagem nos ensina que devemos nos arrepender de nossos pecados e parar de perseguir aqueles que servem a Deus. Deus nos dá a oportunidade de nos arrepender dos nossos pecados e nos ajudar a nos tornar melhores pessoas.

Romanos 8:35-39 diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”. Esta passagem nos ensina que devemos aceitar as perseguições por amor a Jesus. Mesmo quando os outros nos odeiam e nos injuriam, devemos nos lembrar de que Deus nos ama e que Ele nos recompensará por nossa fidelidade.

Lucas 9:23-26 diz: “E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a v

Salmo Perseguicao

Perseguição: Salmo 31.1, Lucas 6.27-35, Mateus 5.10-12, Romanos 8.35-39 e Mateus 19.29

A perseguição é um tema comum na Bíblia, refletindo as realidades da vida cristã. Os personagens principais são aqueles que perseguem e aqueles que sofrem perseguição. O texto bíblico fornece vários símbolos, como a sombra da morte e a vara e o cajado que Deus usa para consolar aqueles que são perseguidos. Os versos que se referem à perseguição também contêm muitas metáforas, como a de Deus como um pastor que cuida de seu rebanho, e as alegorias dos inimigos como leões aos quais se busca resistir. Além disso, lembramos aos leitores que seu testemunho deve ser um testemunho de amor mesmo àqueles que os odeiam e os perseguem.

Motivos da Perseguição

Em muitos casos as dificuldades e as perseguições são trazidas àqueles que seguem a Cristo. Os motivos da perseguição são muitos, incluindo a verdade da Palavra de Deus, a santidade, a lealdade aos princípios cristãos e a pregação do Evangelho. De fato, Jesus disse: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim” (João 15.18). As Escrituras também nos alertam para as armadilhas espirituais que vivemos no nosso caminho com Cristo.

Habilidades para enfrentar a Perseguição

Para enfrentar a perseguição, precisamos lembrar que Deus está no controle de tudo, conforme afirma o Salmo 31.1: “Os meus tempos estão nas tuas mãos”. Apesar do sofrimento, Deus nos dá coragem e força para enfrentar o que está por vir. Quando somos perseguidos, devemos nos lembrar de seguir o conselho de Jesus: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Lucas 6.27-35). Esta é uma habilidade que Deus nos dá para resistir às perseguições e, ao mesmo tempo, abençoar os que nos perseguem.

Bênçãos da Perseguição

Embora possa parecer contraditório, as Escrituras nos ensinam que podemos glorificar a Deus através da perseguição. Por exemplo, Mateus 5.10-12 ensina que “bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus”. Romanos 8.35-39 nos diz que “nada poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. E Jesus disse que aqueles que sofrem perseguição “receberão cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna” (Mateus 19.29).

Conclusão

Deus chama-nos a segui-Lo, mesmo que isso signifique enfrentar a perseguição. Quando nos encontramos diante de perseguições, lembremo-nos de seguir os conselhos das Escrituras, amando aqueles que nos odeiam e abençoando aqueles que nos perseguem. Lembremos que Deus nos dá força, coragem e bênçãos para nos ajudar a suportar o sofrimento, e que nos dará a vitória no final.

Pergunta 1: Como lidar com a perseguição?


Resposta: É importante lembrar que o Senhor está sempre conosco, mesmo nos momentos mais difíceis. Sejamos conscientes de que a perseguição nos ensina a depender mais de Deus e que, embora possa ser desconfortável, a única maneira de viver é amar aos nossos inimigos, abençoar aqueles que nos maldizem e fazer o bem aos que nos odeiam.

Pergunta 2: Como enfrentar a perseguição?


Resposta: É importante sermos sóbrios e vigilantes, pois o diabo, nosso adversário, vive à procura de alguém para devorar. Lembre-se de que, ainda que estejamos no vale da sombra da morte, não teremos medo, pois Deus está conosco e nos consola com a sua vara e cajado.

Pergunta 3: Quais são as bênçãos da perseguição?


Resposta: É necessário aceitar que a perseguição trará fraquezas, injúrias, necessidades, angústias e, especialmente, amor por Cristo. É nessas horas que somos mais fortes e nos sentimos mais próximos de Deus. Além disso, o Reino dos Céus é dos que sofrem perseguição por causa da justiça.

Pergunta 4: Por que seremos odiados?


Resposta: Jesus nos deixou um exemplo ao nos dizer que seremos odiados primeiro do que a Ele. Mas, é importante lembrar que Deus nos abençoará se abençoarmos aqueles que nos perseguem e não os amaldiçoarmos.

Pergunta 5: O que nos separará do amor de Cristo?


Resposta: Nada nos separará do amor de Cristo, nem a tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez ou perigo. Somos abençoados por Deus quando nos injuriam e nos perseguem por causa do Filho do Homem.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Característica Descrição
Amor aos inimigos Amar aos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e perseguem.
Valor da sombra da morte Andar pelo vale da sombra da morte não temer mal algum, pois Deus está com você.
Força na fraqueza Sentir prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias por amor de Cristo.
Vigiar Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Odio do mundo Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Abençoar Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Pergunta de Jesus E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Separação do amor de Cristo Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Bem-aventurados os perseguidos Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados quando odiarem Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
Perseguições aos piamente querem viver em Cristo E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Recompensa Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Bem-aventurados quando injuriarem