Planejamento de Vida com Deus: Aprenda a Contar os Seus Dias com Sabedoria!

0

Esta é a mensagem que o Senhor nos traz: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Com base na Palavra de Deus, vamos refletir sobre como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e aproximar-nos da sabedoria divina.

Mensagem crista Planejamento

Conteúdo

Tabela sobre Planejamento

Característica Descrição
Planejamento É um processo de realizar o desejo de alcançar um objetivo, seja ele de curto, médio ou longo prazo.
Conseselho É o ato de aconselhar alguém, de dar orientação ou de aconselhar alguém a seguir determinado caminho.
Revelação É o ato de tornar algo conhecido a alguém, de tornar algo visível ou de tornar algo acessível a alguém.
Confiança É a crença ou a certeza de que algo ou alguém será capaz de realizar o que se espera.

Refletindo sobre as passagens bíblicas

Amados irmãos, a Palavra de Deus nos ensina muitas lições preciosas sobre como devemos viver nossas vidas. Hoje, vamos refletir sobre algumas passagens bíblicas que nos ensinam a contar os nossos dias, como alcançar corações sábios, como buscar conforme ao nosso coração, como os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos, como não devemos ter inveja dos homens maus, como Deus nos revela seus segredos e como devemos confiar em Deus.

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Deus nos ensina a contar os nossos dias, para que possamos viver de forma sábia, sabendo que o nosso tempo aqui na terra é limitado. Ao contar os nossos dias, devemos lembrar de que não temos o domínio sobre o tempo que nos é dado, e que devemos usá-lo sabiamente para servir a Deus, pois é Ele quem nos dá esse tempo precioso.

Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.

Deus nos ensina a buscar conforme ao nosso coração, para que possamos realizar todos os nossos planos. Se temos um plano de vida que nos foi dado por Deus, devemos nos esforçar para cumpri-lo, pois esse plano foi feito para nos dar alegrias e realizações.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Deus nos lembra que os Seus pensamentos e caminhos são muito mais altos do que os nossos. Ele nos ensina a não ter orgulho, pois não temos o conhecimento e a sabedoria de Deus. Deus nos ensina a ter humildade, pois só Ele pode nos guiar pelos caminhos certos.

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.

Deus nos ensina que o nosso coração está cheio de propósitos, mas que devemos sempre buscar o conselho de Deus. Não podemos deixar que os nossos desejos nos levem a caminhos errados, pois só Deus sabe o que é melhor para nós.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Deus nos ensina a ter paciência, pois tudo tem o seu tempo determinado. Deus tem um plano para nossas vidas, e esse plano inclui um tempo para todas as coisas. Não podemos nos apressar, pois Deus tem um tempo para tudo.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Deus nos lembra que Ele sabe o que é melhor para nós. Deus tem pensamentos de paz e não de mal para nos dar o fim que esperamos. Por isso, devemos nos lembrar de que Deus nos ama e sempre nos guiará para o caminho certo.

Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria.

Deus nos ensina que não devemos nos esforçar para enriquecer, mas sim para servir a Deus. Não devemos usar a nossa sabedoria para conseguir riquezas, mas sim para servir a Deus e aos nossos irmãos.

Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Deus nos ensina que Ele não faz nada sem nos revelar seus segredos. Deus não nos deixa sozinhos, mas nos revela seus planos para nossas vidas. Assim, devemos estar atentos às Suas revelações e buscar servi-Lo da melhor forma possível.

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.

Deus nos ensina a buscar a Sua bondade pela manhã, pois Ele é o nosso refúgio. Devemos confiar em Deus e buscar o Seu caminho, pois Ele é o único que pode nos guiar.

Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.

Deus nos ensina que é importante buscar o conselho de outras pessoas, pois eles podem nos ajudar a firmar

Salmo Planejamento

Planejamento baseado na Palavra de Deus

Símbolos e Personagens

Nesta passagem, Deus é descrito como o Senhor dos Exércitos, alguém que tem poder e grandeza e que dá conselhos maravilhosos. O Espírito Santo, por sua vez, é descrito como aquele que penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Outros personagens presentes são o homem, que é representado como um criador de planos, e o Senhor, que orienta os seus passos e lhe dá o fim que ele espera.

Motivos e Prenúncios

O principal objetivo desta passagem é ensinar-nos a contar os nossos dias e a planejar o nosso futuro. Deus nos ensina a confiar Nele e a considerar os Seus planos acima dos nossos. Além disso, Ele nos lembra de que tudo tem um tempo determinado e nos incentiva a pensar antes de agir.

Ambientação e Versículos

A passagem está localizada nos Salmos 90, versículos 12-17, que é uma passagem inspiradora e cheia de sabedoria. O salmista pede a Deus para nos ensinar a contar os nossos dias e a cumprir o nosso plano. Ele nos lembra de que os planos do Senhor são mais altos do que os nossos e de que Ele nos orientará nos nossos passos.

Alusões e Pontos de Vista

Esta passagem é uma lembrança de que Deus sabe dos nossos planos e que Ele nos dará orientação e conselhos para que possamos alcançar a nossa meta. É um incentivo para que nos aproximemos Dele e confiemos Nele nos nossos planos. É uma mensagem de esperança e de que Deus estará conosco em todas as etapas.

Metáforas

A passagem usa metáforas para explicar os planos de Deus. Um dos principais exemplos é a comparação entre as alturas dos céus e os planos de Deus. Isso nos lembra de que os planos de Deus são muito mais elevados do que os nossos, e que devemos nos esforçar para alcançá-los. Outra metáfora presente é a comparação entre a construção de uma torre e o planejamento dos nossos projetos. Essa metáfora nos ensina a calcular os gastos antes de iniciar um projeto, para certificar que teremos recursos suficientes para concluí-lo.

Pergunta 1: Como posso planejar meu dia com sabedoria?


Resposta: É importante contar os nossos dias com sabedoria. Busque ter um plano de ação realista e que seja possível de ser cumprido. Tenha em mente que os seus pensamentos não são os mesmos que o Senhor tem para você. Por isso, busque conselho e ouvir o que o Senhor tem a te dizer.

Pergunta 2: Como posso evitar me cansar ao tentar me enriquecer?


Resposta: O Senhor Deus não fará nada sem revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. Por isso, busque ouvir o que o Senhor tem a dizer sobre esse assunto. Não se esforce para enriquecer de forma exagerada e não aplique nisso a sua sabedoria.

Pergunta 3: Quais os benefícios de ouvir o conselho do Senhor?


Resposta: Quando ouvimos o conselho do Senhor, fazemos as coisas de acordo com o seu propósito e os seus pensamentos. Isso nos ajuda a encontrar paz e temos a certeza de que teremos o fim que esperamos.

Pergunta 4: Como posso planejar algo grande?


Resposta: Antes de iniciar um projeto grande, é importante fazer as contas dos gastos para ver se tem como termina-lo. É importante também buscar conselho, pois com muitos conselheiros o plano se firma.

Pergunta 5: Como o Espírito Santo me ajuda no planejamento?


Resposta: O Espírito Santo nos ajuda a entender a vontade de Deus para que possamos cumprir o nosso plano. Ele nos dá sabedoria para tomar decisões e nos mostra o caminho certo para o nosso sucesso.

Leave A Reply

Your email address will not be published.