Com Fé, Paciência e Poder de Decisão, Recebamos a Vida Eterna!

0

Esta passagem da Bíblia nos ensina que o Senhor recompensará cada um segundo as suas obras. Seguindo a vontade de Deus, nosso Senhor, temos a oportunidade de alcançar a promessa de vida eterna. Mas quem desobedece à verdade e segue a iniqüidade, terá a indignação e a ira de Deus. É necessário que nos arrependamos de nossas transgressões e nos convertamos, pois não há prazer na morte do que morre. Se queremos servir ao Senhor, precisamos ter fé, paciência e determinação. Àqueles que obedecem, Deus promete grande e avultado galardão.

Mensagem crista Poder de Decisao

Conteúdo

Tabela sobre Poder de Decisão

Ação Recompensa
Perseverança em fazer bem Vida eterna
Contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade Indignação e ira
Tornar-se e converter-se de todas as transgressões Coração novo e espírito novo
Fazer a vontade de Deus Doutrina de Deus
Servir ao Senhor Grande e avultado galardão
Paciência para alcançar a promessa Vida
Confiança em Deus Não ser envergonhado
Arrependimento e batismo Perdão dos pecados e dom do Espírito Santo
Servir ao Senhor Ser o povo de Deus
Resistir ao diabo Ele fugirá de vós
Chegar-se a Deus Ele se chegará a vós

Reflexão sobre as passagens bíblicas

As passagens bíblicas citadas acima nos ensinam sobre a importância de buscar a Deus e viver de acordo com Sua vontade. O Senhor recompensa a cada um segundo as suas obras, seja com vida eterna ou com indignação e ira. Por isso, é preciso tomar cuidado com o que fazemos e como nos comportamos. Se desejamos alcançar a salvação, devemos nos arrepender de nossos pecados e buscar a Deus, pois Ele se chegará a nós. O Senhor quer que nos convertamos de todas as nossas transgressões e que façamos um coração novo e um espírito novo. Assim, seremos capazes de alcançar a promessa que Ele tem guardada para nós. Além disso, devemos nos submeter a Deus e resistir ao diabo, pois só assim poderemos alcançar a salvação. Por fim, precisamos nos esforçar para manter a fé e não nos afastarmos do Senhor, pois isso nos trará grandes recompensas.

Salmo Poder de Decisao

O Poder de Decisão de um Cristão

Introdução

A Bíblia nos ensina que o Senhor Deus nos ajuda na tomada de decisões. Devemos orar para que Ele nos ajude e nos conceda a sabedoria necessária para fazer escolhas acertadas. Este estudo bíblico aborda a importância da decisão, as consequências de nossas escolhas, os símbolos e personagens que nos ajudam a entender melhor o tema, entre outros assuntos.

Símbolos e Personagens

O texto bíblico indica vários símbolos e personagens que nos ajudam a entender o tema da decisão. O primeiro símbolo é a sorte, que é lançada no regaço de cada um para determinar o seu destino. Outro símbolo é o rosto de Deus, que é o símbolo de sua presença e orientação. Alguns personagens também são citados, como Josué, Pedro e o Diabo. Estes personagens nos ensinam que, com a ajuda de Deus, podemos tomar decisões corretas e alcançar a salvação.

Motivos

O texto bíblico também indica vários motivos que nos ajudam a entender o tema da decisão. O primeiro motivo é a recompensa. Deus recompensará cada pessoa de acordo com suas obras, sejam elas boas ou más. O segundo motivo é o desejo de Deus de ver as pessoas viverem em paz. Ele não deseja que ninguém morra, mas que todos os seus filhos vivam em felicidade. Por fim, o terceiro motivo é a obediência a Deus. Devemos escolher serví-Lo e obedecer-Lhe para receber Sua bênção.

Prenúncios

O texto bíblico também indica vários prenúncios que nos ajudam a entender o tema da decisão. O primeiro prenúncio é o castigo para os que são contenciosos, desobedientes e obedientes à iniqüidade. O segundo prenúncio é o aviso para que não rejeitemos nossa confiança, pois ela terá grande recompensa. Por fim, o terceiro prenúncio é a necessidade de paciência para alcançar a promessa de Deus.

Versículos e Alusões

O texto bíblico contém vários versículos e alusões que nos ajudam a entender o tema da decisão. O primeiro versículo é Romanos 12: 1-2, que nos ensina a nos submeter a Deus e resistir ao diabo. O segundo versículo é Romanos 10: 9, que nos ensina que, se quisermos fazer a vontade de Deus, devemos reconhecer que ela é de Deus. Por fim, o terceiro versículo é João 5: 24, que nos ensina que, se cremos em Jesus, receberemos a salvação.

Metáforas

O texto bíblico contém também várias metáforas que nos ajudam a entender o tema da decisão. O primeiro é o morno e o quente. Este é usado para nos mostrar que, se não tomarmos uma decisão, seremos vomitados da boca de Deus. O segundo é a dupla mente. Este é usado para nos mostrar que, se tivermos uma dupla mente, precisamos purificar nossos corações. Por fim, o terceiro é a casa. Esta metáfora nos mostra que, quando decidimos seguir a Deus e servi-Lo, Ele se torna nosso Deus e nos dá um só coração e um só caminho.

Conclusão

Em suma, este estudo bíblico nos ensina a importância da decisão no cristianismo. A Bíblia nos ensina que devemos orar para que Deus nos guie e nos ajude a tomar as decisões certas. O texto nos mostra também as conseqüências de nossas escolhas, os símbolos e personagens que nos ajudam a entender melhor o tema, entre outros assuntos. Finalmente, Deus nos dá a opção de servi-Lo e obedecê-Lo para obter Sua bênção.

Pergunta 1: Como posso desenvolver meu poder de decisão?

Resposta: Reconheça que Deus é o único que dá força e sabedoria para tomar decisões que honrem a Ele. Ore para que Ele ofereça direção, conselho e discernimento. Tenha um plano de ação para cada decisão, pesquise as opções disponíveis e avalie os resultados possíveis. Confie em sua intuição, mas também ouça o conselho de outras pessoas.

Pergunta 2: Como posso superar o medo e a ansiedade ao tomar decisões?

Resposta: Lembre-se de que Deus está no controle e que Ele sempre tem o melhor para você em mente. Ore a Ele para que te dê sabedoria e direção. Faça uma lista de prós e contras de cada decisão para ajudar a tomar uma decisão informada. Se você ainda sentir medo e ansiedade, peça ajuda a outras pessoas para processar suas emoções.

Pergunta 3: Como posso me tornar mais confiante ao tomar decisões?

Resposta: Ore para que Deus lhe dê discernimento e entendimento, para que possa tomar decisões informadas. Faça uma lista de todos os recursos disponíveis para ajudá-lo a tomar uma decisão, como pesquisar, conversar com outras pessoas e ler sobre o assunto. Por fim, confie no que Deus tem a dizer sobre a situação.

Pergunta 4: Como posso me certificar de que estou tomando as decisões certas?

Resposta: Ore para que Deus lhe dê sabedoria e direção. Faça uma lista de todas as opções disponíveis e avalie os resultados possíveis. Tome decisões baseadas em princípios, não em emoções. Escute o conselho de outras pessoas e ouça sua intuição.

Pergunta 5: Como posso me manter firme na minha decisão?

Resposta: Ore para que Deus lhe dê força e coragem para se manter fiel à sua decisão. Concentre-se na posição de Deus sobre a situação e lembre-se de que Ele sempre tem o melhor para você em mente. Tenha uma mentalidade positiva e mantenha seu foco na direção que você está tomando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.