Experimentando o Poder de Jesus para Expulsar Demônios, Vencer e Curar.

0

Neste artigo, vamos explorar o significado das palavras de Jesus em Mateus, Marcos, Lucas e João, onde Ele diz que aqueles que creem em Seu nome terão o poder de expulsar demônios, falar novas línguas, pegar nas serpentes e curar os enfermos. Vamos ver como Deus nos dá o Espírito de fortaleza, amor e moderação, e como nossa fé nos capacita para realizar obras maiores do que as de Jesus. Vamos também analisar o poder da palavra de Deus, e como ela nos ajuda a resistir ao diabo. Por fim, vamos considerar a história de Jesus calmando o vento e o mar, e como isso nos lembra de que Ele tem o domínio sobre todas as coisas.

Mensagem crista Poder

Conteúdo

Tabela sobre Poder

Característica Descrição
Poder Corroborado Força e glória em toda a fortaleza, paciência e longanimidade com gozo.
Sinais dos que crerem Expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes, beberão alguma coisa mortífera sem dano algum, e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Poder de Cristo Todas as coisas são possíveis em Cristo que nos fortalece.
Espírito de Deus Não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, amor e moderação.
Palavra de Deus É viva e eficaz, penetrante e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Virtude do Espírito Santo Receberemos a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre nós e seremos testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da terra.
Fortalecei-vos no Senhor Irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Poder para pisar serpentes e escorpiões Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Obediência a Cristo Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Sujeição a Deus Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Poder de Jesus Despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

Bíblia Sagrada – Palavras de Sabedoria e Força

Nossa Fé nos ensina que Deus nos dá força, sabedoria e grande paciência, para que possamos enfrentar as adversidades da vida com alegria. Essa força é descrita na Bíblia Sagrada, como por exemplo, em Romanos 8:37: “Mas, em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Esta palavra nos lembra que, mesmo quando enfrentamos dificuldades, podemos confiar em Deus para nos dar força para vencer.

Outra passagem bíblica que nos ensina sobre a força é Marcos 16:17-18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. Esta passagem nos ensina que, quando nos colocamos sob a proteção de Deus, podemos ter força para resistir ao mal, e realizar sinais e milagres.

Outra passagem bíblica que nos ensina sobre a força é Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Este versículo nos ensina que, quando nos colocamos em Cristo, podemos usar a Sua força para realizar coisas que, sozinhos, não poderíamos.

Outra passagem bíblica que nos ensina sobre a força é 2 Timóteo 1:7: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”. Esta passagem nos ensina que, quando nos colocamos sob a proteção de Deus, Ele nos dá o Espírito Santo que nos dá a força para enfrentar qualquer situação, seja ela boa ou má.

Outra passagem bíblica que nos ensina sobre a força é Lucas 10:19: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”. Esta passagem nos ensina que, quando nos colocamos sob a proteção de Deus, Ele nos dá a força para vencer qualquer inimigo que nos desafie.

Outra passagem bíblica que nos ensina sobre a força é Mateus 14:22-32: “E, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”. Esta passagem nos ensina que, quando nos colocamos sob a proteção de Deus, Ele nos dá a força para enfrentar os desafios da vida, mesmo aqueles que parecem impossíveis.

Em conclusão, a Bíblia Sagrada nos ensina muitas passagens que nos dão força e sabedoria para enfrentar os desafios da vida. Quando nos colocamos sob a proteção de Deus, Ele nos dá a força e a sabedoria para superar qualquer situação. Por isso, devemos nos lembrar sempre de buscar a orientação de Deus antes de tomar qualquer decisão.

Salmo Poder

Poder e Fé em Cristo

Na Bíblia temos diversas referências à força que o crente em Jesus possui. A partir desse texto, veremos como Deus nos equipou com todos os recursos necessários para vencermos as adversidades da vida.

Personagens e Símbolos

A passagem trata de Jesus, o Homem mais poderoso que já existiu, que nos dá o exemplo de como devemos nos comportar e vivenciar a fé. Quando Ele nos dá poder para vencermos os inimigos, a metáfora usada é a de pisar serpentes e escorpiões.

Poder e Fé

Deus nos dá o Espírito Santo para revestir-nos de poder para vencermos. Com essa força, somos capazes de vencer o medo e o mal. A fé deve ser cultivada, pois sem ela, não temos a força que Deus nos dá.

Análise dos versículos

Os versículos 39 e 40 nos falam sobre o poder de Jesus, que é capaz de calar os ventos e toda a natureza. O versículo 41 reforça a ideia de que Jesus, por sua fé, é capaz de fazer o que nenhum outro consegue.

Mensagem Final

Nesse estudo bíblico concluímos que Deus nos dá o poder necessário para vencer as adversidades da vida. A fé nos capacita a usar esse poder para realizar grandes coisas e, assim, comprovar que somos capazes de tudo aquilo que cremos.

Pergunta 1: O que é o poder?


Resposta: O poder é a capacidade de realizar ou exercer influência sobre algo. É a força, a autoridade e a capacidade de agir de forma a moldar o ambiente e criar resultados.

Pergunta 2: Onde vem o poder?


Resposta: O poder vem de Deus e da fé nele. Por meio da fé, podemos usar o poder de Deus para nos ajudar e nos abençoar.

Pergunta 3: Como podemos usar o poder de Deus?


Resposta: Podemos usar o poder de Deus para nos libertar do mal, expulsar demônios, curar enfermos, vencer a tempestade e muito mais.

Pergunta 4: O que a Bíblia diz sobre o poder?


Resposta: A Bíblia diz que o poder de Deus é infinito e está presente em todos os aspectos de nossa vida. Como diz em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

Pergunta 5: Como usar o poder de Deus para nos abençoar?


Resposta: Para usar o poder de Deus para nos abençoar, precisamos ter fé e resistir ao diabo. A Bíblia diz em Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

Leave A Reply

Your email address will not be published.