Você Sabia? Profecia contra Amom: O Júdice Divino Revelado

0

Esta passagem bíblica, contida em Ezequiel 25, nos ensina sobre a profecia contra os amonitas. De acordo com a Palavra de Deus, o Senhor fez uma profecia contra os amonitas por causa da sua maldade e alegria diante do sofrimento de Israel. A profecia prevê que Deus irá destruir os amonitas e dar suas terras como despojo para outras nações. Esta passagem nos ensina que Deus julga os ímpios e recompensa os fiéis. É importante lembrar que, embora Deus seja justo, Ele também é misericordioso e está sempre pronto para perdoar aqueles que se arrependerem de seus pecados. Por isso, devemos nos arrepender de nossos pecados e buscar a misericórdia e o perdão de Deus.

Salmo Profecia contra Amom episodio biblico 1

Conteúdo

Tabela sobre Profecia contra Amom (episódio bíblico)

Personagens Principais Lições
Senhor A justiça divina é inquestionável.
Amomitas A maldade tem consequências.

Profecia contra Amom (episódio bíblico)

Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio “Profecia contra Amom”.

EZEQUIEL 25

1 Esta palavra do Senhor veio a mim:

2 “Filho do homem, vire o rosto contra os amonitas e profetize contra eles.

3 Diga-lhes: Ouçam a palavra do Soberano, o Senhor. Assim diz o Soberano, o
Senhor: Visto que vocês exclamaram: ‘Ah! Ah!’ quando o meu santuário ­foi
profanado, quando a terra de Israel foi arrasada e quando a nação de Judá foi
para o exílio,

4 vou entregá-los como propriedade do povo do oriente. Eles instalarão seus
acampamentos e armarão suas tendas no meio de vocês; comerão suas frutas e
beberão seu leite.

5 Farei de Rabá um cercado para camelos e de Amom um local de descanso para
ovelhas. Então vocês saberão que eu sou o Senhor.

6 Por­que assim diz o Soberano, o Senhor: Visto que vocês bateram palmas e
pularam de alegria com o coração cheio de maldade contra Israel,

7 por essa razão estenderei o meu braço contra vocês e os darei às nações como
despojo. Eliminarei vocês do meio das nações e os exterminarei do meio dos
povos. Eu os destruirei, e vocês saberão que eu sou o Senhor.

Mensagem crista Profecia contra Amom episodio biblico 1

Refletindo a Profecia contra Amom

No livro de Ezequiel, Deus é retratado como o Soberano, o Senhor, que emite Sua palavra ao profeta Ezequiel. Essa palavra é dirigida aos amonitas, que exclamaram ‘Ah! Ah!’ quando o santuário foi profanado, a terra de Israel foi arrasada e a nação de Judá foi para o exílio.

Deus nos diz que irá entregar os amonitas como propriedade do povo do oriente, que instalarão seus acampamentos e armarão suas tendas no meio deles. Ele também fará de Rabá um cercado para camelos e de Amom um local de descanso para ovelhas. Tudo isso para que eles saibam que Deus é o Senhor.

A profecia prossegue com Deus condenando os amonitas que bateram palmas e pularam de alegria com o coração cheio de maldade contra Israel. Por essa razão, Deus estenderá o seu braço contra eles e os entregará como despojo às nações. Ele os eliminará do meio das nações e os exterminará do meio dos povos, destruindo-os, para que saibam que Deus é o Senhor.

Como cristãos, devemos refletir sobre essa passagem como um alerta de que não devemos nos alegrar com o mal que acontece aos outros. Deus nos ensina que devemos nos abster de qualquer atitude de malícia e ódio, pois isso só nos afastará do Seu amor. É preciso que nos arrependamos de nossos pecados e vivamos em obediência aos Seus mandamentos.

Profecia Contra Amom


A profecia contra Amom está contida no livro de Ezequiel 25. A passagem começa com o Senhor dizendo a Ezequiel para profetizar contra os Amonitas. Deus anuncia que os Amonitas serão entregues como propriedade do povo do oriente. Ele também profetiza que Rabá será um cercado para camelos e Amom será um local de descanso para ovelhas. O Senhor também diz que eles serão eliminados do meio das nações e destruídos do meio dos povos.

FAQ sobre Profecia Contra Amom

Onde foi encontrada a Profecia Contra Amom?
A Profecia Contra Amom foi encontrada no livro de Ezequiel 25.

Qual foi a profecia de Deus para os Amonitas?
A profecia de Deus para os Amonitas foi que eles seriam entregues como propriedade do povo do oriente. Além disso, Rabá seria um cercado para camelos e Amom seria um local de descanso para ovelhas. O Senhor também profetizou que eles seriam eliminados do meio das nações e destruídos do meio dos povos.

O que aconteceu com os Amonitas depois da profecia?
Não existem registros históricos sobre o que aconteceu com os Amonitas depois da profecia. No entanto, é possível assumir que eles foram cumpridos, pois a profecia de Deus é sempre cumprida.

Leave A Reply

Your email address will not be published.