Descubrindo o Reino de Deus: Grandeza, Fé e Transformação

0

Neste artigo abordaremos o tema da grandeza do Reino de Deus, com base nas Escrituras Sagradas. O Senhor Deus nos mostra através de sua Palavra que é o Rei da Glória, o Senhor dos Exércitos, o Juiz, o Legislador e o Salvador. Além disso, nos ensina que através da fé em Jesus Cristo, todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador, terão parte no Reino dos Céus. Por fim, veremos como as Escrituras nos ensinam que devemos buscar primeiro o Reino de Deus, e todas as outras coisas serão acrescentadas.

Mensagem crista Reino

Conteúdo

Tabela sobre Reino

Característica Descrição
Reino De Deus, que é anunciado por quem faz ouvir a paz e a salvação.
Magnificência Pertence ao Senhor, assim como o poder, a honra, a vitória e a majestade.
Rei da Glória O Senhor dos Exércitos.
Herdeiros Os injustos não hão de herdar o Reino de Deus.
Chaves Dadas pelo Senhor do Reino dos Céus.
Entrada Apenas aqueles que nascerem da água e do Espírito.
Bem-aventurados Aqueles que sofrem perseguição por causa da justiça, e os que têm parte na primeira ressurreição.
Mensagem Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Prioridade Buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça.
Louvor Seja honra e glória para todo o sempre ao único Deus sábio.

As Passagens Bíblicas por Refletir

Nosso Senhor nos deixou muitas palavras de sabedoria e amor para nos inspirar. As passagens bíblicas abaixo nos fazem refletir sobre o Reino de Deus, sobre nosso papel como seus seguidores e sobre o caminho para a salvação.

Isaías 52:7

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Esta passagem nos lembra que Deus é o rei supremo e que é nosso dever anunciar as boas novas de sua salvação. Devemos ser seus mensageiros e fazer ouvir sua palavra por todas as terras.

Lucas 10:9

E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. Esta passagem nos ensina que devemos servir a Deus com ações de bondade e misericórdia. Devemos curar os enfermos e ajudar aqueles que sofrem. A mensagem é que o Reino de Deus não é apenas um lugar para onde vamos quando morremos, mas um lugar onde vivemos agora.

Mateus 16:19

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Esta passagem nos lembra que temos o poder de fazer o bem e o mal nesta terra. Temos o poder de ligar ou desligar as coisas que acontecem aqui e agora. Deus nos deu a responsabilidade de usar esse poder para o bem, para ajudar a construir o Reino de Deus aqui na Terra.

Salmos 29:10

Porque o Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso legislador; o Senhor é o nosso rei, ele nos salvará. Esta passagem nos ensina que Deus é o nosso Juiz, Legislador e Rei. Não devemos procurar outros para liderar ou guia-nos, pois Deus é o único que nos salvará. Ele é o nosso único Salvador.

1 Crônicas 29:11

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. Esta passagem nos lembra que tudo pertence a Deus. Ele é o Senhor de todos os céus e da Terra. Sua majestade e soberania são inigualáveis. Somente Deus tem o direito de governar o Reino.

Salmos 24:10

Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.) Esta passagem nos lembra que Deus é o Rei da Glória. Ele é o Senhor dos Exércitos e o nosso único Rei. Devemos nos alegrar em seu nome e adorá-lo com toda a nossa força.

Zacarias 14:9

E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome. Esta passagem nos lembra que Deus é o Rei de toda a terra. Ele é o único Senhor e não devemos buscar outros deuses para adorar. Somente Deus tem o direito de governar o Reino.

1 Coríntios 6:9-10

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. Esta passagem nos ensina que os injustos não herdarão o Reino de Deus. Devemos nos esforçar para sermos justos e obedientes a Deus. Devemos seguir os ensinamentos de Deus e não as vontades dos homens.

Mateus 5:10

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Esta passagem nos ensina que devemos ser fiéis a Deus mesmo quando sofremos perseguição. Devemos nos lembrar que o Reino dos Céus é deles. Deus nos recompensará por nossa f

Salmo Reino

Estudo Bíblico sobre o Reino

Esta passagem bíblica nos fala sobre o Reino de Deus e sua importância na vida de todos nós. Quando pensamos no reino de Deus, pensamos imediatamente na vida eterna, onde nossas almas serão salvas e nossos corações serão preenchidos com amor, paz e alegria.

No entanto, o Reino de Deus não começa apenas quando entramos na vida eterna. O Reino já começa aqui, na terra. É por isso que Jesus nos diz para buscar o Reino primeiro e todas as outras coisas serão acrescentadas. Jesus nos ordenou curar os doentes e os enfermos, e dizer-lhes que o Reino de Deus estava chegando.

Símbolos

Vários símbolos são usados na Bíblia para representar o Reino de Deus. Por exemplo, as chaves são usadas para representar a autoridade de Deus sobre o Reino. As chaves também são usadas para representar a nossa capacidade de desbloquear ou bloquear portas para o reino. O fogo e as trevas são usados para representar a transformação que Deus opera em nós quando entramos no Reino. Além disso, a água é usada para representar a nova Vida que temos quando entramos no Reino.

Personagens

As principais personagens presentes na passagem bíblica são Deus e Jesus. Deus é o Rei e Senhor do Reino e é responsável por governar e guiar o Reino. Jesus é o nosso Salvador e é responsável por ensinar-nos sobre o Reino e nos salvar. Ele nos ensinou a buscar o Reino primeiro, pois é onde encontraremos a verdadeira alegria e a verdadeira paz.

Motivos

O motivo para buscar o Reino de Deus é para que possamos ter vida eterna e viver em comunhão com ele. O Reino de Deus é onde encontramos a salvação, o amor, a paz e a alegria. Ele nos ensina sobre o que é justo e o que é errado. Ele nos dá as chaves para entrar e permanecer no Reino.

Prenúncios

A passagem nos dá alguns prenúncios sobre o Reino de Deus. Por exemplo, Deus nos diz para curar os enfermos e dizer-lhes que o Reino de Deus está chegando. Ele nos diz para não temer, pois nosso Pai nos deu o Reino. Ele também nos diz para buscar o Reino primeiro e todas as outras coisas serão acrescentadas. Além disso, Deus nos diz que aqueles que não nascerem da água e do Espírito não poderão entrar no Reino de Deus.

Ambientação

Esta passagem nos dá várias pistas sobre o ambiente no qual o Reino de Deus se encontra. Por exemplo, a passagem nos fala sobre montes, que podem representar a altura a ser alcançada para entrar no Reino. Ela também nos fala sobre fogo, trevas e água, que podem representar as transformações que acontecem em nós quando entramos no Reino. Além disso, a passagem nos fala sobre o Reino dos Céus, que é o lugar onde encontraremos vida eterna, paz e alegria.

Versículos

As seguintes passagens bíblicas nos ensinam sobre o Reino de Deus: Mateus 16:19, Mateus 18:3-4, Mateus 19:14, Mateus 5:3, Mateus 6:33, Marcos 1:15, Lucas 6:20, João 3:5, Apocalipse 20:6.

Alusões

Esta passagem bíblica nos oferece várias alusões sobre o Reino de Deus. Por exemplo, ela nos fala sobre as chaves, que nos dão autoridade para desbloquear e bloquear portas para o Reino. Ela também nos fala sobre os pequenos, que são aqueles que Deus ama e que têm um lugar no Reino. Além disso, a passagem nos fala sobre o Reino dos Céus, onde nascemos de novo e recebemos vida eterna.

Pontos de vista

Esta passagem nos permite ver o Reino de Deus de diferentes perspectivas. Podemos ver o Reino como um lugar onde encontramos a salvação e a vida eterna. Podemos ver o Reino como um lugar onde encontramos paz, amor e alegria. Além disso, podemos ver o Reino como um lugar onde nosso Pai nos deu as chaves para entrar e onde devemos buscar primeiro.

<

O que é o Reino de Deus?

O Reino de Deus é o reinado de Deus sobre toda a terra, cujo centro é Jesus Cristo, o Filho de Deus. É o lugar de vida plena, de paz, de justiça, de amor, de harmonia e de união entre todos os seres.

Como entrar no Reino de Deus?

Para entrar no Reino de Deus é necessário nascer de novo, isto é, ser renovado pela graça e pela fé em Jesus Cristo. É necessário quebrar os laços com o pecado, arrepender-se dos nossos erros e abrir-se para a vontade de Deus.

Quem está apto a herdar o Reino de Deus?

Todos aqueles que buscam a justiça e seguem os ensinamentos de Deus, sejam devotos, cristãos ou não, estão aptos a herdar o Reino de Deus. A Bíblia diz que os injustos não herdarão o reino de Deus.

Quais são os princípios fundamentais do Reino de Deus?

O Reino de Deus é fundamentado nos princípios de justiça, amor, misericórdia, bondade, perdão, misericórdia, fidelidade e obediência. É necessário buscar o Reino de Deus e a sua justiça acima de todas as coisas para que todas as outras coisas sejam acrescentadas.

Quais são as bênçãos do Reino de Deus?

As bênçãos do Reino de Deus incluem a vida eterna, a plenitude dos dons do Espírito Santo, a cura dos doentes, a paz, a proteção, a alegria, a esperança, a felicidade e a justiça.

Leave A Reply

Your email address will not be published.