Você pode ajudar as vítimas das tragédias através de doações de itens essenciais como produtos de higiene, alimentos não perecíveis e outros solicitados nos canais criados para atender essas demandas.
A grande quantidade de chuvas causou diversos danos para mais de 80% dos municípios presentes no estado, sendo que 414 já relataram problemas relacionados aos temporais. Junto a isso, houveram 85 trechos de 38 estradas que sofreram bloqueios totais ou parciais, fator este que dificulta muito o deslocamento na região.
Conteúdo
Ajude o Rio grande do sul!
A catástrofe causada pelas chuvas fez com que diversas pessoas perdessem todos os recursos. Além disso, a atualização realizada pela Defesa Civil do estado indicou que houveram 95 mortes causadas pelos temporais. Até o momento de lançamento desta matéria, há 128 desaparecidos e 372 feridos.
Sendo assim, a sua doação será uma forma de garantir que as pessoas afetadas consigam condições básicas para sobreviverem e poderem se recuperar aos poucos. Com a união de várias pessoas na realização dessa corrente solidária, é possível ajudar de maneira mais eficaz!
Formas de ajudar o estado RS
Existem várias formas de ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul, sendo todas elas maneiras das pessoas afetadas conseguirem se manter. A doação de água mineral junto de alimentos, roupas, cobertores e produtos de limpeza são ótimas opções para contribuir caso você esteja próximo a pontos de coleta.
Doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene
A doação de alimentos não perecíveis junto com os itens de higiene e limpeza são os focos principais das campanhas de doação para garantir que as vítimas da catástrofe consigam se manter estáveis. Busque por um dos pontos de coleta como a Liesa, escolas de samba, e Uerj, por exemplo, para realizar sua contribuição.
Transferências via PIX
Por fim, as transferências através do PIX podem ser realizadas diretamente para a conta SOS do Rio Grande do Sul com a seguinte chave: CNPJ: 92.958.800/0001-38. Tanto pessoas físicas como jurídicas podem realizar as contribuições e também é possível realizar doações internacionais.
É notável como a situação do Rio Grande do Sul é catastrófica e precisa de contribuições do máximo de pessoas possível para auxiliar as vítimas na reconstrução de suas vidas. Por isso, contribua com o que você puder e incentive os outros ao se redor a realizarem o mesmo ato de solidariedade!