Sacrifício de Amor Divino: O Encontro com Jesus e a Graça Salvadora

0

Neste artigo, vamos discutir o grande amor de Cristo por nós, que se expressa em Sua morte e ressurreição para nos salvar do pecado. Veremos como Jesus serviu a todos e nos ensinou a servir uns aos outros. Ele decidiu dar a Sua vida como um sacrifício de amor para nos purificar e nos salvar. Veremos também como devemos apresentar nossos membros como instrumentos de justiça e não como ferramentas de iniqüidade. Por fim, veremos que, ao oferecer Seu próprio Filho para nos salvar, Deus nos dará tudo o que precisamos.

Mensagem crista Sacrificio

Conteúdo

Tabela sobre Sacrifício

Características Descrição
Sacrifício Jesus Cristo se ofereceu como sacrifício para nos purificar de todo o pecado.
Servir Jesus Cristo veio para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
Açoites Jesus Cristo foi açoitado e crucificado.
Ressurreição Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia.
Salvação Jesus Cristo nos dá salvação.
Purificação O sangue de Jesus Cristo purifica as nossas consciências.
Amor Jesus Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós.

Reflexões sobre as passagens bíblicas

Primeiramente, precisamos entender que o amor de Deus é infinito e que Ele nos oferece a possibilidade de vivermos em comunhão com Ele. É por isso que a Bíblia nos fala que, se andarmos na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado.

De acordo com o que diz Romanos 5:8, mesmo estando fracos, Cristo morreu por nós, para nos salvar. Marcos 10:45 também nos ensina que Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos.

Em Mateus 26:39, vemos Jesus orando ao Pai e aceitando o que Ele queria. Isso nos ensina que devemos aceitar a vontade de Deus e nos submeter a ela, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

Salmos 27:1 nos ensina que a salvação vem do Senhor, e Hebreus 9:28 nos diz que Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Romanos 8:32 nos diz que Deus não poupou a Seu próprio Filho, mas o entregou por nós. Isso nos ensina que Ele nos ama incondicionalmente e que fará tudo o que for preciso para nos salvar.

Em Lucas 18:31, vemos Jesus indo para Jerusalém, sabendo o que o esperava, pois Ele sabia que seria entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condenado à morte.

Hebreus 9:14 nos diz que o sangue de Cristo purifica nossas consciências das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo.

Provérbios 3:9 nos ensina a honrar ao Senhor com os nossos bens e com a primeira parte de todos os nossos ganhos.

Em Mateus 27:28, vemos Jesus sendo despojado e cobrido com uma capa de escarlate, e ajoelhado diante dele, sendo escarnecido como rei dos judeus.

Efésios 5:2 nos ensina a andar em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Mateus 9:13 nos diz que Deus quer misericórdia e não sacrifício.

Marcos 10:45 nos ensina que o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a Sua vida em resgate de muitos.

Tito 2:14 nos diz que Cristo se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Lucas 23:46 nos mostra Jesus clamando ao Pai e entregando o Seu espírito nas mãos Dele.

O Salmo 51:17 nos ensina que fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.

João 15:13 nos diz que ninguém tem maior amor do que o de dar a sua vida pelos seus amigos.

Romanos 6:13 nos ensina que não devemos apresentar os nossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade, mas sim a Deus como instrumentos de justiça.

Lucas 17:33 nos ensina que quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem, por amor de Cristo, perder a sua vida, a salvará.

I Coríntios 15:3-4 nos diz que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, também segundo as Escrituras.

Podemos concluir das passagens bíblicas que, apesar de nossos pecados, Deus nos oferece a possibilidade de vivermos em comunhão com Ele, pois Cristo morreu por nós e nos deu a chance de vivermos uma vida de justiça e de amor. Devemos, então, aceitar a vontade de Deus, honrar a Ele com nossos bens e servi-Lo como Ele nos serviu, dando a nossa vida por nossos irmãos.

Salmo Sacrificio

Sacrifício de Jesus: Uma Oferta de Salvação

A vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo nos dão a oportunidade de salvação. A Bíblia testemunha que Jesus é o sacrifício perfeito feito por Deus para remir os nossos pecados e nos dar acesso à salvação.

Símbolos do Sacrifício de Jesus

Durante a paixão de Jesus vários símbolos estão presentes. Por exemplo, o manto escarlate que foi colocado nele nos mostra a sua humildade em servir ao seu povo. A coroa de espinhos simboliza o sofrimento que Ele aceitou em nossa ilha. A cana que foi colocada em sua mão se refere à Sua realeza e majestade enquanto Rei dos Judeus.

Personagens, Motivos e Prenúncios

Vemos vários personagens ao longo do Sacrifício de Jesus. Jesus é a personagem central. Os principais sacerdotes e escribas são responsáveis por condená-lo à morte. Os outros personagens são os soldados que o prenderam e os gentios que o escarneceram. Os motivos para o sacrifício de Jesus são a salvação dos seus fiéis. Ele dá a Sua vida em resgate de muitos, e aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. O prenúncio de Sua ressurreição aparece ainda durante a Sua paixão, quando Ele disse: “E, ao terceiro dia ressuscitará.”

Ambientação e Versículos

A passagem bíblica acima descreve os eventos que levaram ao sacrifício de Jesus. O local da paixão de Jesus foi Jerusalém. Os versículos mais relevantes para entender esse sacrifício são: “Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei.”, “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?”, “Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;” e “Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.”

Alusões, Pontos de Vista e Metáforas

As alusões ao sacrifício de Jesus são feitas por toda a Bíblia. Por exemplo, a oferta de sacrifício de Abel está ligada ao sacrifício de Jesus. O salmo 40:6-8 nos dá uma visão profética da obediência de Jesus ao Pai, e do Seu sacrifício voluntário. Os pontos de vista sobre o sacrifício de Jesus são variados, mas todos os crentes concordam com o fato de que Jesus morreu por nós, para remir-nos dos nossos pecados. O sacrifício de Jesus é frequentemente usado como metáfora para serviço e trabalho árduo.

O sacrifício de Jesus é o maior ato de amor que qualquer pessoa já fez. É um símbolo de gratidão e obediência a Deus. Jesus deu a Sua vida para nos salvar, e isso nos dá a esperança de que um dia iremos viver com Ele para sempre.

O que é sacrifício?

Sacrifício é o ato de oferecer algo em troca de algo ainda maior. É uma forma de expressar gratidão e devoção a Deus, e é usado como um meio de purificação espiritual. Na tradição cristã, o sacrifício mais importante foi o de Cristo na cruz, que nos deu a salvação.

Como o sacrifício de Cristo nos dá salvação?

A salvação vem do sacrifício de Cristo na cruz. Ele ofereceu sua vida como um sacrifício perfeito e completo que nos dá a graça e a misericórdia de Deus. Com a morte de Cristo, nos tornamos justos e livres da condenação, e nos tornamos filhos de Deus.

Por que devo oferecer sacrifícios?

Oferecer sacrifícios é uma maneira de honrar a Deus e demonstrar nossa devoção. É uma forma de nos lembrar do sacrifício de Cristo na cruz e do quanto Deus nos ama. Quando oferecemos nossos sacrifícios, Deus nos abençoa e nos ajuda a nos aproximarmos Dele.

Qual é a melhor maneira de oferecer sacrifícios?

A melhor maneira de oferecer sacrifícios é com humildade e amor. É importante lembrar que não é sobre a quantidade de sacrifícios que oferecemos, mas sobre o amor com o qual os oferecemos. É importante também lembrar que o sacrifício mais importante é o de Cristo na cruz, que nos dá a salvação.

O que significa o versículo: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’?

Esse versículo, que está em Mateus 9:13, significa que Deus prefere a misericórdia e o amor ao sacrifício. Deus quer que nos arrependamos dos nossos pecados e busquemos a Sua misericórdia, não que ofereçamos sacrifícios materiais. É importante lembrar que o amor é mais importante do que qualquer sacrifício que possamos oferecer.

Leave A Reply

Your email address will not be published.