Salmo 111

Salmo 111 é um convite a louvar ao Senhor por todas suas obras realizadas entre os viventes. O salmista faz questão de apontar os grandes feitos de Deus e recomendar que: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria!" Portanto, quem quiser ser sábio, basta aproximar-se mais de Deus.

Salmo 111 é um convite a louvar ao Senhor por todas suas obras realizadas entre os viventes. O salmista faz questão de apontar os grandes feitos de Deus e recomendar: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria!” Portanto, quem quiser ser sábio, basta temer a Deus. No entanto, não se deve confundir temor com medo.

Deus não quer que tenhamos medo Dele, pois Ele nos ama. Teme-lo é sinônimo de respeitá-lo. Aquele que teme ao Senhor, consegue se livrar de grandes perturbações, pois recebe orientação diretamente do Altíssimo! Esse é um bom exemplo de quem consegue se guiar pela sabedoria Divina.

Leia o Salmo 111

Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.

Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.

Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.

Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.
As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos.

Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.
Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Salmos 111:1-10

Por quem o Salmo 111 era cantado?

O salmo 111 era cantado pelos levitas nos tempos de Davi. Ainda continua  a ser cantado por judeus e cristãos em todo mundo. Um salmo que além de lindo, traz as dicas para aqueles que prezam a sabedoria, a qual é bem mais do que simples conhecimento.Portanto,  Vejamos baixo um louvor maravilhoso.

https://youtube.com/watch?v=F8kSQVI9Cpk

Vede o Salmo 111 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 111

Analise e mensagem do Salmo 111

A gratidão a Deus, o convite a adorar e reconhecer os caminhos do Senhor, e ainda a esperança de alcançar o conhecimento vindo por parte de Deus, fazem do salmo 111 uma verdadeira preciosidade.Portanto, uma reflexão para todos os momentos.

Como trabalhar o Salmo 111 na escola com Crianças e adolescentes

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, bom entendimento tem todos os que cumprem seus mandamentos…     Quem é que não deseja sabedoria?

Sabedoria, inteligencia e boa memoria, são coisas diferentes, você sabia? Pois bem!

Faça um desafio e peça para as crianças escreverem no caderno o que para elas significa: Boa memória, inteligencia  e sabedoria. Elas são as mesmas coisas?   Após terminarem de escrever, abra uma discussão com elas e mostre as diferenças, expostas logo abaixo:

  • Boa memória é habilidade de guardar informações, como aquelas pessoas que sabem todos os telefones datas e palavras já ditas por outros. Embora isso seja vantajoso para quem possui o hábito de estudar, isso não é inteligencia.
  • Inteligência é a capacidade de pegar as informações e utiliza-las colocando no lugar certo, no momento exato, trabalhando com as informações com o pintor trabalha com a tinta.
  • Sabedoria, é uma virtude, pois quem a possui, sabe usar a boa memoria e a inteligencia com equilíbrio e para o bem de todos.

Foi por isso que Salomão pediu a Deus sabedoria! Portanto, no ultimo verso do salmo 111, o salmista faz questão de dizer que, o Temor do Senhor é o principio da sabedoria. Isso quer dizer que, procurar conhecer a Deus e conversar com Ele, faz a pessoa se tornar muito mais sábia. Quer experimentar?

Estimule os alunos a aprenderem mais, assista o vídeo abaixo:

Fim

Se você gostou do salmo 111 e deseja conhecer outros salmos, temos uma sequência para lhe apresentar. Portanto,visite o blog da demonstre, nele estão outros materiais incríveis, para ajudá-lo com suas tarefas escolares, mas, não esqueça de deixar seu comentário.

Desejamos muito sua companha portanto,fique conosco e aproveite tudo o que tem de bom por aqui!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.