Salmo 117, com apenas dois versículos, é extremamente maravilhoso e riquíssimo em seu dizer. Ele simplesmente convida a todas nações, louvarem ao Senhor, e fala de sua benignidade, a qual dura para sempre.
Conteúdo
Salmo 117
A verdade e bondade do Senhor permanecerá para sempre, e embora sejamos negligentes, diante de tão grande benefícios, o nosso Deus sempre zela por nós, portanto, todo ser que respira deve louvar ao Senhor!
Leia o salmo 117
Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.
Por quem o Salmo 117 era cantado
Provavelmente O SALMO 117, foi cantado por Davi, os levitas, e hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Portanto, veja abaixo uma linda versão cantada desse salmo.
Vede o Salmo 117 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira
Cid Moreira lê esse pequeno salmo com a força e unção que existe nele. Mostra a grandiosidade desse salmo em seu pequeno relato
Breve estudo sobre o Salmo 117
O discernimento desse magnífico salmo, explicado de forma clara e maravilhosa. A gratidão deverá ser prioridade na vida de alguém que deseja ser vitorioso. Portanto, ser grato a Deus é uma virtude.
Analise e mensagem do Salmo 117
O Salmo 117 é o menor de todos os salmos. Um estudo bíblico do Salmo 117 ensina que todos os povos devem louvar ao Senhor. Apesar de possuir apenas dois versos, o Salmo 117 traz um cântico que atinge todas as nações e revela a verdade sobre a glória e a graça de Deus de uma forma muito clara e objetiva.
O autor do Salmo 117 é desconhecido. Obviamente isso implica que a ocasião em que esse salmo foi escrito também é misteriosa. Mas é certo que seu verdadeiro compositor é o Espírito Santo de Deus. ( Daniel Conegero)
Como trabalhar o Salmo 117 na escola com Crianças e adolescentes
Vamos realizar a Dinâmica da gratidão ?
- Selecione os participantes para a dinâmica ( Quantos for preciso)
- Eles deverão ficar lado a lado na frente da sala
- Distribua objetos entre elas
- Peça que cada participante que aperte o objeto contra seu peito e diga a importância desse objeto para ele.
- Peça que os participantes troquem os objetos com seus pares
- Após, peça que eles devolvam os objetos, colocando-os em cima da mesa da sala.
- Faça a pergunta para os participantes: Está faltando algo nessa cena?
- Possivelmente eles responderão algo que esteja faltando ali, mas não se lembrarão de algo fundamental. O principal portanto é ( Agradecer por tudo aquilo que vem em nossas vidas e mãos, todos os dias, as quais são dádivas de Deus para nós).
A intenção dessa dinâmica é ensinar, quão importante é ser grato a Deus por tudo o que nos acontece! Portanto, louvai ao Senhor!
Fim
Como foi para você conhecer o Salmo 117? O Senhor é bom, contudo, muitos não reconhecem seus feitos. Devemos louvá-lo sempre, portanto, se você gostou desse salmo é quer começar desde agora a louvá-lo, será feliz.
Deixe seu comentário no blog, ou compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para você, portanto, não deixe de nos seguir.
Um abraço e até breve!