Salmo 117

Salmo 117, com apenas dois versículos, é extremamente maravilhoso e riquíssimo em seu dizer. Ele simplesmente  convida a todas nações, louvarem ao Senhor, e fala de sua benignidade, a qual dura para sempre.

Salmo 117, com apenas dois versículos, é extremamente maravilhoso e riquíssimo em seu dizer. Ele simplesmente  convida a todas nações, louvarem ao Senhor, e fala de sua benignidade, a qual dura para sempre.

Salmo 117

A verdade e bondade do Senhor permanecerá para sempre, e embora sejamos negligentes, diante de tão grande benefícios, o nosso Deus sempre zela por nós, portanto, todo ser que respira deve louvar ao Senhor!

Leia o salmo 117

Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.

Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.

Salmos 117:1,2

Por quem o Salmo 117 era cantado

Provavelmente  O SALMO 117, foi cantado por Davi, os levitas, e hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Portanto, veja abaixo uma linda versão cantada desse salmo.

https://youtube.com/watch?v=16kWCtteHAo

Vede o Salmo 117 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Cid Moreira lê esse pequeno salmo com a força e unção que existe nele. Mostra a grandiosidade desse salmo em seu pequeno relato

Breve estudo sobre o Salmo 117

O discernimento desse magnífico salmo, explicado de forma clara e maravilhosa. A gratidão deverá ser prioridade na vida de alguém que deseja ser vitorioso. Portanto, ser grato a Deus é uma virtude.

Analise e mensagem do Salmo 117

O Salmo 117 é o menor de todos os salmos. Um estudo bíblico do Salmo 117 ensina que todos os povos devem louvar ao Senhor. Apesar de possuir apenas dois versos, o Salmo 117 traz um cântico que atinge todas as nações e revela a verdade sobre a glória e a graça de Deus de uma forma muito clara e objetiva.

O autor do Salmo 117 é desconhecido. Obviamente isso implica que a ocasião em que esse salmo foi escrito também é misteriosa. Mas é certo que seu verdadeiro compositor é o Espírito Santo de Deus. ( Daniel Conegero)

Como trabalhar o Salmo 117 na escola com Crianças e adolescentes

Vamos realizar a Dinâmica da gratidão ?

  1. Selecione os participantes para a dinâmica ( Quantos for preciso)
  2. Eles deverão ficar lado a lado na frente da sala
  3. Distribua objetos entre elas
  4. Peça que cada participante que aperte o objeto contra seu peito e diga a importância desse objeto para ele.
  5. Peça que os participantes troquem os objetos com seus pares
  6. Após, peça que eles devolvam os objetos, colocando-os em cima da mesa da sala.
  7. Faça a pergunta para os participantes: Está faltando algo nessa cena?
  8. Possivelmente eles responderão algo que esteja faltando ali, mas não se lembrarão de algo fundamental. O principal portanto é ( Agradecer por tudo aquilo que vem em nossas vidas e mãos, todos os dias, as quais são dádivas de Deus para nós).

A intenção dessa dinâmica é ensinar, quão importante é ser grato a Deus por tudo o que nos acontece! Portanto, louvai ao Senhor!

https://youtube.com/watch?v=wBI-5vhgzgE

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 117?  O Senhor é bom, contudo, muitos não reconhecem seus feitos. Devemos louvá-lo sempre, portanto, se você gostou desse salmo é quer começar desde agora a louvá-lo, será feliz.

Deixe seu comentário no blog, ou compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para  você, portanto, não deixe de nos seguir.

                                         Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Besoul. Made by Crocoblock.