Salmo 122

Salmo 122, fala da alegria do salmista ao se dirigir para a casa de Deus. Ele não se direcionava para lá como quem simplesmente praticava um ritual ou costume. Portanto, fazia questão em marcar esse momento com entusiasmo e devoção mostrando todo seu contentamento em buscar a face de Deus.

Salmo 122, fala da alegria do salmista ao se dirigir para a casa de Deus. Ele não se direcionava para lá como quem simplesmente praticava um ritual ou costume. Portanto, fazia questão em marcar esse momento com entusiasmo e devoção mostrando todo seu contentamento em buscar a face de Deus.

Salmo 122

O prazer em buscar a face do Senhor, deve estar presente durante toda a vida de seus escolhidos. Aqueles que buscam uma intimidade com Ele, sentem prazer em adorá-lo.

Leia o Salmo 122

Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor! “
Nossos pés já se encontram dentro de suas portas, ó Jerusalém!

Jerusalém está construída como cidade firmemente estabelecida.
Para lá sobem as tribos do Senhor, para dar graças ao Senhor, conforme o mandamento dado a Israel.

Lá estão os tribunais de justiça, os tribunais da casa real de Davi.
Orem pela paz de Jerusalém: “Vivam em segurança aqueles que te amam!

Haja paz dentro dos teus muros e segurança nas tuas cidadelas! “
Em favor de meus irmãos e amigos, direi: “Paz seja com você! “
Em favor da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o seu bem.

Salmos 122:1-9

Por quem o Salmo 122 era cantado

Por certo tanto os levitas quanto o rei Davi, sentiam prazer em adorar ao Senhor na beleza de sua Santidade. Hoje Cristãos e adeptos do judaísmo no mundo inteiro, buscam cantar-lhe louvores!

Vede o Salmo 122 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Um maravilhoso devocional, na belíssima narração de Cid Moreira, certamente edificará muito mais nossas vidas! Portanto, vamos ouvi-lo.

Breve estudo sobre o Salmo 122

Pr. Gentil fala sobre o dever de orarmos pela paz de Jerusalém, portanto, não podemos deixar de buscar o bem e a paz desta cidade, para que também tenhamos paz no mundo.

Analise e mensagem do Salmo 122

No Salmos 122, o Salmista Davi descreve o seu amor por Jerusalém, a cidade santa. Portanto, observem que foi durante seu reinado que ela foi escolhida como a cidade que levaria o nome do nosso Deus.

Com isso, o rei demonstra grande alegria quando as pessoas lhe convidam para ir ao Templo, construído dentro de seus muros: “Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!”

Portanto, é nosso dever amar a Casa de Deus, o lugar da nossa congregação e o povo que está ali. A Casa de Deus, embora seja constituída por seres humanos é lugar de paz e harmonia, não de intrigas, brigas por poder, partidarismo, e outras carnalidades. Deve ser um ambienta agradável, um pedaço do céu na Terra.

Davi continua estimulando os leitores a orar pela paz de Jerusalém, sob uma grande promessa: “Vivam em segurança aqueles que te amam!”.

A cidade santa sempre foi alvo de muitas guerras e conflitos. Uma estreita faixa de terra que causa, sempre muito desconforto no Diabo, pois ali há promessas de Deus, feitas a Abraão, Isaque e Jacó.

É nosso dever orar por Jerusalém, pela cidade do nosso Deus. Ela será revestida de glória e seu nome permanecerá para sempre (Estudo online)

Como trabalhar o Salmo 122 na escola com Crianças e adolescentes

Você sabe por qual motivo  histórico Jerusalém, ainda hoje é palco de conflitos e disputa pelos palestinos? Que tal entendermos um pouco sobre o motivo da disputa que existe por povos e governos, com relação a posse de Jerusalém  e a reconstrução do templo?

Vamos assistir o vídeo abaixo ? Posteriormente, faça uma pequena construção textual sobre o que mais lhe chamou a atenção nessa disputa. Traga seu texto para discutir com os colegas em sala.

Considere que a crença e dedicação á fé é uma subjetividade, portanto, precisamos respeitar o direito que as pessoas possuem de exerce-la. No entanto, nada nos impede de conhecer o motivo que as leva a tomarem certas atitudes. Vamos lá?

Fim

Foi edificante para você conhecer o Salmo 122?  Observe que o amor pelo  Senhor e por sua casa, são destaques aqui. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

                                         Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.