Salmo 122, fala da alegria do salmista ao se dirigir para a casa de Deus. Ele não se direcionava para lá como quem simplesmente praticava um ritual ou costume. Portanto, fazia questão em marcar esse momento com entusiasmo e devoção mostrando todo seu contentamento em buscar a face de Deus.
Conteúdo
Salmo 122
O prazer em buscar a face do Senhor, deve estar presente durante toda a vida de seus escolhidos. Aqueles que buscam uma intimidade com Ele, sentem prazer em adorá-lo.
Leia o Salmo 122
Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor! “
Nossos pés já se encontram dentro de suas portas, ó Jerusalém!
Jerusalém está construída como cidade firmemente estabelecida.
Para lá sobem as tribos do Senhor, para dar graças ao Senhor, conforme o mandamento dado a Israel.
Lá estão os tribunais de justiça, os tribunais da casa real de Davi.
Orem pela paz de Jerusalém: “Vivam em segurança aqueles que te amam!
Haja paz dentro dos teus muros e segurança nas tuas cidadelas! “
Em favor de meus irmãos e amigos, direi: “Paz seja com você! “
Em favor da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o seu bem.
Por quem o Salmo 122 era cantado
Por certo tanto os levitas quanto o rei Davi, sentiam prazer em adorar ao Senhor na beleza de sua Santidade. Hoje Cristãos e adeptos do judaísmo no mundo inteiro, buscam cantar-lhe louvores!
Vede o Salmo 122 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira
Um maravilhoso devocional, na belíssima narração de Cid Moreira, certamente edificará muito mais nossas vidas! Portanto, vamos ouvi-lo.
Breve estudo sobre o Salmo 122
Pr. Gentil fala sobre o dever de orarmos pela paz de Jerusalém, portanto, não podemos deixar de buscar o bem e a paz desta cidade, para que também tenhamos paz no mundo.
Analise e mensagem do Salmo 122
No Salmos 122, o Salmista Davi descreve o seu amor por Jerusalém, a cidade santa. Portanto, observem que foi durante seu reinado que ela foi escolhida como a cidade que levaria o nome do nosso Deus.
Com isso, o rei demonstra grande alegria quando as pessoas lhe convidam para ir ao Templo, construído dentro de seus muros: “Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!”
Portanto, é nosso dever amar a Casa de Deus, o lugar da nossa congregação e o povo que está ali. A Casa de Deus, embora seja constituída por seres humanos é lugar de paz e harmonia, não de intrigas, brigas por poder, partidarismo, e outras carnalidades. Deve ser um ambienta agradável, um pedaço do céu na Terra.
Davi continua estimulando os leitores a orar pela paz de Jerusalém, sob uma grande promessa: “Vivam em segurança aqueles que te amam!”.
A cidade santa sempre foi alvo de muitas guerras e conflitos. Uma estreita faixa de terra que causa, sempre muito desconforto no Diabo, pois ali há promessas de Deus, feitas a Abraão, Isaque e Jacó.
É nosso dever orar por Jerusalém, pela cidade do nosso Deus. Ela será revestida de glória e seu nome permanecerá para sempre (Estudo online)
Como trabalhar o Salmo 122 na escola com Crianças e adolescentes
Você sabe por qual motivo histórico Jerusalém, ainda hoje é palco de conflitos e disputa pelos palestinos? Que tal entendermos um pouco sobre o motivo da disputa que existe por povos e governos, com relação a posse de Jerusalém e a reconstrução do templo?
Vamos assistir o vídeo abaixo ? Posteriormente, faça uma pequena construção textual sobre o que mais lhe chamou a atenção nessa disputa. Traga seu texto para discutir com os colegas em sala.
Considere que a crença e dedicação á fé é uma subjetividade, portanto, precisamos respeitar o direito que as pessoas possuem de exerce-la. No entanto, nada nos impede de conhecer o motivo que as leva a tomarem certas atitudes. Vamos lá?
Fim
Foi edificante para você conhecer o Salmo 122? Observe que o amor pelo Senhor e por sua casa, são destaques aqui. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!
Um abraço e até breve!