Salmo 126

Salmo 126 é um abençoado salmo de Davi, no qual o Salmista, faz um comentário da grande alegria que foi sentida pelos israelitas, quando, provavelmente, saíram da Babilônia. Portanto, é possível que esse salmo tenha sido escrito, na época daqueles que vieram do exílio com Esdras, o escriba.

Salmo 126 é um abençoado salmo de Davi, no qual o Salmista, faz um comentário da grande alegria que foi sentida pelos israelitas, quando, provavelmente, saíram da Babilônia. Portanto, é possível que esse salmo tenha sido escrito, na época daqueles que vieram do exílio com Esdras, o escriba.

Salmo 126

Sonhar e semear é a mensagem desse salmo, quando você sonha e semeia, por certo alcança o que há de melhor.

Leia o Salmo 126

Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.

Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Salmos 126:1-6

Por quem o Salmo 126 era cantado

Esse maravilhoso salmo foi cantado possivelmente por Davi, os levitas, e hoje, ele é cantado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Veja abaixo, uma linda versão, ou melhor, uma adaptação de partes do salmo 126, cantado por  Eyshila.

https://youtube.com/watch?v=pSibHcqNdyE

Vede o Salmo 126 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Na voz de Cid Moreira o salmo 126, ganha uma forma emocionante de se ouvir, portanto ouçamos:

https://youtube.com/watch?v=Udn8kxyQT0s

Breve estudo sobre o Salmo 126

https://youtube.com/watch?v=gd3wzBO79Js

Analise e mensagem do Salmo 126

.Quando comparamos a leitura do Salmos 126, com o cumprimento das profecias de Isaías, Jeremias e lamentações. Temos um vislumbre de o quanto Deus é grande.

Pois na época, ninguém acreditava – com exceção dos profetas – que houvesse restauração para Israel. Não era humanamente possível imaginar que a alegria retornasse aos muros de Jerusalém, novamente.

As nações que outrora diziam: “foi-se a glória de Israel”, agora estavam maravilhadas dizendo: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.

Em diversos momentos da vida, vamos apenas chorar. Mas não se engane, lágrimas são sementes. A promessa de Deus é: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

O nosso Deus é aquele que restaura nossa sorte. Não importa o quão difícil, impossível ou incessível esteja o seu milagre, Ele é poderoso para fazer.

Autor: Diego Nascimento

benção 1

Como trabalhar o Salmo 126 na escola com Crianças e adolescentes

https://youtube.com/watch?v=aqKWmrcJFek
  1. O salmo 126 é um salmo que mostra o cumprimento dos sonhos
  2. Peça para que os alunos anotem seus sonhos em um papel e os dobre bem.
  3. Coloque os sonhos de todos dentro de um balão e o encha até o final
  4. Solicite um voluntário para estourar o balão
  5. Assista o vídeo acima, desta forma, verifique o que deve ser feito, para realizar o seu sonho.

Sonhar é preciso, para que tenhamos motivação, para continuar vivendo e realizando os desejos que temos de vitória.

Fim

Foi importante para você conhecer o Salmo 126? Devemos sonhar e permitir que os sonhos aconteçam por meio da fé. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.