Salmo 138 mostra, que existem momentos na vida,mas, ao invés de retroceder diante delas, necessitamos louvar a Deus para que venhamos alcançar vitória. O Salmo retrata a situação de desespero em que muitas vezes, nos encontramos,contudo, o Senhor sempre no salva.
Conteúdo
Salmo 138
Na dura batalha da vida, quando nos encontrarmos sem forças, sem alento,sozinhos na luta, prestes a desistir de tudo, um ombro amigo será certo para nos ajudar na caminhada, portanto, devemos louvá-lo em todo tempo.
Leia o Salmo 138
Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.
No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.
Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca;
E cantarão os caminhos do Senhor; pois grande é a glória do Senhor.
Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.
Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.
O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.
Por quem o Salmo 138 era cantado
O salmo 38, provavelmente foi cantado por Davi, os levitas, mas, hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Veja abaixo uma linda canção na voz de Eva Luna Montaner, cantada desse salmo.
Vede o Salmo 138 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira
Breve estudo sobre o Salmo 138
Analise e mensagem do Salmo 138
No Salmos 138, o Salmista Davi compõe um cântico de adoração e gratidão a Deus. É nítido prazer e a satisfação que ele tem de ser grato ao Senhor por tudo.
Essa gratidão se revela na sua piedade, isto é, o agir de Deus em sua vida, o motiva a ser mais obediente, temente e santo para Deus. Uma das características mais belas dos salmos é a revelação de que sempre quando invocado, Deus responde.
É comum no decorrer do livro encontrarmos a expressão: “Quando clamei, tu me respondeste”. Isso deve ser motivo de encorajamento para nós. Podemos clamar a Deus e oferecer sacrifícios de louvor, aquele que age em favor das nossas vidas.( fonte)
Como trabalhar o Salmo 138 na escola com Crianças e adolescentes
“O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos”. Você conhece a historia de Bem Carlson?
Veja que Deus tem o poder de capacitar as mãos de alguém, para realizar proezas, portanto, entregar tudo a Ele e confiar é importante.
Após assistir o filme abaixo, se reúna com a turma e faça uma analise, anotando em tópicos, o que você achou de mais interessante.
Fim
Como foi para você conhecer o Salmo 138? Por certo, o Senhor é nosso socorro, e deve ser buscado em todo tempo. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!
Um abraço e até breve!