Salmo 16,  é uma verdadeira declaração de amor a Deus, o salmista tem o prazer em  declarar:“Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”. Deus sempre foi o maior bem de Davi, portanto, não abria mão de adorá-lo,  e  ninguém o impediria  da alegria de ter o Senhor por perto. Davi o amava e ninguém o afastaria.

Salmo 16,  é uma verdadeira declaração de amor a Deus, o salmista tem o prazer em  declarar:“Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”.

 Salmo 16

Deus sempre foi o maior bem de Davi, portanto, não abria mão de adorá-lo,  e  ninguém o impediria  da alegria de ter o Senhor por perto. Davi o amava e ninguém o afastaria.

Leia o Salmo 16

Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.
A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,

Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.

Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Salmos 16:1-11

Por quem o Salmo 16 era cantado

Esse maravilhoso salmo, possivelmente foi cantado por Davi, os levitas, no entanto hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Veja abaixo uma linda versão cantada desse salmo.

Vede o Salmo 16 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Ouça o salmo 16 na voz de Cid Moreira. Davi louvava ao Senhor, porquanto o amava sobre tudo

Breve estudo sobre o Salmo 16

O salmo 16 tem uma mensagem para sua vida, portanto, ouça a voz do Senhor!

Analise e mensagem do Salmo 16

Deus sempre foi o maior bem de Davi, portanto, não havia nada nem ninguém que pudesse  lhe tirar a alegria de ter o Senhor por perto. Davi o amava, e isso era inegociável.

Ele não via  nada tão precioso quanto Deus. Embora possuísse muitos bens, nenhum deles conseguia lhe dá prazer ou satisfação quanto a presença do Senhor

Por isso ele diz: “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice que garantes o meu futuro”. Deus garante o nosso futuro. O futuro daqueles que o amam e buscam sinceramente.

Por fim, Davi diz algo que realmente me toca profundamente: “Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!”.

Servimos a um Deus que nos aconselha. Um Deus que procura nos mostrar o caminho ideal. Que nos livra da morte, da dor e da aflição.

Muitas pessoas, antes de dormir passam minutos preciosos nas redes sociais, na Tv, ou qualquer outra forma de entretenimento.

O salmista aproveitava este tempo para ouvir os conselhos de Deus. Suas instruções, sabedoria. Ele se aconselhava com seu Pai.(Fonte)

Como trabalhar o Salmo 16 na escola com Crianças e adolescentes

Construindo um diálogo

O salmo 16 traz um diálogo do salmista com Deus. Você  sabe a importância do diálogo? Vamos construir um?

  1. Convide a garotada a criar um diálogo bem interessante
  2. Uma conversa que pode se dar entre dois amigos, pai e filho, mãe e pai…
  3. Crie um concurso para que leiam, e possam eleger o diálogo mais interessante.
  4. Comente com os alunos a importância da comunicação.

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 116?  Declarar nosso amor ao Senhor é uma forma de gratidão, portanto, vamos agradecer. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.