Salmo 3 fala da confiança de Davi em Deus no momento de suas batalhas. Davi fugia de Absalão seu filho, no momento em que escreveu esse salmo, portanto, é um salmo com pedido de proteção, que pode ser lido no momento de dormir, e também no momento de se levantar.

Salmo 3 fala da confiança de Davi em Deus, no momento de suas batalhas. Davi fugia de Absalão seu filho quando escreveu esse salmo, portanto, é um salmo com pedido de proteção, que pode ser lido na hora de dormir, e também no momento de se levantar.

Ele ensina portanto, que aquele que confia no Senhor, pode até ser perseguido, mas, não serão destruídos, porquanto o Senhor os livrará em qualquer situação de perigo, pela qual passar.

Então, se estiver doente, com medo do Corona Vírus ou qualquer outra situação de perigo, não deixe de confiar no Senhor. Só Ele pode fazer o que nós não temos como fazer ou controlar

Leia o Salmo 3

Para se sentir mais fortalecido, leia na integra o Salmo 3 e seja edificado. Sinta-se seguro com a presença do Senhor dos exércitos, pois ele é poderoso para nos salvar, e livrar de todos os males que noscercam.

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção

Salmos 3:1-8

Por quem o Salmo 3 era cantado

O salmo 3 foi escrito por Davi, portanto, possivelmente cantado por ele  e pelos levitas. Hoje ele é cantado por judeus e Cristãos em todo o mundo.

O Senhor é um escudo para aqueles que confiam Nele! O escudo, cantado por Carlos Moysés!

Vede o Salmo 3 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 3

Neste vídeo breve comentário sobre o momento em que o salmo 3 foi escrito, ouça!

Analise e mensagem do Salmo 3

O salmo 3 é um salmo lido e pronunciado por quem acredita que Deus pode protegê-lo, portanto, um lindo salmo de proteção nos momentos de angústia e medo.

Davi era alguém que, como qualquer outra pessoa era cheio de falhas, mas, continuava depositando sua confiança no Senhor em todo o tempo. O salmo 3 portanto, nos mostra as fraquezas e a confiança de Davi em Deus.

Como trabalhar o Salmo 3 na escola com Crianças e adolescentes

Uma dinâmica para ser aplicada a fim de compreender bem esse salmo, será a roda da proteção:

  1. Convide os alunos a darem as mãos e fecharem a roda.
  2. Um dos alunos permanecerá dentro do circulo e outro do lado de fora
  3. Após fecharem a roda, ele tentará sair, para pegar o aluno que está do lado de fora,mas os alunos devem reforçar as mãos e não permitir que ele saia.
  4. A intenção é mostrar que quando estamos protegidos por Deus, o inimigo tenta nos alcançar, mas ele não consegue pois ainda que estamos livres  o mal ficará preso, por confiarmos em Deus!

Fim

E então, o que acharam de conhecer um pouco sobre o Salmo 3? Observou como estar protegido por Deus é importante?  Se você gostou, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos.

Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você, e não pode deixar escapar essa maravilhosa oportunidade, não é mesmo? Venha logo, te aguardamos com muito carinho!

Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.