Salmo 33, deixa explicito que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! O salmista convida todos a louvarem ao Senhor e temer o seu Santo nome. O salmo ainda diz que não existe rei que se salve pela própria força.

Salmo 33, deixa explicito que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! O salmista convida todos a louvarem ao Senhor e temer o seu Santo nome. O salmo ainda diz que não existe rei que se salve pela própria força.

Alguém pode ter um exército para o proteger, no entanto, o folego de vida pertence a Deus, se Ele quiser tirá-lo, não há quem possa impedir. No entanto se Ele deseja que um homem viva, não há quem consiga mata-lo. O Senhor é Deus, portanto, pode tudo!

SALMO 33

Um salmo que fala sobre o poder que existe em Deus para cuidar de todas as nações e povos, portanto, seus olhos estão sobre a terra procurando pelos justos!

Leia o salmo 33

Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.
Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.

Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.

Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.

Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.
Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.

Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.
O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.

Ouçam o conselho do Senhor!

O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.

Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.

O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.
A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.
Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos.

AVIÕES

Por quem o Salmo 33 era cantado

Embora o autor não seja claramente conhecido, esse maravilhoso salmo, possivelmente  foi cantado por Davi, os levitas, e hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Portanto, vamos também cantar!

Vede o Salmo 33  em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Uma narração maravilhosa desse salmo 33, na inconfundível voz de Cid Moreira, portanto vamos ouvir a boa palavra!

Breve estudo sobre o Salmo 33

Pr. Peixoto traz um magnifico estudo sobre o tema com salmo 33, mostrando que é Deus quem nos guarda, portanto vale a pena confiar Nele!

Analise e mensagem do Salmo 33

Apresentado sem identificação, o autor, o Salmo 33 parece ser uma continuação do tema do Salmo 32, uma resposta de louvor por causa da misericórdia que o Senhor mostrou para com Davi, culpado de graves crimes, portanto o salmista o agradecia.

No final do Salmo 32, o rei perdoado chamou os justos a adorarem o Senhor. No Salmo 33, fazem exatamente isso, honrando Deus por ser fiel e proteger e abençoar os retos de coração. A comparação do

Entendemos o louvor do Salmo 33 como reflexo da gratidão de Davi depois de ser purificado das suas transgressões contra o Senhor. Ele convida todos os servos do Senhor a participar do seu louvor, porque todos têm motivo de demonstrar a mesma gratidão.

Não deve nos surpreender que um novo cântico (verso 3) levanta adoração a Deus por causa da redenção que ele oferece aos pecadores arrependidos.

Observamos na leitura do Salmo 33 o desenvolvimento do tema principal: Deus merece a adoração por ser reto e justo (versos 4 e 5). Vamos observar a estrutura e alguns versos de destaque:

Deus domina as nações (versos 10 a 12). Os mais poderosos líderes passam. Outros são eleitos para tomar seu lugar, e estes, também, passam, mas“O conselho do SENHOR dura para sempre”(verso 11). Mesmo quando os homens se exaltam com seus grandes projetos, Deus reina. “O SENHOR frustra os desígnios das nações e anula os intentos dos povos” (verso 10).

Os incertos ventos políticos continuam. Conflitos armados e econômicos dominam as manchetes. Vamos confiar em Deus como nosso escudo, o único verdadeiro Salvador.

-por Dennis Allan

Como trabalhar o Salmo 33  na escola com Crianças e adolescentes

O salmo 33 diz que não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é eficaz para a segurança; mas, não livra ninguém com a sua grande força. Para conhecer a força de um exército, vamos pesquisar?

  1. Vocês conhecem bem as forças armadas? Vamos saber um pouquinho sobre eles?
  2. Divida a turma em grupos.
  3. Peça para um dos grupos, pesquisar como está dividido o exército brasileiro.
  4. Outro grupo pesquisará e escrevera sobre  as ferramentas que eles possuem, como Exemplo: No Brasil o que temos:Carros? Cavalos? Aviões, navios?
  5. Sabemos que o exercito é grande, mas, o que realmente eles protegem, como agem?
  6. Pesquisem e tragam juntamente imagens para a sala de aula, para ser feita uma exposição bem interessante.
  7. Se desejarem faça chapéu de soldado e bandeirinhas do Brasil, desta forma, poderão distribui-los aos visitantes da exposição.
  8. Um exercito bem equipado é poderoso, mas, é Deus quem pode dar vitória! Portanto, é melhor confiar no Senhor, do que confiar em carros e cavalos. Portanto, Louvai ao Senhor!

Abaixo um vídeo está mostrando como fazer

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 33? Observou como devemos confiar no Senhor, e saber que é Ele quem nos pode guardar? Portanto, se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Besoul. Made by Crocoblock.