Salmo 4 também é conhecido, como o salmo para o momento de dormir.  Se você é daquelas pessoas que sofre com insonia, leia esse salmo em voz alta e durma bem! salmista Davi conversava com Deus sobre sua angústia, e pedia que ouvisse sua oração.Ele tinha confiança em  Deus que o ouvia, e confiava Nele. 

Salmo 4 também é conhecido, como o salmo para o momento de dormir.  Se você é daquelas pessoas que sofre com insonia, leia esse salmo em voz alta e durma bem!

O salmista Davi conversava com Deus sobre sua angústia, e pedia que ouvisse sua oração.Ele tinha confiança em  Deus que o ouvia, e confiava Nele.

Leia o salmo 4

Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)

Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.

Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)

Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.

Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Salmos 4:1-8

Por quem o Salmo 4 era cantado?

O salmo 4 era uma oração, falado e cantado pelos filhos de Israel. Hoje ele é lido, falado e cantado por cristãos e judeus em todo mundo.Portanto, ao dormir, leia o salmo 4, pois ele pode ajudá-lo a vencer a insonia.

Se você tem promessa de Deus vai dormir tranquilo, pois Deus cumprirá!

https://youtube.com/watch?v=j9-GY_mtLCU

Vede o Salmo 4 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 4

Um importante estudo sobre o salmo 4 e seus conselhos para avida de Todos.

Analise e mensagem do Salmo 4

Psiquiatras afirmam que o estresse e maus hábitos desenvolvido pelas pessoas, atrapalham o sono. Mas, se a pessoa ao ler o salmo 4 e confiar em Deus, certamente ele irá descansar melhor. Portanto, não perca a oportunidade, leia a palavra e ore antes de dormir.

Davi, embora tivesse muitos problemas e perseguições, ele orava sempre para que conseguisse descansar. Portanto, a reflexão na palavra o ajudou.

Como trabalhar o Salmo 4 na escola com Crianças e adolescentes

Salmo 4 é o salmo que fala do sono, portanto, nada melhor do que uma atividade que envolva esse assunto.

  1. Peça que as crianças se dividam em grupos
  2. Cada grupo deve pesquisar o ciclo de sonos de cada animal
  3. Após a pesquisa, deverão se juntar para que compartilhem tudo o que descobriram

Finalizando essa tarefa, o professor, ´poderá trazer um comentário, falando da importância do sono na saúde de todos.

Fim

Se você gostou de ler o salmo 4 e os comentários sobre ele, fique a vontade para também ler outros salmos postados aqui no blog da Demonstre. As mensagens da Bíblia, sempre trazem conforto e segurança, portanto, se delicie com a boa palavra de   Deus, e aproveite  para fazer alguns exercícios.

Se desejar mais conteúdo relevante, aqui no site você pode encontrar, pois sempre trabalhamos com muito carinho para trazer conhecimento até você,  atende-lo atém

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.