O salmo 54 é um salmo de Davi, o qual ele escreveu quando estava se escondendo em Ziffe, procurando se livrar das perseguições.Não é fácil esconder-se em tempos de angustia, contudo, Deus sempre estará perto daqueles que o buscam! Portanto, vamos buscá-lo, enquanto podemos achar?

O salmo 54 é um salmo de Davi, o qual ele escreveu quando estava se escondendo em Ziffe, procurando se livrar das perseguições.Não é fácil esconder-se em tempos de angustia, contudo, Deus sempre estará perto daqueles que o buscam!

Salmo 54

Em momentos de aflição e angustia, não há quem nos possa livrar senão o Senhor! Só Ele é nosso refúgio e fortaleza, um socorro bem presente, quando se espera Nele, portanto, vale a pena confiar!

Leia o Salmo 54

Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca.

Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos. (Selá.)

Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.
Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade.

Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom,
Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.

Salmos 54:1-7

Por quem o Salmo 54 era cantado

O maravilhoso salmo 54, provavelmente foi cantado por Davi, os levitas, e hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Veja abaixo uma linda versão cantada desse salmo.

Vede o Salmo 54 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 54

Analise e mensagem do Salmo 54

No Salmos 54, o Salmista clama a Deus por socorro. Ele suplica ao Senhor que ouça o seu clamor e o livre de seus inimigos. Isto acontece porque ele confia que o Senhor Deus é aquele que o ajuda, por isso diz: “Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém”.

Com a alma cheia de fé, devemos lidar os problemas e dificuldades com confiança em nosso Deus. Nada é comparável ao Senhor. Se ele está conosco, nada poderá nos destruir.

 Dor de Davi

A chave para este salmo está logo à sua entrada, pois o título nos revela a ocasião em que ele foi redigido – o momento em que os moradores de Zife, os homens de Judá (os quais tipificavam Judas, o traidor), delataram Davi a Saul, ao informá-lo onde ele estava e ao levá-lo a uma posição onde ele poderia aprisionar Davi com facilidade.

Eles fizeram isto duas vezes (1 Samuel 23.19; 26.1), e seus atos ficaram registrados para a eterna infâmia do seu nome.

Este salmo é doce; a sua porção inicial talvez tenha sido objeto de meditação nos momentos de aflição por parte de Davi e tenha sido escrita quando o perigo já havia passado, com o acréscimo dos dois versículos finais, que expressam a sua gratidão pelo livramento, os quais, mesmo assim, podem ter sido escritos por fé, enquanto ele ainda se recuperava do susto.

1.Ele queixa-se a Deus acerca da maldade dos seus inimigos e pede a Ele que o socorra diante da sua ameaça, w. 1-3.

2.Ele consola-se com a garantia da bondade e da proteção divina, e por saber que, no tempo devido, os seus inimigos serão confundidos e ele ficará livre deles, w. 4-7. Nos momentos de aflição, podemos cantar este salmo como forma de consolo. (Henry, Matthew, Comentário dos Livros Poéticos)

Como trabalhar o Salmo 54 na escola com Crianças e adolescentes

Carta ao amigo secreto

Cada um de nós possuímos alguém, uma pessoa, da qual gostaríamos de dizer algo a ela, sobre ela, mas nunca tivemos coragem. Então, que tal aproveitarmos esta oportunidade e escrevermos tudo o que desejamos para nosso amigo secreto?

  1. escreva sua carta dizendo tudo o que desejava , porém não tinha coragem
  2. Não coloque seu nome, apenas o nome do destinatário, e de preferência digite para não ser reconhecido.
  3. Misture todas as cartas para que o professor entregue a cada destinatário. Após  lerem , eles saberão de suas qualidade e defeitos, aos olhos de seu admirador secreto.
  4. Se for fazer criticas, as faça com sabedoria, orientando carinhosamente sobre algo que seu amigo precisa melhorar, mas, não o ofenda nem use de palavras agressivas, ferir as pessoas não vale a pena!

Se surpreenda ao olhar nos rostos e ver seus amigos reflexivos. Uma boa analise poderá nos ajudar a mudar muita coisa em nossa vida, portanto, vamos refletir!

Fim

Maravilhoso o Salmo 54 não acha?  O Senhor é misericordioso e benigno, plenamente inigualável. Ele reina sobre todos nós! Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.