Salmo 67, não tem seu autor ou contexto histórico exibido com certeza. Em seu histórico, ele incentiva o louvor de todos os povos. A mensagem desse Salmo se aplica universalmente, por ser um apelo a todas as nações a honrarem o Senhor.

Salmo 67, não tem seu autor ou contexto histórico exibido com certeza, contudo, em seu histórico, ele incentiva o louvor de todos os povos ao Senhor. A mensagem desse Salmo se aplica universalmente, por ser um apelo a todas as nações a honrarem ao Senhor.

Salmo 67

A forma como Deus, falou com as nações durante o tempo do Antigo Testamento, inclusive os privilégios especiais que estendeu aos israelitas, mostrou portanto, sua justiça e sua bondade como motivos de adoração.

Leia o Salmo 67

Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)

Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.

Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)

Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.

Salmos 67:1-7

Por quem o Salmo 67 era cantado

Esse maravilhoso salmo,embora houvesse sido cantado por Davi, os levitas, e hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Veja abaixo uma linda adaptação com trechos desse salmo: “Eu louvarei ao Senhor” , composição de Chagas Sobrinho, cantado no entanto,na voz de J. Neto.

Vede o Salmo 67 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 67

O pastor Jaime Leonardo traz uma mensagem, sobre  como a benção de Deus nos abençoa.

Analise e mensagem do Salmo 67

Veja o versículo 1: esta é uma grande oração! “Senhor, tem piedade de nós! Abençoe-nos! Faça seu rosto brilhar sobre nós! “Essas são três grandes coisas para orar.

Senhor marca minha vida com sua graça, sua bênção, e seu rosto brilhe sobre mim! Eu oro isso pela minha própria vida, pela minha família e por minha igreja, a graça de Deus, a bênção do Céu, e a luz do seu rosto dissipando toda a escuridão.

Mas veja o versículo 2: Há um propósito de expansão: “Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.” Deus quer que os seus caminhos sejam conhecidos em toda a terra, Ele quer que a Sua salvação seja conhecida entre toda tribo, toda língua.

Seu “caminho” é a sua natureza, seu coração, sua inclinação, seu querer. Existe uma bela palavra hebraica que foi relacionada com um arqueiro preparando seu arco. Se um homem pegar um ramo de árvore e começar a prepará-lo para ser usado como um arco, a primeira coisa que ele vai fazer é observar a “curva” do ramo. A madeira tem naturalmente uma certa curva, e isso era chamado de “caminho” do arco.

É espantoso pensar que, Deus quer que todos nós – e o mundo – conheçamos Seu caminho! Seu coração, Sua natureza, Suas paixões e tendências. Para realmente se conhecer alguém é necessário conhecer todas estas coisas (e muito mais), e é precisamente o que Deus quer conosco.

Ele quer que realmente O conheçamos, para que nós, então, ajudemos todos os confins da terra fazer o mesmo ( fonte)

Como trabalhar o Salmo 67 na escola com Crianças e adolescentes

Louvar a Deus e usar toda sabedoria para que ele seja exaltado é dever de todos os homens. Cantar é uma forma de louvar a Deus, portanto, que tal apresentar os talentos?

  1. Convoque a todos para se inscreverem para o evento cantante
  2. Nele os participantes poderão se apresentar tocando o instrumento que quiserem, apresentarem contos, desenhos, repentes, exposições de talentos diversos…
  3. Cantores e compositores também podem se apresentar, e todos devem louvar ao Senhor
  4. Não precisa haver competição nesse evento, apenas apresentação de talentos, onde estarão louvando ao Senhor com qualquer tipo de habilidade que possuam, e que portanto, podem refletir a grandeza de Deus, ao dar sabedoria ao homens..

A finalidade dessa dinâmica, é mostrar que, adorar a Deus, é mais do que simplesmente cantar ou tocar, contudo, a adoração existe quando o talento de quem o possui, voltasse para promover o nome do Senhor.

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 67? Por certo, o Senhor é bom, e deve ser louvado em todo tempo. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

                                         Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.