Confie na Justiça de Deus: Entenda Salmo 7

0

Amados irmãos, hoje vamos refletir sobre a mensagem de Salmo 7. Neste salmo, vemos o salmista clamando a Deus por socorro diante da perseguição de seus inimigos. Ele reconhece que, se algum dano foi feito por suas mãos, que Deus deveria puní-lo segundo sua justiça.

Mas, também vemos nesse salmo que essa Justiça não é apenas para o salmista, mas para todos os povos. Deus é o Justo Juiz, que separa o Certo do Errado e que não aceita a maldade e a injustiça. Ele afia sua espada contra os ímpios e prepara suas armas mortais para os seus perseguidores.

Assim, esse salmo nos ensina que Deus é o nosso escudo e o nosso refúgio diante dos perigos deste mundo. É é também o nosso Juiz que promove a justiça e nos dá proteção.

Salmo Salmos 7

Portanto, busquemos refugio no Senhor e confiemos na sua justiça. Louvemos ao Senhor segundo sua justiça, pois só assim teremos a certeza de que a justiça prevalecerá e a nossa alma será salva.

Amém.

Conteúdo

Tabela do Salmos 7

O Salmo 7 é uma das mais conhecidas e amadas passagens da Bíblia. Esta oração de Davi é um clamor de ajuda, e seu significado profundo é encontrado nas palavras que ele usou para expressar sua confiança no Senhor.

VersículoTextoSignificado
71:1Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;Pedido de proteção e libertação.
71:2Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.Pedido de proteção contra a destruição.
71:3Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,Confissão de pecados.

A tabela do Salmos 7 é um gráfico criado para ajudar o leitor a entender melhor o significado desta passagem e as formas como ela se relaciona com a vida de Davi. Esta tabela mostra a variedade de sentimentos expressos que incluem fé, confiança, louvor, arrependimento, oração e gratidão.

É também um lembrete de que Deus está sempre disponível para ouvir, para acalmar e para proteger aqueles que o buscam.

Leia o Salmos 7

O Salmos 7 é um dos salmos mais conhecidos e importantes da Bíblia. O salmo é considerado muito importante porque é uma oração de confiança e fé que nos ensina a pedir ajuda a Deus em tempos de dificuldades.

1 Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e
livra-me;

2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que
haja quem a livre.

3 Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,

4 Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me
oprimia sem causa),

5 Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre
a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)

6 Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus
opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.

7 Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para
as alturas.

8 O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e
conforme a integridade que há em mim.

9 Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo
Deus, provas os corações e os rins.

10 O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

11 Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

12 Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu
arco, e está aparelhado.

13 E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas
contra os perseguidores.

14 Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu
mentiras.

15 Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

16 A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua
própria cabeça.

17 Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do
Senhor altíssimo.

O salmo também nos lembra que Deus é justo e vingará aqueles que buscam a justiça. Ele nos dá esperança e nos encoraja a confiar em Deus e nos leva a um profundo relacionamento com Ele.

Trecho da biblia Salmos 7

O Salmos 7 é um salmo muito significativo e nos ensina a confiar em Deus em todas as circunstâncias, independentemente do que estamos passando.

Refletindo sobre o Salmo 7

O Salmo 7 nos oferece uma oportunidade para refletirmos sobre os desafios e as alegrias da vida. É um canto de louvor ao Senhor, e um apelo por justiceira. O salmista nos lembra a todos que Deus é o nosso único juiz e, como tal, é o único que pode nos salvar. Ele nos convida a confiar em Deus, pois Ele é justo e não nos deixará desamparados. O Salmo 7 nos lembra que Deus é fiel e que Ele está ao nosso lado em todas as circunstâncias. É uma ótima oportunidade para agradecermos a Deus por Sua bondade e Seu amor.

O Chamado do Salmista

1 Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;

O salmista faz um chamado a Deus para que ele seja salvo de seus perseguidores e livre da destruição. Ele reconhece que seus pecados não foram perdoados e que ele precisa da justiça de Deus para ser salvo.

A Justiça de Deus

6 Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.

Neste versículo, vemos o salmista pedindo a Deus para que ele se levante em sua ira e exalte-se contra os opressores do salmista. O salmista reconhece a Justiça de Deus e pede que ele se manifeste na vida dos homens. Deus é o justo Juiz que separa o certo do errado e não aceita a maldade e a injustiça.

Refúgio no Senhor

10 O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

Aqui vemos o salmista reconhecendo que Deus é o seu escudo e o seu refúgio diante dos perigos deste mundo. Deus é o nosso protetor e aquele que nos livra das adversidades. Portanto, devemos buscar refugio no Senhor e confiar na sua justiça.

Louvando ao Senhor

17 Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Devemos louvar ao Senhor segundo a sua justiça, pois só assim teremos a certeza de que a justiça prevalecerá e que a nossa alma será salva. Louvando ao Senhor, reconhecemos a sua bondade e a sua justiça e nos aproximamos dele.

Mensagem para os irmãos

Amados irmãos, hoje vamos refletir sobre a mensagem de Salmo 7. Busquemos refugio no Senhor e confiemos na sua justiça.

Louvemos ao Senhor segundo sua justiça, pois só assim teremos a certeza de que a justiça prevalecerá e a nossa alma será salva. Amém.

Pergunta 1: O que significa Salmo 7?

Resposta: Salmo 7 é um dos salmos que compõem o Livro de Salmos da Bíblia, no qual o salmista clama a Deus por socorro diante da perseguição de seus inimigos. Ele reconhece que se algum dano foi feito por suas mãos, Deus deverá puni-lo segundo sua justiça. No entanto, também reconhecemos que essa Justiça não é apenas para o salmista, mas para todos os povos.

Pergunta 2: O que aprendemos com Salmo 7?

Resposta: Aprendemos que Deus é o nosso escudo e o nosso refúgio diante dos perigos deste mundo. Ele é o Justo Juiz que separa o Certo do Errado e que não aceita a maldade e a injustiça. Por isso, devemos buscar refúgio no Senhor e confiar na sua justiça.

Pergunta 3: Como podemos louvar a Deus segundo sua justiça?

Resposta: Podemos louvar a Deus segundo sua justiça se reconhecermos que somente Ele é o verdadeiro Juiz, que promove a justiça e nos dá proteção. Agradecendo ao Senhor pelo Seu amor e justiça, pois somente assim teremos a certeza de que a justiça prevalecerá e a nossa alma será salva.

Pergunta 4: Quais são os ensinamentos de Salmo 7?

Resposta: Os ensinamentos de Salmo 7 são que Deus é nosso escudo e nosso refúgio diante dos perigos deste mundo, que Ele é o Justo Juiz que promove a justiça e nos dá proteção, e que devemos louvar a Deus segundo sua justiça.

Pergunta 5: Como podemos nos refugiar no Senhor?

Resposta: Podemos nos refugiar no Senhor buscando a Sua direção e consolo em nossas vidas. Oremos a Ele e confiemos que Ele tem o melhor plano para nós. Louvemos a Deus e busquemos a Sua Palavra, para que possamos nos guiar por Seus ensinamentos e encontrar refúgio no Senhor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.