Salmo 8, um maravilhoso louvor, criado pelo rei Davi, apresentando um contraste importante entre Deus, o Criador, e o homem. Como é possível observar,, esse Salmo  é também exposto no Novo Testamento, com a finalidade de ensinar sobre a salvação oferecida por meio de Jesus Cristo.

Salmo 8, um maravilhoso louvor, criado pelo rei Davi, apresentando um contraste importante entre Deus, o Criador, e o homem. Como é possível observar,, esse Salmo  é também exposto no Novo Testamento, com a finalidade de ensinar sobre a salvação oferecida por meio de Jesus Cristo.

Salmo 8

Davi entoa um cântico  para Deus, para destacar sua grandeza e poder: “Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade. Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador”(versos 1 e 2)

criança mamando

Leia o Salmo 8

Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!

Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.

Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:

Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

Salmos 8:1-9

Por quem o Salmo 8  era cantado

Vede o Salmo 8  em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

https://youtube.com/watch?v=3oY1YuyAh2o

Breve estudo sobre o Salmo 8

Analise e mensagem do Salmo 8

O primeiro verso ajuda a entender um fato importante nas Escrituras. Embora a Bíblia use vários nomes para identificar Deus, a importância não está na soletração ou pronúncia do nome (o foco incorreto de algumas seitas religiosas atuais), mas no caráter do próprio Senhor.

O nome magnífico é demonstrado na majestade exposta nos céus. É o que Deus faz, o que ele é, que é bom, magnífico, exaltado e digno de louvor, não a soletração de uma palavra.

Deus é tão grande e poderoso que pode usar a palavra falada por uma criança para derrubar seus adversários. Enquanto os homens confiam na sua força e na eficácia das suas armas, o poder de Deus se manifesta na sua palavra, mesmo quando falada por crianças.

Jesus citou esse verso quando os poderosos o rejeitaram, mas as crianças o louvaram (Mateus 21:15-16).

por Dennis Allan

Como trabalhar o Salmo 8 na escola com Crianças e adolescentes

“Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste”.

O salmo 8 mostra que, embora o homem seja mortal, Deus se importa muito com ele! O homem no entanto, passa, e tudo o que sobra são vestígios de sua existência. Você sabe qual ciência estuda os vestígios deixados por nossos antepassados?

Trata-se da Arqueologia! Vamos saber um pouco mais sobre essa ciência fantástica? Ela pode confirmar o que foi escrito, trazendo provas sobre a veracidade da palavra e confirmando ou negando as teorias criadas pelas pessoas. Então vamos saber um pouco mais?

  1. Faça uma pesquisa sobre o que é a Arqueologia, e o que ela estuda
  2. Traga para sala de aula, o registro de alguns achados históricos que confirmam dados das sagradas escrituras.
  3. Você gostaria de acompanhar uma aventura arqueológica? Veja abaixo quão importante é esse trabalho:
https://youtube.com/watch?v=WvDFeWhFWe8

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 8?  O Senhor é fiel e sua palavra é inigualável. Ele reina sobre todos nós! Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

                                         Um abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.