Salmo 86 poderá ser lido em momento de grande aperto e aflição! Sabe aquele momento em que você se encontra em um beco sem saída e precisa da ajuda de Deus, para sair da situação precária e angustiosa? Pois então, esse é o momento para ler o salmo 86 Salmo 86

Salmo 86 poderá ser lido em momento de grande aperto e aflição! Sabe aquela hora em que você se encontra em um beco sem saída e precisa da ajuda de Deus, para sair da situação precária e angustiosa? Pois então, esse é o instante ideal para ler o salmo 86

Salmo 86

Uma oração, um clamor, um pedido de ajuda, e súplica por alegria. Tudo o que uma pessoa aflita necessita, presente no salmo 86. Você poderá ler e sentir a mão de Deus te confortando e abençoando.

Leia o salmo 86

Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.
Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.

Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.
Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.

Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.

Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.

Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.

Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo.

Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembleias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos.

Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.

Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva.

Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.

Salmos 86:1-17

Por quem o Salmo 86  era cantado

Cantado por Cristãos e judeus em toda terra o salmo 86 permitiu a versão de outras várias  canções de louvor, confira abaixo

Vede o Salmo 86  em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 86

Analise e mensagem do Salmo 86

Dizem que quando o famoso político e orador americano Daniel Webster se deparava com alguém de quem não se lembrava totalmente, mas queria dar a impressão que o conhecia perfeitamente, ele costumava perguntar: “Bem, como está aquela velha queixa?”.

Em nove de dez vezes isso funcionava. A pessoa começava a falar do descontentamento que relatou a Webster em outra ocasião e eram quase inevitavelmente identificada por ele. Nada como as lutas e as dificuldades para mostrar quem somos realmente!

O Salmo 86 apresenta certa semelhança com essa ideia. Trata-se de um salmo de Davi escrito em tempos de dificuldades e perseguições. O salmista clama a Deus por alívio e livramento, sabendo quem exatamente é o Senhor a quem se dirige.

Ainda que Davi rogue a Deus por socorro, o salmo termina sem um sinal claro de que sua oração já foi respondida, permanecendo o fardo pesado da angústia.

É diante desse quadro que o salmo define bem as identidades de duas pessoas: o servo de Deus e o próprio Senhor. Por isso mesmo, trata-se de um texto útil para que, em meio a uma crise, sirva como um mapa para fazer o servo do Senhor manter sua identidade, conhecendo firmemente quem é o seu Deus. ( fonte: Pr. Thomas Tronco)

Como trabalhar o Salmo 86  na escola com Crianças e adolescentes

Se colocar no lugar do outro é uma virtude ou qualidade que ajuda muito a entendermos o sofrimento alheio. Nessa dinâmica você poderá se sentir um pouquinho no lugar de seu colega ou amigo, portanto, sentirá os seus problemas.

FIM

Como foi para você conhecer o Salmo 86? Devemos confiar no Senhor e saber que é Ele quem nos guarda. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

Um abraço e até breve!

 

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.