Compaixão, Fé e Esperança: Maravilhe-se com a Mensagem de Salmos 140!

0

Amados irmãos em Cristo, hoje nos reunimos para ouvir a mensagem contida em Salmos 140, que nos convida a verdadeira compaixão, fé e esperança. A mensagem deste salmo é que, mesmo diante de todas as adversidades, devemos olhar para Deus e confiar que Ele dará forças para vencer.

O salmo começa nos alertando sobre os perigos dos homens maus e violentos. Ele nos pede para que nos livremos desses homens, pois eles pensam o mal no coração e se reúnem para guerra. O salmo nos diz para nos guardarmos dos ímpios, pois eles estão sempre tramando contra nós.

Em seguida, o salmo nos instrui a clamar ao Senhor, pois somente Ele pode nos proteger contra o mal. O salmo nos mostra que o Senhor é a nossa fortaleza, alimentando a nossa esperança e nos cobrindo durante as batalhas da vida.

O salmo nos mostra também que devemos ter compaixão e orar por aqueles que nos cercam. Peçamos ao Senhor para que ele cubra os maus com sua maldade e que eles sejam lançados no fogo e não possam levantar.

Salmo Salmos 140

Finalmente, o salmo nos oferece a esperança de que o Senhor sempre sustentará a causa dos oprimidos e dos necessitados. Louvemos a Deus por essa verdade, pois isso nos anima a lutar com determinação e fé para vencer os desafios da vida.

Aproveitemos, portanto, o ensinamento deste salmo para nos elevarmos ao Senhor e para nos apoiarmos uns aos outros quando passarmos por momentos difíceis. Que Deus nos abençoe e nos faça fortes para enfrentar as provações da vida. Amém.

Conteúdo

Tabela do Salmos 140

O Salmo 140 é uma oração de proteção poderosa e contém muitas bênçãos importantes. É um dos salmos mais populares e é recitado por muitas pessoas. A tabela do Salmo 140 é um método de memorizar e memorizar facilmente os versos.

VersículoDescriçãoAção
1Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento,Pedido de proteção
2Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra.Descrição do inimigo
3Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. (Selá.)Descrição do inimigo
4Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos.Pedido de proteção
5Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. (Selá.)Descrição do inimigo
6Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor.Pedido de proteção
7Ó Deus o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.Agradecimento
8Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá.)Pedido de proteção
9Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.Pedido de proteção
10Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar.Pedido de punição
11Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado.Aviso de punição
12Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado.Agradecimento
13

Ele ajuda as pessoas a se lembrarem dos versos e aplicá-los às suas vidas para obter as bênçãos prometidas. Estudar os ensinamentos e aplicar as lições aprendidas tem sido uma prática comum entre aqueles que seguem a Palavra de Deus.

A tabela do Salmo 140 é uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam se aprofundar em seus estudos bíblicos.

Leia o Salmos 140

O Salmos 140 é um salmo de Davi, que é um pedido a Deus para libertação de seus inimigos e proteção de si e de seus seguidores. Davi reconhece a proteção que Deus lhe fornece e ora para que Ele seja sua força e salvação.

1 Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento,

2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra.

3 Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos
seus lábios. (Selá.)

4 Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais
se propuseram transtornar os meus passos.

5 Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho;
armaram-me laços corrediços. (Selá.)

6 Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó
Senhor.

7 Ó Deus o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no
dia da batalha.

8 Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau
propósito, para que não se exalte. (Selá.)

9 Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.

10 Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas,
para que se não tornem a levantar.

11 Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem
violento até que seja desterrado.

12 Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado.

13 Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.

Ele implora a Deus para que Ele possa defender e proteger sua vida e livra-lo dos maus que tentam fazer mal a ele e aos seus seguidores.

O salmo termina com um hino de adoração a Deus por Sua bondade e misericórdia, e por Sua promessa de salvação e proteção. É uma leitura inspiradora e encorajadora que nos lembra que Deus nunca nos deixa e está sempre ao nosso lado.

Salmos 140 – Uma Mensagem de Esperança

O Alerta dos Homens Mau e Violento

Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento, que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. (Selá.) Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos. Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. (Selá.)

A Proteção de Deus

Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. Ó Deus o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá.) Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.

A Punição dos Inimigos

Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar. Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado.

A Esperança dos Justos

Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.

Reflexão para os Amados Irmãos em Cristo

Amados irmãos em Cristo, hoje nos reunimos para ouvir a mensagem contida em Salmos 140, que nos convida a verdadeira compaixão, fé e esperança. A mensagem deste salmo é que, mesmo diante de todas as adversidades, devemos olhar para Deus e confiar que Ele dará forças para vencer.

A Compaixão pelos que nos Cercam

O salmo nos mostra também que devemos ter compaixão e orar por aqueles que nos cercam. Peçamos ao Senhor para que ele cubra os maus com sua maldade e que eles sejam lançados no fogo e não possam levantar.

A Força para Vencer os Desafios

Finalmente, o salmo nos oferece a esperança de que o Senhor sempre sustentará a causa dos oprimidos e dos necessitados. Louvemos a Deus por essa verdade, pois isso nos anima a lutar com determinação e fé para vencer os desafios da vida.

Oração de Bênção

Aproveitemos, portanto, o ensinamento deste salmo para nos elevarmos ao Senhor e para nos apoiarmos uns aos outros quando passarmos por momentos difíceis.

Mensagem crista Salmos 140

Que Deus nos abençoe e nos faça fortes para enfrentar as provações da vida. Amém.

Pergunta 1: O que diz Salmos 140?

Resposta: Salmos 140 é um salmo que nos alerta sobre os perigos dos homens maus e violentos. Ele nos instrui a clamar ao Senhor para nos proteger do mal, e nos mostra que o Senhor é a nossa fortaleza. O salmo nos ensina também a ter compaixão e a orar por aqueles que nos cercam. Por fim, o salmo nos oferece a esperança de que o Senhor sempre sustentará a causa dos oprimidos e dos necessitados.

Pergunta 2: Como Posso Aplicar os ensinamentos de Salmos 140?

Resposta: Podemos aplicar os ensinamentos de Salmos 140 orando a Deus para nos livrar dos homens maus e violentos, e para nos cobrir com sua proteção. Precisamos ter compaixão e orar por aqueles que nos cercam, e ter esperança de que o Senhor nos sustentará em todas as adversidades.

Pergunta 3: Quais são os principais ensinamentos de Salmos 140?

Resposta: Os principais ensinamentos de Salmos 140 são: orar a Deus para nos livrar dos homens maus e violentos; ter compaixão e orar por aqueles que nos cercam; e ter esperança de que o Senhor nos sustentará em todas as adversidades.

Pergunta 4: Como posso me sentir fortalecido por Salmos 140?

Resposta: Podemos nos sentir fortalecidos por Salmos 140 ao nos lembrar de que Deus é a nossa fortaleza e que Ele nos cobrirá durante as batalhas da vida. Além disso, o salmo nos oferece a esperança de que o Senhor sustentará a causa dos oprimidos e dos necessitados, o que nos anima a lutar com determinação e fé para vencer os desafios da vida.

Pergunta 5: O que significa “Selá” no Salmos 140?

Resposta: No Salmos 140, a palavra “Selá” significa “Pausa” ou “Intervalo”. Ela é usada como um sinal de que devemos parar para refletir sobre a mensagem do salmo, e para orar a Deus pedindo sua proteção e benção.

Leave A Reply

Your email address will not be published.