Descubra os Preceitos de Salmos 19: A Purificação Espiritual Através da Palavra de Deus

0

Amados irmãos, hoje quero compartilhar a mensagem contida em Salmos 19, que mostra a glória e a sabedoria de Deus, que se manifesta no firmamento, nos dias e nas noites.

Deus se manifesta com sua palavra e seu domínio abrange toda a terra. É como um noivo que se alegra ao correr o seu caminho. Ele nos envia o sol para iluminar o dia e nos traz o calor que nos aquecer.

Ele nos revela sua lei perfeita, que nos refrigera a alma e nos ensina a sermos sinceros. Seus mandamentos são mais desejáveis que o ouro, e mais doces que o mel. Esses preceitos nos ensinam a temer a Deus e a nos guardarmos diante da soberba.

Por meio dessa mensagem, Deus nos ensina não só a nos alegrarmos com a sua presença, mas também a nos purificarmos de nossos erros e nos abstermos do orgulho. É através do seu perdão que conseguimos sermos justos e sinceros, e assim nos aproximar de Deus.

Salmo Salmos 19
Fonte/Reprodução: original.

Portanto, meus irmãos, vamos abrir nosso coração para Deus e ouvir o que ele tem para nos ensinar. Vamos nos colocar à sua disposição e receber a sua misericórdia. Vamos nos purificar da soberba e seguir seus preceitos. Somente assim poderemos desfrutar da alegria de servir a Deus de forma sincera.

Amém.

Conteúdo

Leia o Salmos 19

O Salmo 19 é um dos mais conhecidos salmos do Antigo Testamento. Nele, vemos como o céu anuncia a glória de Deus e como seus estatutos são verdadeiros e justos.

O Salmo também descreve como Deus protege seus seguidores com seu amor e graça, e como sua lei traz paz e alegria aos que a obedecem. Por estas razões, o Salmo 19 é um dos mais importantes salmos para aqueles que procuram entender a grandeza e amor de Deus.

Hoje quero compartilhar a mensagem contida em Salmos 19, que mostra a glória e a sabedoria de Deus, que se manifesta no firmamento, nos dias e nas noites. A Glória de Deus se manifesta com sua palavra e seu domínio abrange toda a terra.

1 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do
mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,

5 O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a
correr o seu caminho.

6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra
extremidade, e nada se esconde ao seu calor.

7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel,
e dá sabedoria aos símplices.

8 Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é
puro, e ilumina os olhos.

9 O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são
verdadeiros e justos juntamente.

10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces
do que o mel e o licor dos favos.

11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.

12 Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim.
Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.

14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração
perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

É como um noivo que se alegra ao correr o seu caminho. Ele nos envia o sol para iluminar o dia e nos traz o calor que nos aquecer. Os Preceitos de Deus Ele nos revela sua lei perfeita, que nos refrigera a alma e nos ensina a sermos sinceros.

Seus mandamentos são mais desejáveis que o ouro, e mais doces que o mel. Esses preceitos nos ensinam a temer a Deus e a nos guardarmos diante da soberba.

O Significado do Salmo

Por meio dessa mensagem, Deus nos ensina não só a nos alegrarmos com a sua presença, mas também a nos purificarmos de nossos erros e nos abstermos do orgulho. É através do seu perdão que conseguimos sermos justos e sinceros, e assim nos aproximar de Deus.

A Ação de Deus

Portanto, meus irmãos, vamos abrir nosso coração para Deus e ouvir o que ele tem para nos ensinar. Vamos nos colocar à sua disposição e receber a sua misericórdia. Vamos nos purificar da soberba e seguir seus preceitos. Somente assim poderemos desfrutar da alegria de servir a Deus de forma sincera.

Aplicação Prática

Assim, busquemos a Deus em todas as circunstâncias, pois em sua palavra encontraremos a verdade, a segurança, o conforto e a alegria. Deixemos que a sua presença nos envie um sopro de tranquilidade, pois é através da sua graça que nos tornamos justos e sinceros.

FAQ sobre Salmos 19

O que é Salmos 19?

Salmos 19 é um salmo do Antigo Testamento, que reflete sobre a glória e a sabedoria de Deus, e a sua presença no firmamento, nos dias e nas noites.

Qual é a mensagem de Salmos 19?

A mensagem de Salmos 19 é a de que Deus se manifesta com sua palavra e seu domínio abrange toda a terra. Ele envia o sol para iluminar o dia e nos traz o calor que nos aquecer. Além disso, Ele nos revela sua lei perfeita, que nos refrigera a alma e nos ensina a temer a Deus e a nos guardarmos diante da soberba.

Como podemos aplicar a mensagem de Salmos 19?

Podemos aplicar a mensagem de Salmos 19 ao nos abrirmos para Deus, ouvirmos o que Ele tem para nos ensinar, nos colocarmos à sua disposição e recebermos a sua misericórdia. Além disso, precisamos nos purificar da soberba e seguir seus preceitos, para que possamos desfrutar da alegria de servir a Deus de forma sincera.

O que significa “sua linha se estende por toda a terra”?”Sua linha se estende por toda a terra” significa que Deus está presente em todos os lugares e tem o controle de tudo o que acontece. Ele está nos ajudando a todos os momentos, abençoando-nos com seu amor e nos guiando em seu caminho.

Qual é a importância de nos purificarmos da soberba?A importância de nos purificarmos da soberba é que, somente assim, podemos nos aproximar de Deus e nos tornarmos justos e sinceros. A purificação nos ajuda a nos colocar diante de Deus com humildade e nos motiva a servi-lo de forma verdadeira, com amor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.