Salmos 40- Esperança e confiança

Salmos 40 é visto como brado de vitória por aqueles que após esperarem por tanto tempo, finalmente encontram uma resposta para seus problemas, dores e aflições.

O salmista se posiciona em agradecimento ao reconhecer que foi Deus quem o deu livramento, e permitiu que pudesse cantar um cântico novo. Se quer saber um pouco mais sobre esse maravilhoso salmos 40, venha conosco

salmos 40 - Esperança e confiança

Quem foi o autor de Salmos 40 – breve comentário

Como boa parte dos Salmos, a Davi é atribuído a autoria dessa jóia. Nele se destacam pelo menos quatro pontos interessantes para se refletir, observe:

  • Deus prova nossa paciência 
  • Precisamos confiar no Senhor inteiramente
  • Só Ele pode nos tirar do lodo e firmar nossos pés sobre a Rocha
  • Um cântico novo nos espera após a provação

Ele abre o Salmo 40 contando que Deus o ouviu e o salvou. Quando isso acontece, o Senhor nos coloca em terra firme e nos dá motivo para adorá-lo (versos 1 a 4).

Ele nos conta que, antes de ser resgatado por Deus, se encontrava no fundo de um poço.  Essa expressão nos remete a figura de um homem tentando ficar em pé e se movimentar em meio ao lamaçal.

Quem já teve essa experiência, sabe muito bem a dificuldade que existe em se equilibrar quando esta enfrentando situações como esta, e este era o estado de Davi antes de ser salvo pelo Senhor.

Mas, Deus veio ao seu encontro e o firmou em uma rocha.  Desde então, Davi passou a cantar um cântico novo, um hino celebrando a salvação dada por Deus.

 Para finalizar esse louvor após o triunfo, o salmista destaca que, os arrogantes e mentirosos nada mais são do que areia movediça. Ele nos diz que devemos confiar no Senhor, e nunca em pessoas de maus costumes( Dennis Allan)

Leia Salmos 40 – parte 1

Abaixo temos a exposição dos salmos 40 para você refletir o quanto é maravilhoso esperar em Deus

1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

4 Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

5 Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

6 Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.

7 Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.

8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

9 Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.

10 Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

11 Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

12 Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.

Salmos 40- parte 2

13 Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio.

14 Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.

15 Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!

16 Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor.

17 Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

Seja qual for sua necessidade, o Senhor está sempre pronto a responder com amor aqueles que esperam com paciência no tempo e vontade Dele!

Video com mensagem sobre o Salmos 40

Assistam essa maravilhosa mensagem sobre o salmos 40 e alimente sua ama!

Fim

Se você gostou do texto com o Salmos 40 e quer mais mensagens como esta, caminhe entre as preciosidades de Demonstre.com/ Deus, encontre outros salmos, desfrute das postagens escritas “para nossa alegria”!

Um grande abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.