Lembre-se de Deus com Salmos 65: Descubra a Grande Bondade de Deus

0

Amados irmãos, hoje, nós nos reunimos para lembrar a grande bondade de Deus. O salmos 65 é uma grande lição de como Deus cuida de nós. Ele nos ouve quando clamamos por sua ajuda. Ele nos perdoa pelos nossos pecados. Ele nos envia sua bondade em todos os lugares, desde as extremidades da terra até as ondas do mar. E Deus nos visita e refresca a terra com seu rio de água e sua bondade. Ele enriquece a terra com sua generosidade infinita e nos refresca com a sua chuva.

Toda vez que nós lemos este salmo, devemos lembrar que Deus está sempre presente e pronto para nos abençoar. Não importa a distância que nos separa dele, podemos sempre contar com seu amor incondicional. Portanto, devemos lembrar que nada pode nos separar do amor de Deus e que aqueles que estiverem unidos com Ele jamais perecerão.

Salmo Salmos 65
Fonte/Reprodução: original

Que este salmo nos faça lembrar que o Senhor nos ama e está sempre pronto para nos abençoar. Que possamos perpetuar esse amor em nossos corações e nos lembrar de que somos amados por Ele, e devemos retribuir com gratidão. Amém.

Conteúdo

Tabela do Salmos 65

O Salmo 65 é um dos mais antigos e mais marcantes salmos da Bíblia. Esta oração contém muitas promessas e bênçãos para aqueles que buscam a direção de Deus.

VersículoConteúdoDescrição
Salmos 6:51A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.Louvor a Deus
Salmos 6:52Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne.Oração a Deus
Salmos 6:53Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões.Perdão de Deus
Salmos 6:54Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.Bênçãos de Deus
Salmos 6:55Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.Salvação de Deus
Salmos 6:56O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza;Poder de Deus
Salmos 6:57O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos.Calma de Deus
Salmos 6:58E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde.Cuidado de Deus
Salmos 6:59Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada.Providência de Deus
Salmos 6:60Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com a muita chuva; abençoas as suas novidades.Bondade de Deus
Salmos 6:61Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura.Generosidade de Deus
Tabela de Salmos 65

A tabela deste salmo é um dos mais significativos versículos deste salmo, pois expressa a gratidão a Deus por Sua fidelidade e dá ênfase a Sua misericórdia para aqueles que O adoram.

Destilam sobre os pastos do deserto, e os outei

É uma oração que lembra a todos que Deus é bom e que Ele é fiel a todas as Suas promessas.

Leia o Salmos 65

Leia o Salmos 65 e descubra a mensagem de adoração e gratidão que Deus tem para nós. Neste salmo, o salmista confessa a Deus como o único que pode ouvir e responder as orações dos fiéis.

1 A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.

2 Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne.

3 Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões.

4 Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite
em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.

5 Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe
sobre o mar.

6 O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza;

7 O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos.

8 E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as
saídas da manhã e da tarde.

9 Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de
Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens
preparada.

10 Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com a
muita chuva; abençoas as suas novidades.

11 Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura.

12 Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria.

13 Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se
regozijam e cantam.

Ele reconhece que Deus é o único que pode salvar, perdoar, e guiar Seu povo. O salmo também oferece um cântico de louvor a Deus por Suas obras maravilhosas e Seu cuidado para com Seus fiéis.

Trecho da biblia Salmos 65

É uma leitura encorajadora e inspiradora que nos lembra que Deus é o nosso Salvador, Redentor e Protetor, e que Ele está sempre presente na nossa vida.

Salmos 65 – O poder e a bondade de Deus

Salmos 65 destaca o poder e a bondade de Deus. O salmista descreve a intercessão de Deus como sendo um regador, que satisfaz a terra com sua preciosa água.

Ele exalta Deus por sua bondade que dá vida à terra e faz com que ela floresça, permitindo que as colheitas sejam abundantes. Além disso, o salmista confia que Deus ouve as orações de todos aqueles que o louvam e o buscam. Ele conclui que nada é impossível para Deus, porque sua bondade e seu poder são incontestáveis.

O louvor a Deus

A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.

A oração a Deus

Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne.

O perdão de Deus

Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões.

As bênçãos de Deus

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.

A salvação de Deus

Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.

O poder de Deus

O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza;

A calma de Deus

O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos.

O cuidado de Deus

E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde.

A providência de Deus

Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada.

A bondade de Deus

Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com a muita chuva; abençoas as suas novidades.

A generosidade de Deus

Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura.

A reflexão

Amados irmãos, hoje, nós nos reunimos para lembrar a grande bondade de Deus. O salmo 65 é uma grande lição de como Deus cuida de nós. Ele nos ouve quando clamamos por sua ajuda.

Ele nos perdoa pelos nossos pecados. Ele nos envia sua bondade em todos os lugares, desde as extremidades da terra até as ondas do mar. E Deus nos visita e refresca a terra com seu rio de água e sua bondade. Ele enriquece a terra com sua generosidade infinita e nos refresca com a sua chuva.

Toda vez que nós lemos este salmo, devemos lembrar que Deus está sempre presente e pronto para nos abençoar. Não importa a distância que nos separa dele, podemos sempre contar com seu amor incondicional. Portanto, devemos lembrar que nada pode nos separar do amor de Deus e que aqueles que estiverem unidos com Ele jamais perecerão.

Que este salmo nos faça lembrar que o Senhor nos ama e está sempre pronto para nos abençoar. Que possamos perpetuar esse amor em nossos corações e nos lembrar de que somos amados por Ele, e devemos retribuir com gratidão. Amém.

Pergunta 1: O que é o Salmo 65?

Resposta: O Salmo 65 é um salmo de louvor e de agradecimento que lembra a grande bondade de Deus. Ele nos ensina que Deus está sempre presente e pronto para nos abençoar, não importa a distância que nos separa dele.

Pergunta 2: O que o Salmo 65 nos ensina?

Resposta: O Salmo 65 nos ensina que Deus está sempre presente e pronto para nos abençoar, nos ouve quando clamamos por sua ajuda, nos perdoa pelos nossos pecados e nos envia sua bondade em todos os lugares. Ele nos visita e refresca a terra com seu rio de água e sua bondade.

Pergunta 3: Por que lemos este Salmo?

Resposta: Devemos ler este salmo para lembrar que Deus está sempre presente e pronto para nos abençoar. Não importa a distância que nos separa dele, podemos sempre contar com seu amor incondicional.

Pergunta 4: Que tipo de louvor este Salmo nos ensina?

Resposta: O Salmo 65 nos ensina um louvor de agradecimento e gratidão. Devemos lembrar que nada pode nos separar do amor de Deus e que aqueles que estiverem unidos com Ele jamais perecerão.

Pergunta 5: O que podemos fazer com o que aprendemos ao ler este Salmo?

Resposta: Devemos perpetuar o amor de Deus em nossos corações e nos lembrar de que somos amados por Ele, e devemos retribuir com gratidão

Leave A Reply

Your email address will not be published.