Salmos 70-Tenho pressa que Deus me ouça!

Salmos 70 é visto como a oração do desesperado! Parece que o autor estava em uma situação de tremendo perigo, por isso gritou logo, para que Deus se apressasse em responde-lo.

Já viveu situações assim, nas quais o desespero te  faz pedir repetida vezes o socorro de Deus?  O salmista estava vivendo este momento de extremo aperto.

Tudo o que Davi conseguia nesse momento era  pedir  a Deus, que viesse logo lhe dar vitória.

Salmos 70 - Tenho pressa que Deus me ouça

 E sabe que Deus sempre atende um filho Dele quando pede com confiança?

Leia conosco o Salmo 70 e ouça explicações importantes com base nesse cântico no qual  o socorro a Deus é implorado.

O Salmos 70 e a Azáfama do Salmista

O salmos 70 é iniciado com um pedido claro por livramento.  o salmista precisava urgente de ajuda, e tudo indica que era questão de vida ou morte.  Nele encontramos:

  • Um pedido desesperado, mas, confiança em um Deus poderoso
  • Clamor por segurança, já sabendo que a proteção seria certa
  • Um filho que apesar de estar com medo, sabia que o seu Pai estava por perto.

Ele clamava para que o Senhor Deus se apressasse em ajudá-lo.

O tempo nesse caso, é categórico. Ele sabe que o Senhor não está sujeito aos nossos limites, e muito menos se sentiria pressionado por alguém.

  No entanto, em um ato de confiança no Pai e desespero em meio as circunstâncias, ele usou a expressão  “ Apressa-te”.

O salmista estava cercado por perigos, os quais podiam ser: assaltantes desejando lhe destruir, ondas de morte, atentados, ou mesmo uma aflição espiritual, daquelas que nos deixam noites sem dormir devido a pertubação.

Embora ele parecia estar extremamente apreensivo sabia como encontrar saída. Pode se que estivesse enfrentando calúnia, perseguição, exclusão…

Mas o certo é que ele sabia em quem podia confiar nesse momento e isso era maravilhoso! ( Fonte)

Leia Salmos 70 na íntegra

1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.

3 Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!

4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.

5 Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

Breve comentário sobre o Salmos 70

Parece que Salmos 70  se originou de uma conexão do Salmo 40, ou seja, pode ser o final dele.

No Salmo 70 há um pedido de soccoro  concentrado de urgência, observe que são mais de 10 petições ao longo deste cãntico.

Davi por certo, estava sentindo o perigo aproximando com velocidade, e precisava  de ajuda, proteção e livramento pessoal.

Nesse Salmo, além de pedir que Deus acertasse as contas com seus inimigos, ele orou para que o Senhor protegesse aqueles que amigavelmente lidavam com ele.

Em uma oração de desespero, podemos correr o risco de mergulhar tanto em nossas dores, que enxergamos apenas os inimigos, e queremos que eles sejam combatidos.

No entanto, esquecemos de reconhecer aquelas pessoas que estão nos ajudando, são amigos e querem nosso bem. Tal qual Davi, devemos pedir por eles, para que Deus os abençoe também.

Video sobre salmos 70

Assista a ministração realizadacom o pastor Leandro Peixoto. O comentário desse maravilhos Salmos 70 é extremamente maravilhoso, onde ele explica com detalhes a grandeza desse Samo pequeno no tamnaho, no entanto, repleto de grandezano significado.

Fim

Se você gostou da postagem sobre o Salmos 70, temos mais  conteúdo para você aqui e diversos outros Salmos e temas Cristãos para sua edificação. Fique com a gente, sua participação constante é nossa motivação em escrever!

Um grande abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.