Vamos Louvar ao Senhor com Salmos 86: Descubra as Maravilhas de Deus!

0

Amados irmãos, hoje temos a oportunidade de refletir sobre a mensagem de Salmos 86. Nesta passagem, o salmista confia plenamente em Deus e pede a Ele que lhe dê ouvidos e o guarde. Ao invés de desanimar diante das lutas e tribulações a que está exposto, o salmista tem a coragem de acreditar que Deus, o Senhor, é bom e pronto a perdoar.

O salmista nos mostra que Deus é o nosso único refúgio, que nos livra do inferno mais profundo. Enquanto nos volta para Deus, pedindo-lhe que nos mostre um sinal de boa vontade, somos lembrados de que somente Ele é capaz de nos dar força e salvar.

Salmo Salmos 86
Fonte/Reprodução: original.

Vamos, então, unir nossos corações ao temor do Senhor, e louvá-lo com todo o nosso coração, pois Ele é grande e faz maravilhas. Ele é bom, misericordioso, sofredor, cheio de compaixão e grande em verdade.

Que possamos, como o salmista, confiar em Deus em todas as circunstâncias, pois só Ele é o nosso abrigo e salvação. Que a nossa fé em Deus cresça todos os dias e que possamos louvar o seu nome para sempre. Amém.

Conteúdo

Tabela do Salmos 86

O Salmos 86 da Bíblia é uma oração profunda e poética que pode nos inspirar a buscar a ajuda de Deus em nossas vidas. A tabela do Salmos 86 é dividida em três partes que nos ajudam a entender melhor a mensagem deste salmo.

VersículoTextoSignificado
8:61Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.Deus é único e seus feitos são incomparáveis.
8:62Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.Todos os povos do mundo devem reconhecer a grandeza de Deus.
8:63Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.Deus nos ensina o caminho da verdade e nos dá o temor de seu nome.
Versículos

Primeiro, pedimos a Deus para que nos dê humildade para reconhecer e aceitar Sua soberania. Em seguida, pedimos a Deus para nos ajudar a reconhecer Sua bondade e amor por nós.

Por último, pedimos a Deus para nos dar força para vivermos de acordo com Seus valores. Assim temos uma visão profunda do Salmos 86 e nos ajuda a orar de maneira mais eficaz.

Leia o Salmos 86

O Salmo 86 é um dos mais profundos orações de amor e confiança em Deus, que todos podemos ler e orar. O Salmo começa com uma oração de desespero, onde o orador implora por misericórdia e por uma salvação imediata.

1 Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e
aflito.

2 Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti
confia.

3 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.

4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.

5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para
todos os que te invocam.

6 Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.

7 No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.

8 Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.

9 Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor,
e glorificarão o teu nome.

10 Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.

11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração
ao temor do teu nome.

12 Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu
nome para sempre.

13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do
inferno mais profundo.

14 Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembléias dos tiranos
procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos.

15 Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e
grande em benignidade e em verdade.

16 Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu
servo, e salva ao filho da tua serva.

17 Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se
confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.

O orador se vê em necessidade da presença de Deus para que a sua alma possa ser salva. A oração segue-se com um pedido de perdão e com a afirmação de que o orador só tem o Senhor para o consolar.

Por fim, o salmista conclui com uma firme promessa de lealdade a Deus, e de que o orador glorificará o Senhor para sempre. O Salmo 86 é uma leitura profunda e inspiradora para todos os que procuram encontrar refúgio no Senhor.

Refletindo sobre o Salmos 86

O Salmos 86 nos convida a refletir sobre o amor e o poder de Deus. Como um padre da Igreja Católica, quero trazer à tona a beleza desta passagem para que possamos nos aproximar mais dele.

Trecho da biblia Salmos 86
Fonte/Reprodução: original.

O Salmo 86 nos diz “ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus”. Esta passagem nos ensina que não somente devemos nos aproximar de Deus, mas também devemos nos importar com sua vontade.

É somente ao seguir a vontade de Deus que podemos experimentar o verdadeiro poder e amor que ele tem para oferecer. Se quisermos desfrutar de seu amor e poder, precisamos nos submeter ao seu plano.

O Amor de Deus

O salmista nos mostra que Deus é o nosso único refúgio, que nos livra do inferno mais profundo. Ao invés de desanimar diante das lutas e tribulações a que está exposto, o salmista tem a coragem de acreditar que Deus, o Senhor, é bom e pronto a perdoar. A sua grande misericórdia e bondade são inigualáveis e nos trazem esperança nos momentos mais difíceis.

O Poder de Deus

Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Deus nos mostra o seu poder a cada dia, através de milagres, de curas miraculosas e de respostas às nossas orações. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Ninguém é capaz de fazer como Deus, pois Ele é grande e faz maravilhas.

Unindo nosso Coração ao Temor de Deus

Vamos, então, unir nossos corações ao temor do Senhor, e louvá-lo com todo o nosso coração, pois Ele é grande e faz maravilhas. Que possamos, como o salmista, confiar em Deus em todas as circunstâncias, pois só Ele é o nosso abrigo e salvação. Que a nossa fé em Deus cresça todos os dias e que possamos louvar o seu nome para sempre. Amém.

Refletindo sobre o Salmos 86

Amados irmãos, hoje temos a oportunidade de refletir sobre a mensagem de Salmos 86. Nesta passagem, o salmista confia plenamente em Deus e pede a Ele que lhe dê ouvidos e o guarde.

Estas são realmente orações importantes para nós também, pois todos nós enfrentamos dificuldades e desafios em nossas vidas.

Que possamos, como o salmista, confiar em Deus em todas as circunstâncias e louvar o seu nome para sempre. Amém.

Pergunta 1: O que Salmos 86 nos ensina?


Resposta: Salmos 86 nos ensina que Deus é o nosso único refúgio, que nos livra do inferno mais profundo. Enquanto nos volta para Deus, pedindo-lhe que nos mostre um sinal de boa vontade, somos lembrados de que somente Ele é capaz de nos dar força e salvar.

Pergunta 2: Como o salmista nos mostra que Deus é o nosso único refúgio?


Resposta: O salmista nos mostra que Deus é o nosso único refúgio ao invés de desanimar diante das lutas e tribulações a que está exposto, tendo a coragem de acreditar que Deus, o Senhor, é bom e pronto a perdoar.

Pergunta 3: O que o salmista pede a Deus?


Resposta: O salmista pede a Deus que lhe dê ouvidos, que o guarde e que lhe mostre um sinal de boa vontade.

Pergunta 4: Como devemos reagir ao ler Salmos 86?


Resposta: Devemos unir nossos corações ao temor do Senhor e louvá-lo com todo o nosso coração, pois Ele é grande e faz maravilhas. Devemos confiar em Deus em todas as circunstâncias, pois só Ele é o nosso abrigo e salvação.

Pergunta 5: Como podemos aumentar nossa fé em Deus?


Resposta: Podemos aumentar nossa fé em Deus ao aprofundar nossa leitura e estudo da Palavra de Deus, com oração, meditação, louvor e adoração. Também podemos compartilhar o Evangelho e testemunhar o que Deus fez em nossas vidas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.