Este artigo tem como tema central a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. A Bíblia nos ensina que Deus nos amou primeiro, e enviou Seu Filho como Salvador e propiciação pelos nossos pecados. Por meio de Jesus, fomos reconciliados com Deus e podemos ser salvos pela Sua vida. Neste artigo, vamos explorar como Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, e também como Ele nos ajuda a viver uma vida de fé e obediência.
Conteúdo
Tabela sobre Salvador
Características | Descrição |
---|---|
Propiciação | Salvador e único deus, que nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. |
Reconciliação | Sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho. |
Redenção | Temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça. |
Ressurreição | Cristo foi o primeiro da ressurreição dentre os mortos. |
Mediador | Cristo é o mediador de um novo testamento. |
Redentor | Cristo é o nosso Redentor que vive e se levantará sobre a terra. |
Refletindo sobre as Palavras da Bíblia
I João 2:2 – Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Nossa salvação foi proporcionada por Deus, pois Jesus Cristo é a propiciação pelos nossos pecados. Ele é o Salvador de todas as nações, o que significa que nosso Senhor e Salvador não nos salva somente a nós, mas também a todo o mundo. É por isso que devemos compartilhar a mensagem de salvação de Deus com todos aqueles que ainda não conhecem a Sua bondade e amor.
Êxodo 20:2 – Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.
Deus é o único Deus verdadeiro e o único Salvador. Ele nos amou tanto que nos libertou do Egito e nos deu a liberdade de escolher entre Seguí-lo ou não. Ainda assim, Ele nos lembra que não devemos adorar outros deuses, pois somente Ele é o nosso Salvador. Que possamos nos lembrar desta verdade e nos esforçar para seguir Suas instruções.
Lucas 2:11 – Porque, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Em meio às trevas deste mundo, Deus nos deu uma luz de esperança na pessoa de Jesus Cristo. O Salvador nasceu na cidade de Davi como prometido, e Ele é o verdadeiro Senhor. Que possamos nos focar em Jesus e nos alegrarmos por este dom maravilhoso que Deus nos deu.
I João 4:10 – Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
O amor de Deus por nós é tão grande que Ele nos deu Seu Filho para nos salvar de nossos pecados. Isso nos mostra que Deus está sempre pronto para nos perdoar e nos abençoar, desde que busquemos a Sua graça e misericórdia.
Romanos 5:10 – Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
Quando nos arrependemos de nossos pecados e nos reconciliamos com Deus, somos salvos pela morte de Jesus Cristo. Deus nos ama tanto que nos dá o dom da salvação, e, como resultado, somos perdoados e recebemos a vida eterna.
I Pedro 1:18-19 – Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
Não são as coisas materiais deste mundo que nos salvarão, mas sim o precioso sangue de Cristo. Somente Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, é o nosso Salvador e nos liberta do pecado. Sejamos gratos a Deus pela Sua grande misericórdia.
Hebreus 12:2 – Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Jesus foi o autor e consumador da fé. Ele suportou a cruz com alegria, desprezando a afronta, e agora está sentado à destra do trono de Deus. Que possamos olhar para Jesus como o nosso Salvador e Seguir Seus passos de fé e obediência.
Romanos 5:18-19 – Porque, como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação da vida. Porque, como pelas desobediências de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, pela obediência de um só, muitos serão feitos justos.
A desobediência de Adão trouxe o pecado para toda a humanidade, mas a obediência de Jesus Cristo nos traz a graça de Deus e a justificação da vida. Que possamos nos lembrar desta verdade e nos esforçar para obedecer a Deus, pois Ele é nosso Salvador e nosso Redentor.