Santa Ângela de Foligno

0

Conheça a História de Santa Ângela de Foligno:

Nasceu na Itália, na cidade de Foligno, em 1248, próximo a Roma, numa família muito abastada. Mas, infelizmente, não vivia a maior riqueza, que é o amor a Deus. Dentro deste ambiente indiferente a Deus e à Igreja, a menina foi crescendo.

Conteúdo

Santa Angela de Foligno: uma mulher que encontrou forças para voltar para Deus.

Ângela passou por muitas coisas difíceis na vida. Ela teve vários filhos, mas eles e seu marido faleceram. Isso a deixou muito triste e ela começou a se afastar de Deus. Ela passou a se entregar às festas e às vaidades, cada vez mais longe de Deus. Até que ela finalmente percebeu o seu vazio existencial e voltou para Deus. Ela buscou o sacramento da reconciliação e se aproximou novamente de Deus.

A vida devota de Santa Ângela de Foligno.

Quando Santa Ângela conversou com Deus, ela teve uma experiência muito profunda que a fez querer mudar sua vida. Ela doou todos os seus bens para os pobres e entrou para a ordem franciscana, onde viveu uma vida mais reclusa. Algumas vezes, ela ia em peregrinações para Assis, mas na maioria das vezes permanecia na sua casa.

Santa Ângela de Foligno
Santa Ângela de Foligno

Santa Ângela foi uma mulher que se converteu à religião cristã. Ela foi muito séria ao seguir a sua nova religião e ajudou outras pessoas a se converterem também.

Oração sobre Conversão para Santa Ângela de Foligno

Confira esta oração para Santa Ângela do Foligno, sobre conversão:

Ó Deus, Pai e Senhor nosso, a experiência de Santa Ângela nos ensina o quanto é agradável a Vós a conversão sincera dos corações ao evangelho.
Queremos deixar tudo o que em nossa vida é injustiça e egoísmo, a fim de conhecer-Vos melhor e servir-Vos através de nossos irmãos, sobretudo os mais necessitados.
Santa Ângela, rogai por nós.

Oração sobre Conversão a Santa Ângela de Foligno

Há também esta outra oração:

Oração a Santa Ângela de Foligno

Não deixe de conferir esta oração para Santa Ângela de Foligno:

Deus, nosso Pai, quando o sofrimento vier nos visitar, e, na aflição, não quisermos aceitá-lo, dai-nos força para não cairmos no desespero.
Conserve viva e inabalável a nossa esperança.
Na hora da dor, fazei-nos compreender, Senhor: sois Vós que lavrais nosso campo e trabalhais a nossa terra, até que a sementes germinem, cresçam as searas e produzam em nós abundantes frutos.

QUE ASSIM SEJA.

Oração a Santa Ângela de Foligno
Leave A Reply

Your email address will not be published.