Santa Brígida

0

Conheça a história de Santa Brígida:

Santa Brígida nasceu na Suécia em 1303. Foi entregue como esposa a um jovem chamado Wulfon, que era um príncipe da região de Nerícia.

Conteúdo

A história de Santa Brígida: uma mulher dedicada a ajudar os outros.

Santa Brígida assumiu uma missão ao casar-se com Wulfon. Ela usaria orações e sacrifícios para converter seu esposo de um homem desviado para um homem que segue o caminho de Deus. Alcançou uma graça especial. Juntamente com seu esposo, que agora era convertido, fizeram muitas peregrinações até que, aos 32 anos, Wulfon morreu.

Brigida foi uma mulher que se dedicou a ajudar os outros, especialmente aqueles que estavam doentes. Ela fundou um hospital para cuidar dessas pessoas, ao mesmo tempo que também cuidava de seus oito filhos. Brigida era uma mulher muito religiosa e ensinava seus filhos a serem bons cristãos.

A vida de Santa Brígida: a mulher que dedicou sua vida a Jesus Cristo.

Santa Brígida foi uma mulher que dedicou sua vida a Jesus Cristo. Ela adorava Jesus e passava muito tempo rezando para Ele. Além disso, Santa Brígida fundou uma ordem religiosa feminina e outra masculina, criando um grupo de pessoas que se dedicam a viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Santa Brígida
Santa Brígida

Também era muito amorosa e compreensiva com as pessoas que sofriam, especialmente aquelas que estavam doentes. Ela faleceu quando tinha 70 anos, mas ainda está presente na vida das pessoas que a amam e que seguem os seus ensinamentos.

Oração de Santa Brígida pelos Doentes

Confira esta oração deixada por Santa Brígida pelos Doentes:

“Ó Jesus, médico celeste, que fostes elevado na Cruz afim de curar as nossas chagas por meio das Vossas, lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa.

Da planta dos pés até o alto da cabeça, nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos, e entretanto esquecido dos Vossos sofrimentos, não Vos cansastes de suplicar a Vosso PAI pelos inimigos que Vos cercavam, dizendo-Lhe:

‘PAI, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem’

Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança da Vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!”

Oração de Santa Brígida pelos Doentes

Por falar em doentes, Santa Brígida também deixou esta bela oração para aqueles que exercem a profissão da saúde:

Oração de Santa Brígida pelos Funcionários de Hospitais

Oração dedicada a médicos, enfermeiros e todos os outros profissionais da saúde:

“Ó Jesus, espelho do esplendor eterno. Lembrai-Vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando à luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa santa paixão, contemplasse, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos, que deveriam ser condenados por causa de seus pecados e lastimastes, amargamente, a sorte destes infelizes pecadores, perdidos e desesperados.

Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão dizendo-lhe: “Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso”, eu Vos suplico ó Doce Jesus, que na hora da minha morte useis de misericórdia para comigo. Assim seja!”

Oração de Santa Brígida pelos Funcionários de Hospitais
Leave A Reply

Your email address will not be published.