Santa Catarina Labouré

0

Conheça a história de Santa Catarina Labouré:

Santa Catarina Labouré nasceu na França e quando ela tinha 9 anos, sua mãe morreu. Catarina então se incumbiu da educação dos irmãos.

Conteúdo

Santa Catarina Labouré e as aparições da Virgem Maria.

Após o crescimento dos irmãos, ela se dedicou a Jesus na Congregação das Filhas da Caridade.

Em 1830, a Virgem Maria começou a aparecer para Santa Catarina. Aconteceu que, no mesmo ano, sua vida se entrelaçou mais intimamente com os mistérios de Deus, pois a Virgem Maria começa a aparecer a Santa Catarina, a fim de enriquecer toda a Igreja e atingir o mundo com sua Imaculada Conceição.

Santa Catarina e a medalha de Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora apareceu três vezes para Santa Catarina Labouré. Na terceira aparição, ela mostrou um modelo da medalha de Nossa Senhora das Graças e disse que queria que fosse cunhada e espalhada pelo mundo. Só no final do ano de 1832 a medalha foi cunhada e espalhada como Nossa Senhora pediu.

Santa Catarina Labouré
Santa Catarina Labouré

A medalha é considerada milagrosa porque, desde o seu primeiro uso, ela tem sido um instrumento para a realização de muitos favores, tanto espirituais quanto temporais. Ela também é conhecida por proteger as pessoas e ajudar na conversão de muitas pessoas.

A devoção a Nossa Senhora das Graças nasceu da vontade de Deus e do coração aberto da simples Catarina. Ela se relacionou muito bem com Jesus através da Imaculada Senhora das Graças, o que tornou-se um exemplo para muitas outras pessoas.

Uma mulher de muita fé e humildade.

Santa Catarina viveu 46 anos de sua vida em um convento. Ela era uma mulher muito religiosa e vivia seguindo os ensinamentos do Evangelho. Uma das coisas que ela mais seguia era o ensinamento da humildade. Ninguém sabia que ela tinha sido o canal para aprovar a devoção da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Santa Catarina trabalhava como cozinheira e porteira em um hospício em Paris. Ela dedicou sua vida a ajudar os idosos que viviam no hospício e viveu de forma muito humilde. Quando ela morreu, em 1876, tinha 70 anos. Em 1933, ela foi beatificada, reconhecendo que ela era uma santa, e em 1947 ela foi canonizada pelo Papa Pio XII.

Oração a Santa Catarina Labouré pedindo Proteção

Faça esta oração a Santa Catarina Labouré para pedir proteção:

“Ó minha Santa Catarina, que na Sexta Feira da Paixão entraste em uma casa e encontrastes cinco mil homens bravos como leões, com vossa santa palavra, abrandaste o coração de todos. Agora eu vos peço, abrandai o coração de meus inimigos. Se tiverem olhos que não me enxerguem, se tiverem ouvidos que não me escutem, se tiverem pernas que não me sigam, se tiverem mãos que não me toquem. Suas armas brancas sejam impotentes sobre o meu corpo, suas obras malignas não possam contra a minha pessoa.

Ó minha Santa Catarina, eu vos peço a vossa proteção, em nome de Jesus, Maria e José.” Amém

Oração a Santa Catarina Labouré pedindo Proteção
Leave A Reply

Your email address will not be published.