Santa Francisca Romana

0

Conheça a história de Santa Francisca Romana:

Francisca nasceu em Roma em 1384. Seu pai, Paulo Busa di Leoni, era um nobre romano. Desde a infância, ela se sentiu atraída pela religião e prometeu a si mesma que seria religiosa. Mas, ela teve que dar ouvidos ao pai, que a casou com um jovem aristocrata chamado Lourenço de Ponziani quando ela tinha 12 anos. Francisca teve três filhos com Lourenço: Inês, João Evangelista e João Baptista.

Conteúdo

A mulher que sempre quis fazer o bem: a história de Santa Francisca

Roma estava dividida entre dois grupos que estavam lutando uns contra os outros. Os Orsíni estavam lutando para o Papa, enquanto os Colonnas estavam apoiando Ladislau de Nápoles. Lourenço acabou ficando gravemente ferido e, com a derrota da batalha, Ladislau entrou vitorioso em Roma. Ele então levou como refém os filhos das famílias mais importantes. Santa Francisca teve que entregar o seu filho João Baptista para ele.

Francisca é uma mulher muito bondosa, ela sempre quis fazer o bem para as outras pessoas. Mesmo quando seu marido estando ferido, seu filho capturado e o palácio saqueado, ela ainda mantém a paz de espírito, resignação e fervor por fazer o bem.

A vida e morte de Santa Francisca Romana

Francisca cuidava de pessoas doentes e ajudava as pessoas que tinham dificuldades. As outras senhoras desejavam imitar o seu comportamento generoso e ela ensinava-lhes o caminho da caridade evangélica e do sacrifício. A casa onde vivia com as suas Oblatas tornou-se um lugar onde as pessoas podiam vir para serem cuidadas e ajudadas. Francisca foi nomeada Superiora Geral, um cargo que ela desempenhou até à sua morte.

Santa Francisca Romana
Santa Francisca Romana

Francisca foi uma mulher que levou uma vida santa. Ela foi canonizada em 1608, sendo oficialmente reconhecida pelo Papa como uma santa da Igreja Católica. Isto significa que as pessoas podem seguir o seu exemplo de vida e pedir sua intercessão para as suas orações.

Oração a Santa Francisca Romana

Conheça esta oração para Santa Francisca Romana:

Pai eterno, agradeço-Vos pela família que me destes, pelos bens materiais, pelo dom da minha vida.
Tudo me destes, tudo Vos pertence.
Pelos méritos e exemplo de tão nobre alma, Santa Francisca Romana, peço-Vos a graça de nunca de Vós me apartar e sempre reconhecer que vosso sou.
Santa Francisca Romana, intercedei a Deus em meu
favor para que a virtude do desprendimento cresça em mim.
Sagrada Família, rogai por nós.

Que Assim Seja.

Oração a Santa Francisca Romana
Leave A Reply

Your email address will not be published.