Santa Francisca Xavier Cabríni

0

Conheça a história de Santa Francisca Xavier Cabríni:

Santa Francisca nasceu na Itália em 1850. Quando ela tinha 11 anos, fez um voto de castidade. Em seguida, ela se tornou professora em uma escola religiosa chamada Filhas do Sagrado Coração de Jesus. Mas ela não conseguiu entrar para a congregação religiosa porque não tinha boa saúde.

Conteúdo

A história de Santa Francisca: da professora primária à fundadora de uma nova Congregação religiosa

Santa Francisca trabalhou por dois anos como professora primária, mas logo percebeu que sua verdadeira vocação era ajudar as pessoas que sofriam. Ela então começou a trabalhar na instrução religiosa da juventude e no tratamento de doentes e pessoas afetadas pela peste.

Apesar de ter sido recusada duas vezes em sua tentativa de se tornar uma religiosa, Santa Francisca não desistiu e finalmente conseguiu reformar a “Casa da Providência” em Codogno. Em meio a muitas dificuldades e sofrimentos, ela encontrou as sete primeiras companheiras que a ajudariam a criar sua Obra.

Fundou uma nova Congregação religiosa. A 10 de novembro de 1880, ela e sete companheiras foram para um Convento franciscano desmantelado, onde, a 14 do mesmo mês, começaram o novo Instituto, com uma capela em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Um mês mais tarde, a sua Obra foi aprovada pelo bispo. Francisca tinha então 30 anos.

A vida de Santa Francisca: uma mulher que ajudou muitas pessoas pobres e carentes.

Santa Francisca trabalhou muito para ajudar os outros. Ela criou o seu próprio Instituto, que foi um lugar onde ela poderia ensinar as outras pessoas, especialmente as crianças. Santa Francisca também foi para Roma, na Itália, onde ela conseguiu a autorização para construir uma escola gratuita para as crianças pobres fora da Porta Pia.

Além disso, ela também criou um asilo infantil na Sabina, que era um lugar para as crianças que não tinham um lar. Santa Francisca foi uma mulher que fez muitas coisas boas pelos outros e que era muito bondosa.

Santa Francisca Xavier Cabríni
Santa Francisca Xavier Cabríni

O bispo de Placença, na Itália, queria que as religiosas da Ordem de Santa Francisca de Sales ajudassem os italianos que estavam emigrando para a América do Norte. Francisca, a fundadora da Ordem, não queria ir, pois ela estava focada nas Missões do Oriente. Ela foi consultar o Papa Leão XIII e ele disse que ela deveria ir para a América do Norte, e não para o Oriente. Francisca então partiu para Nova Iorque em 1889.

Francisca viajou muito para ajudar as pessoas. Ela ajudava doentes e também crianças que não tinham acesso à educação. Francisca enfrentou muitos desafios durante suas viagens, incluindo a fome, as doenças e até a morte.

A última viagem de Santa Francisca Xavier Cabríni.

Após viajar muito, inclusive a Roma, e morreu nos Estados Unidos em 1917. As pessoas que a conheceram diziam que ela era uma mulher muito virtuosa e que operava milagres.

Depois que ela morreu, começou-se um processo para a beatificar, as pessoas reconheceram que ela era uma santa, e ela foi canonizada pelo Papa Pio XII em 1946.

Oração a Santa Francisca Xavier Cabríni

Confira esta oração para Santa Francisca Xavier Cabríni:

Ó Santa Francisca Xavier Cabrini, tu que depuseste toda a tua confiança no Coração de Jesus e nele encontraste o segredo de toda perfeição e a força que te fez Apóstola do Evangelho no mundo da Glória do Céu, vela benignamente por mim que com toda a fé recorro à tua intercessão.
Tu, cujo coração materno suavizou as aflições espirituais e temporais de tantos nossos irmãos exilados neste mundo, sê também propícia a mim, peregrino no caminho da vida e alcança-me do coração dulcíssimo de Jesus, todas as graças espirituais necessárias para chegar à Pátria do Céu.
Ouve, ó Santa Francisca Xavier Cabrini, a minha prece ardente, concede-me a graça de que tanto careço (pedir a graça desejada) e faze com eu possa unir-me ao exército de almas que por tua intercessão, louvam reconhecidas a Deus.
Rogai por nós Santa Francisca Xavier Cabrini, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Que Assim Seja.

Oração a Santa Francisca Xavier Cabríni
Leave A Reply

Your email address will not be published.