Santa Inês de Montepulciano

0

Conheça a história de Santa Inês de Montepulciano

Ela nasceu em uma família rica na cidade de Montepulciano, na Itália. Apesar da família possuir muitos bens, o que eles mais valorizavam era o amor a Jesus Cristo.

Conteúdo

A Vida de Inês – Uma Mulher Santíssima Dedicada a Deus

Inês queria muito fazer a vontade de Deus e então ela ingressou na família Dominicana. Ela era uma mulher extremamente dedicada ao Senhor. Isso a fez chegar muito perto de Deus na sua vida.

Deus a usou de uma forma extraordinária, e ela se tornou uma das maiores santas da Igreja. Inês teve uma vida muito abençoada e foi um exemplo para todos.

Santa Inês: a mulher que orou e penitenciou por suas irmãs prostitutas

Inês morava perto de uma casa de prostituição. Ela se sentia pena das mulheres que ali trabalhavam e começou a rezar e a fazer penitências por elas. Algumas das mulheres se converteram e deixaram de trabalhar naquele lugar. Outras até mesmo entraram para a vida religiosa. Tudo isso aconteceu por causa das orações e das penitências de Santa Inês.

Santa Inês de Montepulciano
Santa Inês de Montepulciano

Ela morreu quando tinha apenas 43 anos. Seu último conselho para suas irmãs foi para que elas se amassem umas às outras. Ele disse que a caridade é o sinal que mostra que somos filhos de Deus.

Oração a Santa Inês de Montepulciano

Confira esta oração para Santa Inês de Montepulciano:

“Santa Inês, exemplo de humildade, caridade, vigilância, vida de intensa oração, abençoai-me e olhai para mim. Pois vos olho como a uma mãe misericordiosa, que intercederá junto a Deus por mim e minha família, já que necessitamos de tantas virtudes e graças. Que esta fome de Deus em nós seja saciada, que a perseverança na oração, conceda-nos tudo o que nosso coração tanto deseja e precisa. Concedei-nos a vossa fé, vossa beleza interior, o vosso amor.

Que assim seja. Amém.”

Oração a Santa Inês de Montepulciano
Leave A Reply

Your email address will not be published.