Santa Jacinta Marescotti

0

Conheça a história de Santa Jacinta Marescotti:

Jacinta nasceu na cidade de Roma, na Itália, em 1585. Sua família era muito rica e religiosa, e seus pais faziam de tudo para que ela e seus irmãos recebessem uma ótima educação. Jacinta cresceu aprendendo muito sobre Jesus e ficou muito devota a Ele.

Conteúdo

A história de Jacinta, uma mulher que encontrou a religião após um caminho de pecados.

Jacinta cresceu aprendendo sobre os valores religiosos, mas sempre respeitou a liberdade de escolha. Quando ela decidiu se casar, deixou a vida religiosa e começou a seguir um caminho de pecados, entregue à vaidade, à formosura e aos prazeres. Mas quando sua irmã se casou, Jacinta ficou com inveja e revolta e resolveu voltar para a vida religiosa.

Ela entrou num segundo tempo na sua vida e voltou a ser uma pessoa boa, apesar de todos os seus sofrimentos. Jacinta passou por muita coisa ruim: seu pai morreu e ela ficou doente. Mas isso a ajudou a perceber o quanto Deus a ama, e ela começou a amá-lo também.

Jacinta Marescotti: Arrependimento e Conversão

Ela arrependeu-se de seus pecados e quis confessá-los a um sacerdote. O sacerdote era muito firme e disse que só poderia entrar no sacramento da reconciliação se ela abandonasse todos os seus pertences luxuosos e vaidosos. Jacinta aceitou e começou a se converter dentro do convento.

Santa Jacinta Marescotti
Santa Jacinta Marescotti

Jacinta Marescotti foi uma mulher que se dedicou à vida de oração, pobreza, castidade e à regra do convento. Ela se tornou uma mestra de noviças e superiora do convento.

Oração a Santa Jacinta Marescotti

Conheça esta oração para Santa Jacinta Marescotti:

Ó Deus, que prometestes habitar nos corações puros, dai-nos, pela intercessão de Santa Jacinta de Marescotti, viver de tal modo que possais fazer em nós a vossa morada. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração a Santa Jacinta Marescotti

Há também esta outra oração:

Oração para Intercessão de Santa Jacinta de Marescotti

Faça esta oração para pedir por intercessão de Santa Jacinta de Marescotti:

Ó Deus, que fizestes da virgem Santa Jacinta, abrasada no fogo do vosso amor, modelo de contínua mortificação, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de chorar os nossos pecados e permanecer no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, Amém.

Oração para Intercessão de Santa Jacinta de Marescotti
Leave A Reply

Your email address will not be published.