Santa Joana d’Arc

0

Conheça a história de Santa Joana d’Arc:

Joana d’Arc nasceu na França em 1412. Foi com apenas 13 anos que ela começou a ouvir as “vozes” de São Miguel, Santa Margarida e Santa Catarina, mandando-a salvar a França.

Conteúdo

Joana d’Arc e a batalha contra os ingleses

Joana foi uma guerreira francesa que lutou contra os ingleses para salvar a cidade de Orleans. Ela era conhecida por carregar uma bandeira com os nomes de Jesus e Maria, e uma imagem do Pai Eterno. Em maio de 1429, ajudou a expulsar os ingleses da cidade. Ao fim das batalhas, a cidade foi restaurada e Joana cumpriu o pedido das vozes que ouvia quando criança.

Anos depois, Joana d’Arc foi presa pelos ingleses e colocada numa jaula de ferro. Ela foi julgada por inúmeros prelados e teólogos, que decidiram que ela seria queimada viva. Ao saber da sua sentença, Joana d’Arc orou e pediu a Deus que a ajudasse a suportar a dor da queima.

A história de Joana d’Arc: a mulher que superou a injustiça e a opressão.

Foi considerada uma bruxa, acabou sendo presa e colocada em um poste para queimar. Joana apertava uma cruz sobre o coração enquanto estava no poste, gritou o nome de Jesus Cristo seis vezes. Os ingleses que estavam assistindo a tudo isso jogaram as cinzas dela no rio Sena depois que ela morreu.

Santa Joana dArc
Santa Joana d’Arc

Joana conseguiu vencer seus inimigo sem derramar nem uma gota de sangue, orando e mantendo o foco. Além disso, ela também ajudou um exército de cinco mil soldados a vencer as batalhas que enfrentavam. Joana foi beatificada por São Pio X em 1909 e canonizada pelo Papa Bento XV em 1920.

Seu corpo foi reduzido a cinzas, no entanto, sua história e sua coragem permanecem vivos até hoje.

Oração a Santa Joana d’Arc

Conheça esta oração para Joana d’Arc:

Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.

Santa Joana d’Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira.

Santa Joana d’Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém!

Oração a Santa Joana d’Arc

Oração da Perseverança a Santa Joana d’Arc

Peça perseverança a Joana d’Arc através desta oração:

“Ó Santa Joana D’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.

Santa Joana D’Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Santa Joana D’Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana D’Arc atenda ao meu pedido (faça seu pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira.

Santa Joana D’Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém!”

Oração da Perseverança a Santa Joana d’Arc
Leave A Reply

Your email address will not be published.